Andrzej Sapkowski, autor dos livros da franquia The Witcher, tem a reputação de não gostar dos jogos criados pela CD Projekt Red, mas é raro ver entrevistas com o escritor. Agora, o Eurogamer publciou uma matéria com ele e há algumas informações interessantes. E então, é verdade que não gosta de games?

"Não é que eu não gosto deles, que eu desprezo eles," afirmou o escritor. "Eu só não jogo eles. Mas eu não tenho nada contra jogos. Não tenho nada contra gamers. Nada." Além disso, Sapkowski tem algumas palavras positivas sobre as criações da CD Projekt Red.

"Os jogos são muito bem feitos," admite o autor polonês. "E eles merecem todas as conquistas que ganham pelo jogo. Eles merecem. Os jogos são bons, bem feitos, bem feitos."

Parece que a fama de ser raivoso que Sapkowski ganhou vem, na verdade, de coisas que vão além da adaptação. Como, por exemplo, o fato de que ele não ganha absolutamente nada com as vendas dos jogos.

"Eu fui estúpido o suficiente para vender os direitos de tudo pra eles," ele disse. "Eles me ofereceram uma porcentagem dos seus lucros. Eu disse, 'não, não vai ter lucro - me dêem todo meu dinheiro agora! Toda a quantia!' Foi estúpido. Eu fui estúpido o suficiente para deixar tudo nas mãos deles porque eu não acreditei no seu sucesso. Mas quem podia prever o sucesso deles? Eu não podia."

Além disso, como os livros só foram lançados nos EUA depois do lançamento do primeiro jogo da série Witcher, Sapkowski já foi questionado se ele está escrevendo livros baseados nos games. A reação dele, como esperado, não foi muito positiva. "Aconteceu isso. Eu consigo lembrar da minha reação. Eu conheço muitos palavrões e eu usei todos eles, em vários idiomas."