Música

Artigo

Dekmantel Festival Brasil mostra qualidade em primeira edição fora da Holanda

Evento conhecido por mesclar sonoridades na Holanda, trouxe nomes importantes do segmento eletrônico ao Brasil

06.02.2017, às 18H11.
Atualizada em 31.03.2017, ÀS 18H23

O Dekmantel Festival encerrou sua primeira edição no Brasil depois de dois dias cheios de grandes nomes da música eletrônica como Nicolas Jaar, Nina Kraviz, Jeff Mills, Fatima Yamaha e uma infinidade de outros DJ's e produtores para se apresenta no país. Isso, em conjunto com uma boa mistura entre nomes da cena eletrônica brasileira e pesos pesado de outros segmentos, como Hermeto Pascoal, por exemplo.

dekmantel festival brasil

Com a curadoria de cada dia realizada sob medida, line ups equilibrados e ainda festas à noite, com profissionais como Veronica Vasicka e Ben Klock, o festival apresentou um formato confortável e simplificado para quem estava em busca de dançar. No Jockey Club, onde as apresentações aconteciam durante o dia, os DJ's se dividiam em cinco pistas, que quase sempre estavam cheias. Isso deixa em evidência que a aposta dos organizadores em nomes consistentes e que carregam a identidade da música eletrônica é uma boa pedida.

Ainda, em consonância com todos esses detalhes, o festival apostou em uma decoração simples, sem pirotecnia, mas bem resolvida, com som equilibrado em todas as pistas fazendo com que a atração principal fosse sempre a música. Felipe Alleoni, publicitário de 24 ano, que esteve nos dois dias do evento, enfatizou a infra-estrutura do ambiente. "Eu vim para ver a Nina Kraviz, mas o lineup está incrível, a localização é boa e o bar é fácil de acessar", destaca. Gabriel Glantz, 29, também enfatizou que o evento estava bem organizado, enquanto Camila Pereyra, profissional de marketing de 27 anos, foi ao festival para conhecer o evento e por já ter contato com outras festas realizadas pelo Gop Tun, núcleo de música eletrônica de São Paulo que, em conjunto com os holandeses, foi responsável pela realização do Dekamentel no Brasil.

Assim, praticamente todos os feedbacks foram favoráveis ao evento, sem filas, fácil de caminhar e com espaço para dançar. Mostrando que o tamanho e a proporção escolhida foram ideais. Ainda, no espaço criado no Jockey, era possível encontrar uma loja de discos e boa variedade de comida, com bons preços.

Por fim, com uma programação eclética, que abraçou os mais variados públicos, atendeu quem gosta do dia e da noite, com atenção aos detalhes e, principalmente, mantendo a qualidade dos artista selecionados, assim como sempre foi na Holanda, o Dekmantel conseguiu seu espaço com o público. E isso fica nítido principalmente pela confirmação da edição 2018, para a qual já é possível fazer a pré-inscrição no site.

Isso mostra que o Dekmantel é uma aposta certeira para um público que tem crescido cada vez mais, graças aos núcleos de música eletrônica presentes em São Paulo e em diversos pontos do Brasil, ideias que tem expandido ainda mais o conhecimento e a necessidade de mai variedade da música eletrônica.

Leia mais sobre Dekmantel Festival

Dekmantel Festival

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.