Nintendo confirmou que vai parar de produzir jogos para o Wii U depois do lançamento de The Legend of Zelda: Breath of The Wild. O 3DS ainda vai receber novos games, mas agora, o foco das produções first-party da fabricante serão redirecionadas para o Nintendo Switch.

None

"De um ponto de vista de first-party, não há novos desenvolvimentos vindo depois do lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild," disse o presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aimé, em entrevista com o Polyon. "Nós realmente estamos no fim da vida para o Wii U." As palavras do executivo indicam que ainda podemos ver um jogo de outra empresa saindo no console (o próximo Just Dance, por exemplo), mas nada de Mario ou outras franquias da Big N.

The Legend of Zelda: Breath of The Wild leva Link para um mundo vasto, com diversas atividades disponíveis desde o primeiro momento de aventura. O jogo foi premiado como o melhor da E3 2016, o melhor da Gamescom 2016, e será lançado para Wii U e Nintendo Switch em 3 de março.