Música

Artigo

Lollapalooza Brasil 2013 - As bandas do primeiro dia

Conheça mais sobre os principais grupos que se apresentam no dia 29 de março

18.03.2013, às 20H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

No próximo dia 29, no Jockey Club de São Paulo, começa o Lollapalooza Brasil 2013, segunda edição brasileira de um dos maiores festivais de música do planeta. Serão cerca de 60 bandas dos mais variados estilos espalhadas por três dias de festa. A lista abaixo destaca dez atrações do primeiro dia (29/03), mostra os horários e o palco das apresentações, além de um breve histórico dos artistas - confira:

Holger | Palco Butantã | 13h15 às 14h15

Com apenas dois discos, o Holger se tornou uma das bandas de maior destaque do cenário indie brasileiro. A sonoridade dos paulistas mistura diversos ritmos e consegue alcançar uma identidade própria, que ganhou ainda mais evidência no segundo álbum, Ilhabela. De acordo com os próprios integrantes, para compôr as canções deste trabalho, nenhuma influência foi ignorada. Desde o axé do Chiclete com Banana até o rock de Tom Zé.

Tocam no mesmo horário: Dakota, Tokyo Savannah, Boss in Drama.

 

Of Monsters and Men | Palco Butantã | 15h15 às 16h15

Com o sexteto islândes Of Monsters and Men, o Lollapalooza mantém a tradição de apresentar tendências alternativas ao grande público. A banda estourou há menos de dois anos, quando ganhou um concurso em seu país natal e logo depois conseguiu um contrato com uma grande gravadora. O primeiro álbum, My Head Is An Animal, foi sucesso de público e crítica, concedendo-os vários prêmios em território europeu.

Tocam no mesmo horário: Dazatinga e Copacabana Club.

 

Copacabana Club | Palco Alternativo | 15h15 às 16h15

Copacabana Club é uma banda de indie rock curitibana que canta em inglês sem deixar de lado a sonoridade brasileira. O grupo produziu vinhetas para a MTV, a canção "Just Do It" faz parte de um comercial da Fox e a banda abriu shows para grandes nomes, como Moby, por exemplo. Em 2009, lançaram o primeiro disco e fizeram uma turnê em Londres com ajuda dos fãs por meio de um crowdfunding.

Tocam ao mesmo tempo: Dazatinga e Of Monsters and Men.

 

The Temper Trap | Palco Cidade Jardim | 16h15 às 17h15

The Temper Trap é uma banda australiana formada em 2005 que inicialmente produzia músicas para comerciais publicitários e games como FIFA, Pro Evolution Soccer e Test Drive Unlimited 2. A canção "Sweet Disposition" também ficou bastante conhecida por fazer parte da trilha sonora do filme 500 Dias com Ela. Assista abaixo uma apresentação do The Temper Trap no lendário estúdio de Abbey Road em Londres.

Ao mesmo tempo acontece a Oficina de bateria com Iggor Cavalera, no Kidzapalooza.

 

Crystal Castles | Palco Alternativo | 17h15 às 18h15

Crystal Castles é um projeto de música eletrônica experimental formado pela dupla canadense Ethan Kath e Alice Glass. Em uma mistura de batidas rítmicas e voz distorcida, o dueto agradou a crítica e traz um ritmo dançante mesclado ao seu  visual andrógeno e bizarro. No final do ano passado, eles lançaram o terceiro disco da carreira, (III), em após quase dez anos de estrada.

Tocam ao mesmo tempo: Cake, Revoltzsp e Porter Robinson.

 

Cake | Palco Butantã | 17h15 às 18h30

O Cake está na ativa desde 1991 com seis discos lançados e hits como "Never There", "Short Skirt/Long Jacket" e "Frank Sinatra" - além de um inusitado cover para "I Will Survive", de Gloria Gaynor. A banda leva consigo o selo de rock alternativo, mas também caminha em gêneros como funk, ska, pop, jazz, rap e country.  Certamente está entre as bandas mais aguardadas no primeiro dia de festival. Abaixo a apresentação ao vivo da música "Short Skirt/Long Jacket" no programa David Letterman, confira:

Tocam ao mesmo tempo: Crystal Castles, Revoltzsp e Porter Robinson.

 

The Flaming Lips | Palco Cidade Jardim | 18h30 às 20h00

O Flaming Lips e a sua aclamada psicodelia é uma das maiores atrações do primeiro dia de festival. O grupo de rock formado em Oklahoma, EUA, comemora 30 anos de carreira em 2013 e deve trazer ao Brasil canções de seu novo disco, The Terror, a ser lançado em abril. A expectativa é que o show mostre todo o espetáculo visual pelo qual o grupo é conhecido. E a não ser pelos aficcionados em música eletrônica, que terão uma atração na tenda, todos os fãs de rock poderão conferir a apresentação, já que o Flaming Lips se apresenta sozinho, das 18h30 até às 20 horas.

Toca ao mesmo tempo: Red Bull Tecnhostalgia com DJ Marky & Bid

 

Passion Pit | Palco Alternativo | 20h às 21h30

O primeiro grande embate do Lollapalooza ocorre às 20 horas da sexta feira, dia 29. A pegada eletrônica do Deadmau5 concorre com o rock alternativo do Passion Pit. Apesar de terem estilos diferentes, são dois nomes esperados e de grande expressão no cenário musical atual. O Passion Pit, formado em Cambridge, nos EUA, tem apenas seis anos de carreira mas já acumula dois álbuns premiados pela crítica. O último, Gossamer, foi lançado ano passado e listado em inúmeras eleições como um dos destaques do ano. No player abaixo, confira o clipe de "Take a Walk", primeiro single deste último álbum do Passion Pit.

Toca ao mesmo tempo: Deadmau5

 

Deadmau5 | Palco Butantã | 20h às 21h30

Deadmau5 (leia-se deadmouse) é uma das atrações do Palco Butantã do Lollapalooza Brasil. O canadense Joel Thomas Zimmerman é a cabeça por trás da máscara de rato gigante que toca um house progressivo unido ao electro house e ao trance. O "ratão", como também é conhecido, é considerado um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, ao lado de DJs como David Guetta, Armin van Buuren, Calvin Harris e Skrillex. Na música "The Veldt", ele conta a com a participação do DJ norte-americano Chris James, em um clipe que parece uma mistura do game Limbo com o Rei Leão.

Toca ao mesmo tempo: Passion Pit

 

The Killers | Palco Cidade Jardim | 21h30 às 23h

O headliner do primeiro dia vem direto de Las Vegas. Após um disco de estreia aclamado pela crítica (Hot Fuss), o The Killers lançou outros dois álbuns (Sam's Town e Day & Age) que os tornou uma das bandas mais populares do mundo. Ano passado, o grupo se reuniu após um breve período de separação e produziram Battle Born, disco que dá o tom da atual  turnê. No repertório certamente estarão os hits "Somebody Told Me" e "Mr. Brightside", além dos singles do novo disco, que foram feitos com o intuito de lotar e empolgar arenas como a do Jockey Club de São Paulo.

Toca ao mesmo tempo: Knife Party

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.