Séries e TV

Notícia

Inumanos | "Ainda não temos um idioma completo", afirma ator sobre linguagem usada por Raio Negro

Personagem não pode usar sua voz sem causar destruição de cidades

29.08.2017, às 11H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Anson Mount deu mais detalhes da linguagem que ele e a equipe de Inumanos desenvolveram para seu personagem na série, o Raio Negro, que destrói cidades apenas com sua voz. Em entrevista ao Rotten Tomatoes, o ator contou que ainda é muito difícil usá-la. Por isso, sempre recorre a um documento de 50 páginas com os sinais e suas respectivas traduções.

"Não acho que seja um idioma completo ainda. Se a série seguir por mais algumas temporadas, será. Ainda não chegamos lá. Se você me pedisse para criar uma frase agora, não conseguiria. Teria que ir até o meu quarto, abrir meu glossário, traduzir e então trabalhar por uma hora para conseguir reproduzir com o meu corpo."

Mount lembrou novamente que tentam sempre se distanciar da linguagem de sinais já existentes aqui - leia mais. Afinal, os personagens não vivem na Terra. "Talvez tenham uma ou duas coincidências que não tenha pensado sobre. Tem algumas coisas que são óbvias, como 'eu', 'agora' ou 'aqui'. Quando era algo da minha cabeça, queria ter certeza de que não era igual. Procurava no Google para ter certeza."

A trama da série se passa nos dias atuais e terá cenas na Terra e na Lua, seguindo a Família Real dos Inumanos. No Brasil, o Canal Sony será responsável pela transmissão.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.