Salma Hayek conta como perdeu papel em Matrix para Jada Pinkett Smith

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Salma Hayek conta como perdeu papel em Matrix para Jada Pinkett Smith

Atriz mexicana narrou falha em teste físico que a fez sair da disputa para estar no filme de 1999

22.06.2021, às 23H25.

A atriz mexicana Salma Hayek (Os Eternos) revelou, em conversa com Jada Pinkett Smith (Gotham) no programa Red Table Talk, como perdeu para ela o papel de Capitã Niobe em Matrix (1999). Segundo Hayek, tudo se resumiu a um teste físico com uma equipe de dublês asiáticos.

"Eu sou flexível, sou ágil, mas sou preguiçosa. Eu nunca realmente fui à academia", explicou Hayek. "Eles me disseram: 'Você tem de correr'. E eu respondi: 'Para onde?', ao que eles retrucaram: "Em círculos, você tem de correr em círculos'. Eu não consegui nem completar uma volta. Eu estava ofegante".

De acordo com Hayek, foi só ver o teste de Smith para saber que ela não era a melhor escolha para o papel. "Então, entra Jada. Uma máquina má, magra e sensual. Meu Deus, ela era tão boa. Era constrangedor para mim. Ela era tão preparada, tão focada, tão disciplinada, tão capaz, tão graciosa".

Com Pinkett Smith no elenco, o primeiro Matrix foi lançado em 1999, com as sequências Matrix Reloaded e Matrix Revolutions chegando em 2003. No total, a franquia faturou US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. Atualmente, um quarto filme está em produção.

Já Hayek se prepara para estrelar no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) com Os Eternos. Criados em 1976, eles são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações. O filme tem a direção da vencedora do Oscar Chloé Zhao e o elenco inclui nomes como Angelina Jolie, Kit Harrington, Gemma Chan, Richard Madden e Brian Tyree Henry.

A estreia de Os Eternos está marcada para 28 de novembro de 2021, no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.