Bigby está cansado. Pega um cigarro e algo para beber. Já perdi a conta de quantos maços ele fumou desde o começo do jogo. Em The Wolf Among Us, não há finais felizes para os contos de fada, mas uma Nova York suja e sombria.

the-wolf-among-us-2

None

the-wolf-among-us-3

None

the-wolf-among-us

None

O novo trabalho da Telltale Games teve seu primeiro episódio lançado em outubro. É uma adaptação de Fábulas, HQ criada por Bill Willingham. No entanto, assim como no último game da desenvolvedora, The Walking Dead, não é preciso ter lido os quadrinhos para entender a história.

Contos de fada deixam suas vidas de fantasia para viver em uma comunidade clandestina em Nova York. O Lobo Mau, Bigby Wolf, decide abandonar o papel de vilão e se transforma no xerife destas lendas. Se parece estranho, é apenas o começo. O Lenhador, por exemplo, deixou o passado de herói e se tornou um bêbado espancador de mulheres.

Outros personagens aparecem na história. Mas contar quais são estragaria o que é mais legal nos jogos da Telltale: percorrer o cenário e descobrir, pouco a pouco, como as coisas se desenrolam. Uma anotação aqui, uma contradição ali. Investigar com Bigby é institivo.

Neste primeiro episódio - a temporada terá cinco - ainda não foi possível criar uma relação tão forte quanto a criada com Lee e Clementine em The Walking Dead. Porém, já me importo com ele. Ver a situação da mesa de sua casa, cheia de restos de comida e bitucas de cigarro, me faz refletir sobre quanto tempo faz que ele não dorme direito.

Ver a metrópole iluminada de azul e roxo na cena de abertura traz instantaneamente a lembrança do game Sly Cooper. A Nova York de The Wolf Among Us, no entanto, é mais escura, terrível e maliciosa. Com certeza, o Lobo Mau terá que passar por maus bocados para defendê-la - e eles renderão episódios deliciosos ao game.

*Na seção Programa de Indie, os redatores do Omelete indicam jogos criados por produtoras independentes. As sugestões são publicadas de forma quinzenal - deixe a sua opinião e compartilhe outros games independentes nos comentários!