Xbox Live vai exigir que seus usuários loguem no sistema pelo menos uma vez a cada cinco anos para que eles mantenham suas gamertags (nomes de usuário).

None

A nova obrigação faz parte de um novo termo de serviço da rede que será colocado em vigor a partir de 15 de setembro. O texto também sugere que as mudanças serão aplicadas de forma retroativa. Ou seja, quem não logou no Xbox Live desde 2011 tem até esta data para fazê-lo.

As gamertags liberadas no processo de retirada de contas que não logarem serão disponibilizadas para os novos usuários da rede. Vale lembrar que quem não logar em cinco anos não perderá sua conta, apenas o nome de usuário.

As mudanças dos termos de serviço incluem também o Skype e outros aplicativos conectados a uma conta da Microsoft, e incluem uma cláusula que proíbe os usuários de publicarem "conteúdo relacionado a terrorismo".

A Microsoft também anunciou neste fim de semana um corte de preço no Xbox One. A redução vem logo antes do lançamento da versão menor e mais leve do console, o Xbox One S, que chega na primeira semana de agosto a partir de US$ 300 na unidade de 500GB, com modelos de 1TB e 2TB planejados para depois.