inXile Entertainment, estúdio independente formado por membros criadores da franquia Fallout, incluindo seu diretor, Brian Fargo, anunciou nesta quarta-feira (28) Wasteland 3, mais uma continuação de seu outro RPG pós-apocalíptico de sucesso, Wasteland.

Wasteland 3 vai se passar nas montanhas nevadas do Colorado, e segue passos semelhantes a Wasteland 2 com a escolha de usar uma campanha de financiamento coletivo para ser bancado. Entretanto, o novo jogo troca o Kickstarter pelo Fig, plataforma onde as pessoas podem, além de doar dinheiro para o projeto, se tornarem investidores no mesmo. O arrecadamento começa o dia 5 de outubro, e os desenvolvedores estão pedindo US$ 2.75 milhões de dólares.

As principais novidades de Wasteland 3 em relação aos seus antecessores é a presença de veículos no jogo, junto com a possibilidade de jogar em modo cooperativo com outro amigo, o que abre mais oportunidades nas missões, arcos de história e mais. A inXile também vai aumentar ainda mais as opções de atividades com a base Ranger. 

4 fotos

1 de 4
✖︎

Wasteland 3 ainda não tem data de lançamento prevista, mas será lançado simultaneamente no Windows, Mac, Linux, PlayStation 4 and Xbox One.