Música

Artigo

Maximus Festival | "Fazemos rock idiota para gente esperta", diz vocalista do Red Fang

Grupo norte-americano retorna ao Brasil pela segunda vez

12.05.2017, às 19H03.
Atualizada em 12.05.2017, ÀS 19H22

Não falta o que ver na segunda edição do Maximus Festival: em um único dia, os três palcos receberão nomes de peso como Slayer, Linkin Park e Pennywise. Dentre os gigantes, um grupo de rednecks tocam um som distorcido e sujo em sua segunda apresentação no Brasil. Conheça o Red Fang.

Red Fang

"Fazemos rock idiota para gente esperta. Ou rock esperto para idiotas. Qualquer uma das duas", explica o vocalista e baixista Aaron Beam ao Omelete. Enquanto pode parecer uma definição simplista, acaba descrevendo muito bem a pegada da banda: música complexa mas entregue de forma despretensiosa e bruta, sem muitos floreios ou produção. O resultado é algo único e viciante.

Esse vício já chegou aos brasileiros. Em passagem rápida, o Red Fang se apresentou duas vezes no país no ano de 2012, tocando em shows onde o público era muito maior que o esperado. Isso deu uma cara boa ao país: "É triste que demoramos tanto para voltar considerando que a primeira vez que fomos ai foi incrível, acho que em 2012. Estou muito feliz que agora estamos voltando em um festival muito maior. Os shows que fizemos no Brasil foram bem divertidos, então espero que [o do Maximus] seja tão legal quanto. Se não for, vou ficar puto com todos os brasileiros."

Beam também conta que o barulho do público é tão grande que é possível ouvi-lo mesmo fora da internet. "Eu realmente não uso rede sociais, mas conversando com o pessoal da banda, frequentemente anunciamos shows nos EUA e somos recebidos com um 'Venham para o Brasil!'. Lembro também do concerto que fizemos em São Paulo e a platéia estava insana. Ah, e há 5 anos atrás lembro de ter feito uma entrevista com a MTV, que estava rodando nossos clipes. Sinto que os brasileiros definitivamente têm um amor por nós, e agradecemos muito por isso."

O show do Red Fang é um dos primeiros do dia. Segundo o vocalista, o festival tem apenas outra apresentação imperdível: "É difícil falar de outra banda além de Slayer. Queríamos conseguir assistir ao show deles e talvez tocar com eles. Eles não só são lendários como também são ótimos de assistir ao vivo. Tem que ser Slayer."

Maximus Festival 2017 acontece em 13 de maio, no Autódromo de Interlagos. O line-up também conta com Rob Zombie, Prophets of Rage, Hatebreed, Dead Fish, entre outros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.