O clássico MMORPG Tibia teve um marco quebrado por um jogador brasileiro: Kharsek, residente do mundo de Luminera, foi o primeiro a passar por uma misteriosa porta cujo acesso é bloqueado desde sua introdução no game, há nada menos do que 11 anos.

None

Como nota uma reportagem da Vice Gaming, o motivo pelo mistério em torno da porta, colocada nas profundezas de Banuta em 2005, está no seu requerimento: ninguém sabe o que há do outro lado - os desenvolvedores do game não contam - e é preciso estar no nível 999 para abrí-la - feito alcançado pela primeira vez por Kharsek. "Ninguém achou que alguém alcançaria este nível", disse o líder de projeto do game, Martin Eglseder.

O tamanho do feito é ainda maior ao se considerar que subir de nível em Tibia é extremamente difícil. Apenas para ir do nível 998 para o 999, é preciso acumular mais de 49 milhões de pontos de experiência - o mesmo necessário para ir do nível 1 ao 145. E, se você morrer, perde parte da sua experiência. Kharsek levou nove anos para chegar a este patamar.

Antes de alcançar o feito, Kharsek já era um nome conhecido na comunidade de Tibia: o jogador foi o primeiro a alcançar os níveis 700, 800 e 900. Vários jogadores têm acompanhado o progresso do brasileiro à medida que ele se aproximava do marco - você pode conferir sua chegada ao nível 930 no vídeo abaixo:

Para melhorar ainda a história, Kharsek alcançou o nível 999, entrou pela porta... e não contou a ninguém o que está do outro lado. A desenvolvedora também faz mistério sobre o que ele encontrou por lá.