The Last Guardian
, game exclusivo de PS4 que abriu a conferência da Sony na E3 2015, é uma combinação das mecânicas e princípios de game design de suas duas obras-primas, ICO Shadow of the Colossus, ambas lançadas no PlayStation 2, segundo o diretor Fumito Ueda.

None

Em entrevista ao GameSpotUeda afirmou que a equipe de desenvolvimento de Last Guardian tenta pegar "o melhor de ambos os mundos""ICO era mais ou menos sobre a cooperação entre o garoto e a menina Yorda. Ela não podia ser controlada pelo jogador, assim como Trico, então veio daí este elemento de Last Guardian. E de Shadow of the Colossus, veio a interação dinâmica com criaturas gigantes", diz o desenvolvedor.

Ueda também explicou um pouco sobre a genDESIGN, o estúdio cujo nome aparece no trailer exibido na conferência da Sony. A nova desenvolvedora é formada pelos desenvolvedores originais de ICO Shadow of The Colossus e tem o próprio Ueda como diretor criativo do game. Last Guardian está sendo desenvolvido pelo genDESIGN em parceria com o Japan Studio da Sony.

19 fotos

1 de 19
+14 fotos
✖︎

Ueda conta que a história de The Last Guardian será sobre um garoto que foi sequestrado sob circunstâncias misteriosas e que ele e Trico, o animal gigante que lhe faz companhia, entram em uma incrível jornada juntos, na qual eles exploram ruínas antigas. "O objetivo final é escapar daquele ambiente, e o jogador deve viver isso no decorrer do jogo", diz o desenvolvedor.

Em desenvolvimento desde 2009, o aguardado jogo dos criadores de ICO Shadow of the Colossus tem previsão de lançamento para 2016. A E3 2015 está sendo em Los Angeles de 16 a 18 de junho. O Omelete faz cobertura especial do evento, no local.