Filmes

Artigo

Nós Vimos: <i>Homem-Aranha 2</i>

Nós Vimos: <i>Homem-Aranha 2</i>

29.06.2004, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Homem-Aranha 2
Spider-Man 2
EUA, 2004
Ação - 127 min.


Direção: Sam Raimi
Roteiro: Alfred Gough, Miles Millar, Michael Chabon, Alvin Sargent

Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Alfred Molina, Rosemary Harris, J.K. Simmons, Donna Murphy, Daniel Gillies, Dylan Baker, Bill Nunn, Vanessa Ferlito, Aasif Mandvi, Willem Dafoe, Cliff Robertson, Ted Raimi, Elizabeth Banks, Bruce Campbell


Sim, nós vimos Homem-Aranha 2 (Spider-man 2, de Sam Raimi). Na verdade, acabamos de sair do cinema. E já estamos com vontade de ver de novo! Como você sabe, desde que o site começou, nós temos esta mania de sair de um filme grande e esperado e contar para todo mundo como foi. Não é para fazer invejinha (bom, talvez seja um pouco hehehe), mas sim para dividir o que nós acabamos de ver/sentir. Este é o espírito da seção "Nós Vimos". Ah e pode ler sossegado porque não há qualquer tipo de comentário que vai estragar as surpresas do filme ;-)

Sem querer estragar surpresas, podemos dizer que este filme está ainda melhor que o primeiro. Há muito mais ação, os personagens estão mais complexos, o drama está mais denso, o vilão (Doutor Octopus - Alfred Molina) foi muito bem escolhido, o Homem-Aranha (Tobey Maguire) mostra que nestes dois anos melhorou sua agilidade, Peter Parker está mais vulnerável, Mary Jane (Kirsten Dunst) está mais linda...

E quem gosta do diretor Sam Raimi terá uma boa notícia: ele cumpriu tudo o que prometia e desta vez deixou sua marca no filme. Na primeira aventura do Cabeça-de-teia, ele disse que não poderia fazer isso, pois as pessoas estavam lá para ver o Homem-Aranha, não um filme seu. Desta vez, Raimi pôde soltar mais a mão, utilizar os ângulos diferenciados que marcam o seu trabalho e criar cenas hilárias! É difícil imaginar um outro cineasta que colocaria o Amigo da Vizinhança nas situações que Raimi colocou nesta sensacional seqüência.

O roteiro, que começou com a dupla responsável por Smallville, Alfred Gough e Miles Millar, passou pela mesa de David Koepp (roteirista do primeiro filme) e enfim terminou nas mãos habilidosas de Michael Chabon, antes de cair no colo do diretor e seu irmão Ivan Raimi é muito bem costurado. O filme alterna momentos de alta tensão dramática com outros de ação vertiginosa e pitadas saborosíssimas de comédia.

O visual também está muito melhor. Com o avanço da tecnologia, os "vôos" do Homem-Aranha por Manhattan estão mais reais e os tentáculos do Doc Ock dão um banho na armadura usada pelo Duende Verde no filme anterior.

Na hora de escolher onde você vai assistir ao filme, não se esqueça que estamos falando de um filme de ação, cheio de explosões e, por isso, o som é importantíssimo para que você seja transportado para dentro da aventura mais emocionante de 2004 até agora.

A resenha completa, com detalhes dos bastidores, e uma análise mais técnica do filme fica pronta na quinta-feira. Se você não quer esperar até lá, entre no Especial Homem-Aranha e (re)leia a tonelada de matérias que nós temos sobre o Amigo da Vizinhança.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.