Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Indiana Jones 5 rejuvenescerá Harrison Ford digitalmente

Astro disse que tecnologia empregada no filme é “um pouco assustadora” de tão convincente

Omelete
2 min de leitura
21.11.2022, às 12H04.

Já utilizado em blockbusters como Vingadores: Ultimato, Star Wars: A Ascensão Skywalker e Capitã Marvel, o rejuvenescimento digital de atores vai dar as caras em mais um grande lançamento: Indiana Jones 5. Em uma reportagem da Empire Magazine, o diretor James Mangold e o astro Harrison Ford confirmaram que o novo longa da franquia trará uma versão mais jovem do protagonista, cuja aparência durante a trilogia original comandada por Steven Spielberg e George Lucas foi recriada digitalmente pela Industrial Light & Magic (ILM) para uma sequência em que Indy enfrenta nazistas durante a Segunda Guerra Mundial antes do filme seguir para os anos 1960.

O público não verá a mudança entre os anos 1940 e 1960 apenas [textualmente], mas vão literalmente vivenciar aquele espírito aventureiro dos anos iniciais e o começo do ‘agora’”, comentou Mangold, que disse que queria dar aos espectadores uma “dose de adrenalina” no início do longa.

Se por um lado o uso do rejuvenescimento digital deixou a desejar em alguns longas, Ford garantiu que Indiana Jones 5 marcará um novo momento para o uso dessa tecnologia. “É a primeira vez que acredito [na recriação digital]. É um pouco assustador. Nem sei se quero saber como funciona, mas funciona.” O astro, no entanto, garante que se ver com metade de sua idade atual não o deixou nada nostálgico. “Não quero voltar a ser jovem. Estou feliz que mereci ter a idade que tenho.

A direção de Indiana Jones 5 ficou com James Mangold, de Logan e Ford vs. Ferrari. Esta será a primeira vez que um filme da franquia não é dirigido por Steven Spielberg. John Williams, que criou o tema para Os Caçadores da Arca Perdida em 1981, também está encarregado da trilha sonora do novo longa.

O novo Indiana Jones deve chegar aos cinemas em 30 de junho de 2023, após adiamento de quase um ano decretado pela Disney recentemente.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.