Música

Jimmy Page | Maestro do Led Zeppelin, guitarrista completa 73 anos

Page fez parte de uma das bandas mais importantes do rock e ainda continua na ativa
-

Jimmy Page nasceu em 9 de janeiro de 1944, em Heston, região de Londres. Ele é um dos principais expoentes de uma das épocas mais fortes e prolíficas do rock. Page planejou por um tempo ser assistente de laboratório, já foi músico de estúdio durante sua fermentação artística, começou a carreira como músico de estúdio, após passagens por pequenas bandas inglesas. Participou das sessões de gravação de faixas como  "Twist and Shout" de Brian Poole and The Tremeloes, "Heart of Stone" dos Rolling Stones, "As Tears Go By" de Marianne Faithfull entre tantos outros clássicos.

Em 1965 chegou a recusar um convite para substituir Eric Clapton como guitarrista do Yardbirds, oportunidade que lhe foi oferecida novamente e que aceitou. Algum tempo depois, após a saída dos integrantes Keith Relf e Jim McCarty, e a mudança do nome do grupo para The New Yardbirds, a banda da qual fazia parte assumiu o nome de Led Zeppelin.

Após isso, ele assumiu o posto de produtor, compositor e guitarrista. Seu projeto de maior sucesso durou entre 1970 até 1980, ano em que o baterista John Bonham morreu.

Page continua até hoje com projetos solo e também em parcerias com Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, com quem já gravou diversas músicas. Em entrevista ao jornalista Sérgio Martins, ele afirmou não se dar muito bem com o baixista John Paul Jones, um dos detalhes que inviabilizou o retorno do Zeppelin.

Com todo esse tempo de estrada e um legado único que vai além do rock, Page é um dos grandes nomes da música mundial. Abaixo você pode ouvir algumas das principais faixas da carreira de Page.

Leia mais sobre Jimmy Page

Eu idem. Ainda bem que ficou no susto.

Led Zeppelin: quando o rock era rock mesmo!

Vida longa ao rei !!!

Kkkkk. Cara, levei o mesmo susto!

Agora cada foto de um ícone com idade um pouco já avançada, já dá um susto esperando o pior( bate na madeira). Ainda bem que não é caso. Vida longa a um dos grandes da guitarra!!

Já acendi uma vela aqui.

Icônica e viajante. O tipo de banda para se ouvir copulando com a GF.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus