Música

Artigo

Zeeba e Dimmi lançam o folk eletrônico “Found U” - ouça com exclusividade

Produtor francês e um dos nomes de maior sucesso da EDM divulgam nova faixa com exclusividade no Omelete

21.09.2017, às 16H16.
Atualizada em 21.09.2017, ÀS 16H59

O DJ e produtor francês Dimmi se uniu ao músico e vocalista [quase] brasileiro Zeeba para, nesta quinta (21), realizar o lançamento mundial exclusivo pelo Omelete, da inédita “Found U”. A parceria que surgiu durante a turnê do francês pelo Brasil, em 2016, aconteceu quase por acaso, quando Zeeba e Bruno Martini foram apresentados a Dimmi por um amigo em comum. “Nós conversamos e começamos a gravar algumas ideias, no dia em que nos encontramos, e finalizamos a faixa alguns meses depois”, comenta o produtor. Ouça “Found U” abaixo.

“Found U”, de acordo com Dimmi, tem uma pegada “quase folk” e trabalha com uma sonoridade mais calma do que suas faixas anteriores. Isso é justificado como um mix entre as músicas que costumava tocar quando era criança (um dos primeiros instrumentos que aprendeu a tocar foi o violão) e a música eletrônica. “Foi uma faixa muito bacana de trabalhar, pois ela mistura um pouco do que eu costumava tocar com o estilo de música que estou produzindo agora”.

Zeeba também comenta que a parceria com Dimmi está pavimentando seu caminho como parte da música eletrônica. O artista já tem em seu repertório dois sucessos do segmento, “Hear Me Now” (que ganhou disco de ouro na França) e “Never Let Me Go”, ambas criadas em parceria com Bruno Martini e Alok. “Acho muito legal dar continuidade com o trabalho lá na França, ainda mais com um artista como Dimmi”, destaca.

Um detalhe interessante sobre Zeeba é que ele nasceu nos Estados Unidos, mas se mudou ainda bebê para o Brasil, retornando ao seu país de origem para estudar música. Lá, fez parte de algumas bandas de rock e com uma delas, a Bonavox, chegou a ganhar um Grammy Amplifier. Ele comenta que sua entrada no mundo da música eletrônica se deu por acaso, “Eu sempre curti o indie rock e o pop. Minha entrada no eletrônico se deu quando conheci o Bruno Martini. A ‘Hear Me Now’ era uma música mais indie rock no começo, que faria parte do meu EP. Mas quando conhecemos o Alok a produção mudou e ela virou uma música eletrônica”.

Em todo caso, o artista parece transitar pelos dois mundos de forma bem natural, “Minha performance não muda muito quando estou participando de um show eletrônico ou quando estou fazendo o meu show com a banda. Usamos os elementos do eletrônico, com Pads e synths, hacking tracks, e ainda temos uma banda reduzida que traz o necessário do orgânico pra dar aquela vida ao som”, enfatiza.

Por fim, vale ressaltar que Zeeba foi uma das atrações da Game XP deste ano, que acontece em conjunto com o Rock in Rio. Sobre sua apresentação no evento, o vocalista conta que mesmo com participações no Lollapalooza Chile e Argentina e no Main Stage do Tomorrowland Bélgica, cantar em um evento tão grande, com o gostinho de estar em casa, foi algo muito bacana.

Conheça um pouco mais do trabalho de Zeeba e de Dimmi.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.