Os parques da Universal em Orlando, Hollywood e Osaka, no Japão, terão áreas com atrações baseadas nos jogos da Nintendo. O anúncio foi feito em conjunto pela empresas nesta terça-feira (29). A parceria tem como objetivo trazer os personagens dos games da Big N à vida dentro dos parques temáticos. 

None

Segundo a Nintendo e Universal, as áreas temáticas serão "imersivas, interativas e abrangentes. Elas serão altamente temáticas, com ambientes autênticos cheios de múltiplas atrações, lojas e restaurantes". Os brinquedos buscam fazer os visitantes, independente da sua idade ou experiência com games, se sentirem dentro dos jogos.

"Nós sempre estamos procurando pela próxima grande ideia, pelo próximo lugar para onde levar as pessoas. E a Nintendo se encaixou no papel. Foi natural" disse Mark Woodbury, da Universal Creative. Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario The Legend of Zelda também comentou sobre a novidade. "Nós sempre ficamos impressionados com como os desenvolvedores dos parques estão trazendo a essência dos nossos jogos à vida no mundo real,"  disse o desenvolvedor. "Juntos, estamos construindo isso de olho no que as pessoas realmente vão experimentar."

Nenhuma atração foi anunciada até agora. A Universal e Nintendo apenas disseram que o planejamento e trabalho criativo das áreas estão em andamento. Sua inaugutração acontecerá separdamente "ao longo dos próximos vários anos."