Música

Tudo que Paul McCartney fez desde sua última passagem pelo Brasil

Nas vésperas dos shows no país, ouça as músicas do setlist
-

Paul McCartney já é figurinha carimbada nos palcos brasileiros. A última vez que veio, em 2014, o vocalista promovia o seu último álbum, New. Agora, três anos depois, ele volta ao país sem disco novo, mas não pense que Macca ficou parado todo esse tempo; não só teve música nova, como teve lançamento de compilação, aniversário do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e até participação em filme blockbuster.

Em janeiro de 2015, pouco tempo depois de passar por aqui, Paul McCartney revelou uma parceria com Kanye West e Rihanna no single “FourFiveSeconds”. Escrito em colaboração com West e mais uma série de músicos, o hit traz o vocal de Rihanna em um arranjo soul-pop. A faixa também foi tocada ao vivo no Grammy de 2015 e deve marcar o setlist nos palcos brasileiros.

No meio do ano passado, o baixista lançou o seu quarto álbum de compilação de melhores, Pure McCartney. O best of traz 67 canções de toda a sua carreira e passa pela grande maioria de seus álbuns solo, reunindo todas as fases e excluindo covers, o que, segundo ele, justifica o título de "Puro McCartney".

Já este ano, além de promover o aniversário do Sgt. Peppers, o baixista resolveu variar e aparecer no Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor do filme Espen Sandberg explicou o envolvimento de McCartney no filme: Johnny Depp tem o celular dele. Eu não sei que tipo de clube essas pessoas fazem parte, mas ele tinha o telefone dele e só disse ‘eu posso mandar mensagem, sem problemas’. E ele mandou mensagem ao Sir Paul, Sir Paul respondeu, e ficou no vai e vem, e as gírias começaram a ficar no estilo pirata, então percebemos que ia dar certo!”. 

E não para por aí: o músico também tirou tempo este ano para emprestar seus talentos para "Sunday Rain" do Foo Fighters e “We’re On the Road Again” do Ringo Starr, faixas dos últimos álbuns de cada um.

Aos 75 anos, Paul McCartney continua sendo um daqueles símbolos de artista que nunca para de trabalhar. No começo de 2017, ele revelou estar trabalhando em um novo álbum, possivelmente com Greg Kurstin, produtor que marcou os últimos álbuns de Adele, Foo Fighters e Beck. Apesar de ter revelado muito pouco sobre as novas composições, Macca já prometeu que o novo disco terá uma música sobre Donald Trump. Então, depois dos shows esta semana, será hora de aguardar o lançamento e já torcer para o próximo retorno do gigante ao Brasil.

Em clima de esquenta para os shows do Macca, compilamos uma playlist com as músicas que tem feito parte de seus últimos tracklists. A lista inclui hits dos Beatles, do Wings e de sua carreira solo, além da música com Kanye West e uma faixa do The Quarrymen, banda com John Lennon e George Harrison que eventualmente deu origem aos Beatles. E é recomendável fazer um aquecimento bom mesmo, porque seus shows geralmente duram mais ou menos três horas.

O cantor fará shows em Porto Alegre no dia 13, São Paulo no dia 15, Belo Horizonte no dia 17, e pela primeira vez em Salvador, no dia 20. Ingressos estão disponíveis através do site Tickets for Fun

Leia mais sobre Paul McCartney

Ok...não vou perder meu tempo...

Caramba esse cara descobriu uma mina de ouro no Brasil.

Ele está hospedado aqui perto onde trabalho em Porto Alegre \o/

Mas vem da esquerda mesmo.

Isso não é Esquerda Marcos, para de acha que toda meda vem da Esquerda...

Mito!! Já fui em 3 shows dele (o último em minha cidade, BH) e vou neste de novo!! O cara mostra o tempo inteiro que faz shows e música nova por amar muito isto... Sem contar o carisma e a demonstração clara de amor ao público brasileiro também! Monstro da música e, daqui a 200 anos, todos saberão quem foi Paul McCartney e os Beatles!

Paul McCartney é o Rockstar mais rico do planeta. Não precisaria mais tocar se não quisesse. Quem já viu o cara tocar sabe que ele faz pq gosta, e se tu não gosta ou não pode ir curtir o show, só fica na sua e poupa os outros deste discurso de esquerda de m#rd@.

Muito bem lembrado.. Marcos! Parabéns pela sua competência. "Para um bom entendedor, meia palavra basta". ;)

ta que nem o hino nacional... "Paz no futuro e glória no passado." Nada inédito, muito talentoso mesmo. ISSO QUE É COISA BOA SAIR COM O BOLSO CHEIO. Lembrando que segundo a mídia... nosso país esta em "crise"... Como ele sai com o bolso cheio então??? não só eles como todas as multinacionais, que aqui vem repousar em berço esplêndido? Estranho né? Pense!

Ele tem material, talento, carisma e hits para ticar todo mês no Brasil. E 2014 foi sua última passagem, então infelizmente não é todo ano.

Por mim ele pode tocar aqui todo mês. Ele não faz show só no Brasil e onde faz mais shows é nos EUA. E se vc não leu a matéria, a última vez foi em 2014, logo, não é todo ano.

todo ano ele vem ao Brasil, tocar mais do mesmo e sair com o bolso cheio... isso é o Brasil paraíso do estrangeiro.

PUTZ!! Por um momento o Omelete me assustou e pensei q Sir. Paul McCartney fosse tocar musicas da Anita e Pablo Vitar.

O que ele vai tocar no show? Provavelmente músicas dos Beatles, do Wings e da carreira solo.

Só de ver essa noticia me da um aperto no coração.. que eu não vou poder ir pro show dele.. Espero que ele viva até os 80, e continue tocando. :(

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus