Filmes

Notícia

Caçadores de Obras-Primas abandona a corrida pelo Oscar 2014

Filme de George Clooney foi adiado para o início do ano que vem

22.10.2013, às 23H14.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Caçadores de Obras-Primas (Monuments Men), filme que George Clooney escreveu, dirigiu e estrelou, acaba de deixar a corrida para o Oscar 2014. O drama de Segunda Guerra Mundial estrearia em 18 de dezembro - época dos filmes com pretensões ao maior prêmio de Hollywood -, mas foi adiado para o início de 2014.

Clooney comentou ao Los Angeles Times que os efeitos especiais do filme não ficarão prontos a tempo do lançamento em dezembro, o que obrigou o estúdio a remover o potencial candidato ao Oscar da concorrida temporada de fim de ano, em direção a um lançamento em 2014. O diretor diz que a intenção sempre foi "realizar uma peça comercial, de puro entretenimento", ou seja, sem pretensões ao troféu mais famoso do cinema, mas a data programada originalmente para o lançamento denotava uma estratégia diferente do estúdio.

"Se algum dos efeitos especiais parecer falso, todo o filme parecerá falso. Nós simplesmente não temos pessoas o bastante para terminá-lo em dezembro", disse Clooney.

O filme é baseado no livro de Robert M. Edsel The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History, sobre um grupo de especialistas selecionados pelo governo dos EUA para reaver obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra.

Cate BlanchettBill MurrayJean DujardinDaniel CraigJohn GoodmanHugh BonnevilleBob Balaban estão também no elenco, além de Clooney e Matt DamonAlexander Desplat cuida da trilha sonora.

Fox financia o projeto com a Sony Pictures. Segundo Clooney, esse será seu filme de maior orçamento - o mais caro até agora, O Amor Não Tem Regras, custou apenas US$ 58 milhões - mas não deve passar dos US$ 60 milhões. Caçadores de Obras-Primas chega ao Brasil em 17 de janeiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.