Ian Milham, ex-membro da Visceral Games, onde foi diretor de arte de Dead Space e diretor de Battlefield: Hardline, entrou para a Crystal Dynamics e vai atuar como diretor criativo da franquia Tomb Raider daqui pra frente.

None

"Jogos de aventura sempre foram meu primeiro amor," Milham disse. "Quando a oportunidade de entrar na Crystal Dynamics apareceu, eu precisei pular nela. Essa é a casa de Lara Croft, que é uma lenda dos jogos de ação e avantura e um pilar para a indústria. Eu tenho admirado o trabalho da Crystal por um tempo, porque eles continuam a entregar narrativa de primeira qualidade e espetáculo combinado com sistemas profundos e escolha do jogador."

"Ian é um daqueles raros veteranos que combina criatividade, arte e paixão para fazer excelência nas telas. Ele se encaixa no tipo de DNA que a Crystal Dynamics forjou para si mesma ao longo dos últimos anos," adicionou Scot Amos, chefe de estúdio na desenvolvedora, que fez o Tomb Raider de 2013, e Rise of The Tomb Raider no ano passado.

O próximo lançamento da franquia é a versão de Rise of The Tomb Raider que vai celebrar 20 anos da franquia de Lara Croft. Essa também será a primeira vez que o jogo sai no PlayStation 4.

61 fotos

1 de 61
+56 fotos
✖︎

Com lançamento marcado para 11 de outubro, a nova edição vem com suporte ao PlayStation VR, headset de realidade virtual da Sony, todos os DLCs lancados - incluindo os pacotes grandes como "Baba Yaga" e "Cold Darkness Awakened" - nova dificuldade, novos armas, roupas e cartas. Também há um novo capítulo de história, chamado "Blood Ties", que se passa na Mansão Croft.

Square Enix confirmou que os novos conteúdos que vem na versão de PS4, incluindo Blood Ties e a nova skin, mas excluindo o suporte ao PlayStation VR, serão adicionados nas versões de Xbox One e PC. Os donos do passe de temporada do game nestas plataformas receberão tudo sem custo adicional.

Na trama de Rise of the Tomb Raider, Lara vai para a Sibéria em busca de uma antiga cidade invisível construída próxima ao palácio do príncipe Vladimir I de Kiev, no século XIII. O game foi lançado em 2015 para Xbox One, Xbox 360, e em janeiro deste ano no PC.