Música

Crítica

Vampire Weekend e Pixies no Lollapalooza Brasil 2014 | Crítica

Problemas no som com Pixies e o dançante show do Weekend

07.04.2014, às 10H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

A tarde do segundo dia do Lollapalooza Brasil 2014 teve seu ponto alto com a apresentação dos novaiorquinos do Vampire Weekend. A banda fez o mar de gente que estava espalhada pelo espaço ao redor do palco Onix dançar e cantar do início ao fim do show. O sol escaldante de domingo já estava mais ameno e até ajudou o público a arriscar coreografias para acompanhar o grupo.

vampire

None
Vampire Weekend

pixes

None
Pixies

Saiba como foi o show de Ellie Goulding e Johnny Marr no Lollapalooza

A simpatia do Weekend com certeza angariou curiosos que estavam por ali para entender do que se tratava a tão comentada banda - o último álbum deles, Modern Vampires of City, ficou em primeiro lugar em diversas listas de 'melhores de 2013'. O vocalista Ezra Koenig foi além do "muito obrigado Brasil" e arriscou um "Tamo junto", após elogiar a cidade de São Paulo e compará-la a Nova York.

No repertório, um passeio pelos hits dos três CDs, como "Holiday", "Hannah Hunt" e "Diane Young" que abriu a apresentação. O single "Unbelievers" também empolgou a plateia, que sofreu menos com o som do Onix, um dos piores do festival. A eletrizante "Walcott" fechou o show. Sem supresas, o Vampire Weekend fez uma apresentação condizente com seu estilo e fama. Entregaram o esperado: um pop rock indie sem compromisso, dançante e leve.

Pixies: novas músicas e péssimo som

Não foram só os problemas técnicos que decepcionaram os fãs de Pixies. Com um setlist recheado por mais de 20 músicas, os integrantes da banda não interagiram com a legião que os segue. A escolha das faixas, no entanto, agradou o público, que cantava em coro clássicas como "Gouge Away" e "Cactus".

Sem muito papo, eles deram início ao show com "Bone Machine". Nem mesmo a baixista recém-contratada, Paz Lenchantin, foi apresentada de fato para o público, que tinha na memória o show da banda no SWU na edição de 2010. Estava claro que o Pixies não estava ali para falar, mas cantar - e nesse contexto, o péssimo som do palco principal não ajudava.

Além de refrescar a plateia com clássicos, o grupo aproveitou para apresentar músicas de Indie Cindy, um compilado que reúne três EPS e será lançado no final do mês de abril. Não foi a melhor escolha.  Somente perto do fim, passado o 'período' de apresentação das novas músicas, o Lollapalooza ouviu o coro de quase 50 mil pessoas cantando faixas como "Blue Eyed Hexe", "Bagoboy".

Omelete Hyperdrive especial do segundo dia do Lollapalooza

Nota do Crítico
Bom

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.