Alguns poucos segundos de divulgação de uma edição de colecionadores de The Legend of Zelda: Breath of The Wild durante a transmissão Nintendo Treehouse no último dia 13 foram suficientes para que um fã conseguisse traduzir e divulgar a história por trás do jogo. O texto não revela nenhum detalhe importante do jogo, mas sim os fatos que antecede os eventos do novo lançamento. Confira abaixo uma tradução livre do texto encontrado em um mapa da edição de colecionador:

None

Os Hylians contam histórias de um passado longínquo, onde diversas raças viviam e trabalhavam juntas em harmonia. A aura azul da Tribo Sheikah estava espalhada pela terra e esta prosperidade mútua continuou, até que um desastre cataclísmico aconteceu. O herói e a princesa tentaram, em vão, selar o Terror, que ficou conhecido como Calamity Ganon. Bestas Divinas acordaram e sumonaram um exército que aterrorizou o rei e seu povo. Eles fragmentaram o poder de Ganon e o selaram… mas os Sheikah foram banidos desta terra desde então.

O fã responsável pelo processo de divulgação do texto publicou um vídeo onde explica mais sobre a história do jogo. The Legend of Zelda: Breath of The Wild leva Link para um mundo vasto, com diversas atividades disponíveis desde o primeiro momento de aventura. O jogo foi premiado como o melhor da E3 2016, o melhor da Gamescom 2016, e será lançado para Wii U e Nintendo Switch em 3 de março.