Música

Artigo

Rael estreia show de Coisas do Meu Imaginário, seu último disco, com sonoridade praiana e público empolgado

Apresentação mostrou sonoridade ampla, público e artistas engajados e uma aposta em elementos radiofônicos

12.03.2017, às 15H59.
Atualizada em 13.03.2017, ÀS 10H41

Rael fez nesse sábado (11) o primeiro show de seu disco mais recente, Coisas do Meu Imaginário, lançado em novembro do ano passado. A apresentação mostrou mais um passo do rapper em direção a uma sonoridade mais pop, mas sem perder suas ligações com o hip hop e com as diversas vertentes da música brasileira que ele já explora desde o início de sua carreira solo.

Rael, com microfone na mão, se apresenta em show

A apresentação que foi precedida por shows de abertura, discursos engajados e uma plateia intensa (durante todo o tempo) e realmente ligada ao que acontecia no palco, também contou com participações especiais de artistas como Chico César, Emicida, Black Alien, entre diversos outros nomes de destaque da música nacional. Isso dá ainda mais evidência para o cuidado e o carinho com a produção de um evento pensado para esse segmento musical que se mostra em plena expansão, com público fiel e presente.

Rael, o dono da festa, subiu ao palco pouco depois da uma da manhã, acompanhado por uma banda completa - Rafael da Costa (baixo), Felipe da Costa (bateria), Bruno Dupré (guitarra), Bruno Marcucci (teclado) e DJ Soares, mais o reforço dos metais de Gustavo Sousa (trompete), Tiquinho (trombone) e Fernando Bastos (saxofone) - ideal para mostrar a pressão sonora de seu novo trabalho. Algumas faixas eram entoadas pela audiência com toda força e a sensação de uma grande apresentação saia da expectativa e se tornava realidade.

O som da banda permaceu perfeito, pesado e equilibrado, durante todo o tempo com o público respondendo muito bem a todos os momentos do show, desde as faixas mais calmas, até os momentos de sonoridade mais pesada, mostrando que esse é um show produzido para os novos e os velhos fãs de Rael, raapper que já está na estrada a quase 20 anos.  Rael, que com esse disco mantém sua busca por uma abertura sonora ainda mais clara, ao misturar sonoridades de reggae, mpb e, em alguns momentos, os vocais rápidos com a métrica do rap, soube transpor bem todos esses elementos para o palco, sempre inserindo diversas referências da música brasileira em cada novo arranjo.  Outro detalhe que também ficou claro é a caminhada em direção ao pop com uma pegada mais praiana para algumas faixas, algo que o credencia para tocar nas rádios de todo o país. E claro, nem só do novo repertório foi feito o show, algumas de suas músicas mais famosas como "O Hip Hop É Foda", com a presença de Emicida, entre tantas outras fizeram a alegria da plateia.  Rael ainda apresentou uma parte do show só na voz e violão, mostrando boa mistura de atmosferas, com momentos mais rápidos e momentos mais calmos, sempre envolvendo a plateia em seus acordes e sem deixar a energia se dispersar.

Pra fechar a noite, o rapper cantou (talvez) uma de suas composições mais conhecidas, "Envolvidão", mais uma vez acompanhado por toda plateia e deixou claro que o hip hop nacional tem um público engajado, que gosta de seus artistas, e que pode ter a certeza de contar com apresentações pensadas para ser especiais, assim como a estreia do novo repertório do músico. Ouça o disco na íntegra.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.