Tomb Raider agora será dirigido por veterano de Dead Space
Ian Milham entrou para a Crystal Dynamics
Ian Milham, ex-membro da Visceral Games, onde foi diretor de arte de Dead Space e diretor de Battlefield: Hardline, entrou para a Crystal Dynamics e vai atuar como diretor criativo da franquia Tomb Raider daqui pra frente.
"Jogos de aventura sempre foram meu primeiro amor," Milham disse. "Quando a oportunidade de entrar na Crystal Dynamics apareceu, eu precisei pular nela. Essa é a casa de Lara Croft, que é uma lenda dos jogos de ação e avantura e um pilar para a indústria. Eu tenho admirado o trabalho da Crystal por um tempo, porque eles continuam a entregar narrativa de primeira qualidade e espetáculo combinado com sistemas profundos e escolha do jogador."
"Ian é um daqueles raros veteranos que combina criatividade, arte e paixão para fazer excelência nas telas. Ele se encaixa no tipo de DNA que a Crystal Dynamics forjou para si mesma ao longo dos últimos anos," adicionou Scot Amos, chefe de estúdio na desenvolvedora, que fez o Tomb Raider de 2013, e Rise of The Tomb Raider no ano passado.
O próximo lançamento da franquia é a versão de Rise of The Tomb Raider que vai celebrar 20 anos da franquia de Lara Croft. Essa também será a primeira vez que o jogo sai no PlayStation 4.
Com lançamento marcado para 11 de outubro, a nova edição vem com suporte ao PlayStation VR, headset de realidade virtual da Sony, todos os DLCs lancados - incluindo os pacotes grandes como "Baba Yaga" e "Cold Darkness Awakened" - nova dificuldade, novos armas, roupas e cartas. Também há um novo capítulo de história, chamado "Blood Ties", que se passa na Mansão Croft.
A Square Enix confirmou que os novos conteúdos que vem na versão de PS4, incluindo Blood Ties e a nova skin, mas excluindo o suporte ao PlayStation VR, serão adicionados nas versões de Xbox One e PC. Os donos do passe de temporada do game nestas plataformas receberão tudo sem custo adicional.
Na trama de Rise of the Tomb Raider, Lara vai para a Sibéria em busca de uma antiga cidade invisível construída próxima ao palácio do príncipe Vladimir I de Kiev, no século XIII. O game foi lançado em 2015 para Xbox One, Xbox 360, e em janeiro deste ano no PC.