Música

Rock in Rio | Guns N' Roses vence pelo cansaço e aplica surra de hits

Axl Rose não se poupa e banda estabelece com seus fãs uma ligação muito particular
-

Começou com um show de logística a apresentação do Guns N' Roses no Rock in Rio neste sábado. Axl Rose não atrasou demais e a banda conseguiu entrar no palco a tempo de pegar a energia intensa deixada pelo The Who pouco antes. Ainda assim, já era começo de madrugada, e depois com uma apresentação de mais de três horas em que a banda venceu pelo cansaço, o Guns premiou os resistentes e os fãs completistas com uma surra de hits.

Sem ter o mesmo senso de narrativa que tiveram as apresentações do Who e de Alice Cooper, ou o mesmo senso de repertório coeso do Aerosmith, o grupo de Axl Rose e Slash se demorou nos altos e baixos. A cada hit no início da apresentação, enfileirado a toque de caixa sem muita conversa com o público, vinha uma ou outra faixa de Chinese Democracy, e depois de "Coma" começou francamente a debandada na parte mais afastada da pista. Junto ao palco, porém, a experiência foi singular, não só pelo teste físico aplicado ao público mas principalmente à voz de Axl, que partiu berrando desde "It's So Easy" e só foi parar em "Paradise City".

Ainda que descansasse (e trocasse de roupa) entre os solos de guitarra ou quando Duff McKagan assumiu os vocais, Axl se apresentou no Rio de Janeiro como uma fênix reenergizada, e inclusive parecia mais jovem do que no Rock in Rio trágico do Guns em 2001. A entrada de Melissa Reese na banda ano passado, como tecladista, ajuda nos vocais em alguns momentos, como em "Live and Let Die", e Axl só mostra fragilidade quando as canções mais sutis de fato evidenciam sua voz, como em "This I Love"; a rouquidão funciona melhor nas faixas mais gritadas, quando a parede de som abafa um pouco o vocal.

A vantagem da apresentação foi a invejável galeria de sucessos, ainda que enfileirados sem contexto num best-of anabolizado. "Sweet Child O' Mine" serviu como gatilho, ainda na metade do show, e mesmo no cover vacilante de "Black Hole Sun", homenagem ao falecido Chris Cornell em que Axl derrapou no tempo, a banda buscou o popular e o consagrado para se conectar com o público. Em alguns momentos a execução parecia bem protocolar (uma imagem sintomática é Slash caminhando sem pressa à passarela superior para fazer o solo de "November Rain") mas em outros banda e público pareciam trocar energias para seguir de pé mais um pouco, e foi inegável a conexão estabelecida nesta noite entre o Guns N' Roses e seus fãs.

Obviamente a apresentação não será a volta triunfante do grupo, que se reuniu para se celebrar e deu ao show um clima de despedida, embora Axl tenha mandado um "vejo vocês em breve" ao fim. Se muito, quem voltará mesmo é a moda da bandana, onipresente no Rock in Rio. A viagem no tempo lavou a alma de quem ficou até o final, porém, e o Guns N' Roses mostrou, depois do milagre do retorno da voz de Axl Rose, que é possível viver de nostalgia com alguma dignidade.

Leia mais sobre o Rock in Rio

show em 92. Acho que foi um dos melhores períodos da voz dele: https://www.youtube.com/watch?v=sxyvTUkrGh4

Foi o terceiro show do Guns que vi ao vivo. O melhor, até agora, foi na Apoteose em 2010. A voz do Axl estava praticamente perfeita. E a nova formação é nostálgica, mas perde muito som com apenas dois guitarristas.

Também me surpreende a voz do Jon Bon Jovi estar nessa situação. Mas fala aí, então você assistiu ao vivo o show do Guns? Queria muito ir a um show desses, mas sabe como é... "é a crise".

O Axl tem uma extensão vocal maior, consegue alcançar graves mais baixos e agudos mais altos que o Bon Jovi. Ele nunca fez aula de canto, então usava o drive "na raça", sem técnica. Só agora está fazendo aulas e tendo acompanhamento de uma fono. Excesso de drogas, aumento de peso, uso incorreto da voz, idade...tudo isso contribui para uma perda de potência vocal. A voz do Bon Jovi é naturalmente rouca, então ele não utiliza nenhum recurso para deixá-la daquele jeito. Por isso fiz esta comparação. Juntando todos os fatores, me surpreende muito mais que o Bon Jovi esteja com a voz tão prejudicada. É possível vê-lo fazendo força para a voz sair, mesmo em tons mais baixos. O Axl também falha bastante, mas ainda tem um controle maior sobre a voz. A inatividade (duas semanas sem shows) atrapalhou a performance no RiR, mas não foi tão ruim quanto alguns sites e o povo que viu pela TV estão dizendo.

Eu to morrendo aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas também temos que levar em conta a extensão vocal de ambos. No caso do Jon, acho que a extensão dele é menor que a do Axl, o que explicaria a voz do Jon estar tão detonada mesmo sem usar os mesmos recursos tão agressivos que o Axl usa (ou usava). Vale lembrar também que não foram só os recursos vocais que afetaram a voz do Axl, como o excesso de drogas, que o Jon nunca usou (eu acho).

Isso é verdade mesmo hehehe

Ele está cantando mal. Fato. Quando você sair da adolescência (torço pra que seja antes dos 45 anos), vai aprender que você pode ter curtido o show mesmo com o Axl desafinando tenebrosamente. Não há nada de errado nisso. Mas eu entendo que fã mongol não consegue aceitar crítica nenhuma ao objeto de adoração. Abraço!

Se você teve orgulho do cara cantando igual o Mickey Mouse bom pra você. Me doeu no coração Já eu fiquei bem triste por ver que o Axl não consegue mais.

ééé... Axl.... não dá mais chegou o momento de se aposentar, meu filho

Kkkk!! Boa!!

Aplica surra de hits e desafinação do Axl...eu entendo que depois de 30 anos de carreira, mestres como Steve Tyler, Bon Jovi entre outros jamais irão cantar como antes isso é impossível, eu adoro o Guns mas o vocal do Axl foi vergonhoso, tocaram um monte de hits sim, instrumental ótimo mas não consegui passar da sétima música sem uma dor de cabeça.

Drive é uma técnica vocal. É o que faz a voz do Axl ficar "rasgada" ou "suja". Janis Joplin, David Coverdale, Steven Tyler e outros artistas também fazem uso dessa técnica em algumas músicas.

Tem q aposentar mesmo, o cara cagou no show inteiro

A apresentação do Gn'R em 2017 só teve de bom o setlist mesmo, o axl tava horrivel, até no rock in rio de 2001 ele tava melhor

Drive? q q isso?

O Axl ta com quase 60, foi entupido de droga, não se cuidava, não cuidou da voz e quando resolveu já era tarde. O Guns é uma banda que não precisa provar nada mais pra ninguém. Querer cobrar uma performance dos caras como há 20/30 anos ago... é foda! Quer rever o auge dos caras vá pro YT.

"Sem ter o mesmo senso de narrativa que tiveram as apresentações do Who e de Alice Cooper, ou o mesmo senso de repertório coeso do Aerosmith". Oi?! É tanto "senso" que acaba faltando senso. Na boa pessoal, experimentem colocar alguém que entende de música da próxima vez. Não é pessoal, mas seria desejável que cada área tivesse pessoas especializadas para comentar. Caso contrário, o site corre o risco de ficar como alguns telejornais em que os comentaristas se arriscam na previsão do tempo, economia, política externa, além dos resultados do futebol. Inté.

Boa kkkkkkk

Surra de Hits Hessel? Surra nos meus tímpanos kkkkkkkkkk Compare com as apresentações do Myles Kennedy cantando músicas do Guns que o Axl fica parecendo o Mickey cantando kkkkkkkkk

Fazer as pessoas pagarem palco por "presença de palco????" vtnc

Olha eu não gosto do Bon Jovi, mas você dizer que a voz do gordo porco está melhor que a do Bon Jovi é o mesmo que confiar no que um surdo "ouviu". PQP, é muita burrice pra um cara só.

O Hessel é chato até pra comentar de música...hahahahaha. Vai se pseudo-intelecutual assim lá nos comentários sobre cinema...rsrsrs

E destruiu mesmo, porque esse Rock in Rio foi uma verdadeira merd_@. Não desmerecendo The Who que é uma banda excelente, mas pra eles terem sido o destaque principal é porque realmente a coisa tava feia.

E pra fechar com chave de ouro o pior "Rock" (ofensa a palavra) in Rio da história, nada melhor do que o gordo porco no vocal horroroso de Guns 'n "ja encheu o saco" Roses...

Beethoven! kkk' Zueira, mas é verdade, eu só não consegui me expressar direito e acabei comentando assim msm, inspiração é foda. Na real eu queria ter dito que composição não depende tanto do aspecto físico, o que torna mais viável de manter se vc ainda tiver o jeito pra compor. Coisa que eu acho que os caras ainda têm. Dá pra eles fazerem algo que se adeque mais a voz do Axl agora.

Não cara, você não está entendendo. A maneira de cantar do Bon Jovi é muito mais simples. Ele não faz uso de drive, não teve que fazer cirurgia nas cordas vocais e, ainda assim, não consegue alcançar as notas. E as músicas dele nem são altas. São fáceis de cantar. Você vê que ele se esforça para chegar no tom e não consegue. Ele canta de maneira pausada em algumas músicas para pegar fôlego. "You (pausa) Give (pausa) Love(pausa) a bad name. A extensão vocal do Axl é muito maior que a do Bon Jovi. Entretanto, devido a anos de abuso de drogas, de drives feitos sem técnica(só agora ele está tendo aulas de canto e acompanhamento com fono), por estar acima do peso e lógico, a idade, ele vai falhar em algumas músicas, vai cantar sem o drive(responsável pela voz rasgada característica), mas em algumas músicas vai alcançar o tom correto e proporcionar os agudos que marcaram a carreira. Tanto no Guns quanto no AC/DC ele tem sido elogiado pela voz. É claro que não é possível para nenhum deles cantar como no auge da carreira e alguns shows vão ficar abaixo do esperado, mas estão exagerando. Também não é questão de ser "leite com pêra" ou qualquer denominação ridícula que você queira atribuir por não concordar com um ponto de vista contrário ao seu. É apenas questão de teoria musical.

Muito. Ficar em pé o dia inteiro num calor de 38º em meio a 100 e poucas mil pessoas e ainda ter que ver o cara estender TODOS os solos ao invés de fazer o simples, é bem complicado.

Querido Jeff, não se trata em alcançar notas agudas, graves ou seja lá o que for. Trata -se de saber analisar a atual conjuntura das bandas e fazer uma análise em cima das suas características atuais. O Leite com Pêra não enxerga um cantor que segura um tom abaixo pra não perder a voz e faz um show honesto dentro das suas atuais possibilidades (no caso os shows de sexta) e ao mesmo tempo enaltece um Axl praticamente sem voz por justamente não saber lidar com seu atual timbre vocal, tentando rasgar a voz sem nenhuma condição de mantê-la por pelo menos uma música.

Ao ver a apresentação, perguntei-me: o que o TIRIRICA estava fazendo junto a Slash e cia? Depois vi que era só um velho eunuco... Isso explicou porque ele estava cantando para dentro.

Mickey Mouse nos vacais é isso ai!

Eu gostei do mickey mouse!

isso não exime do senso sonoro que ele tem que ter. Nos sabemos que Guns sem Axl não existe. Então ele deveria investir em back vocals que complementassem a voz dele. Outro recurso seria um play back por trás, apesar de que acho isso falso e brega.

Agora sabemos que além de ser um péssimo crítico de cinema, o Hessel tem zero de credibilidade sobre música.

O seu amigo Lula tb não sabia de nada!

Para assistir em casa os solos foram ótimos. No show deve ter sido complicado.

Cantando 2 tons abaixo, sem drive e sem ter passado por cirurgia nas cordas vocais. Concordo :)

Os erros até passam, mas o problema foi esperar os solos intermináveis e chatos que ele fez. Me lembrou de quando ele tocou com o Michael Jackson....foi desnecessário.

Olha, o Bon Jovi não consegue cantar músicas que são muito mais baixas que as músicas do Guns. E ele não utiliza drive, nem tem muitos agudos. Se for analisar parte técnica, o Axl, com todos os problemas que teve, está muito melhor que o Bon Jovi.

Bom, eu estava lá e, inacreditavelmente, concordo com o Hessel. A voz dele falha em alguns momentos, mas não está tão ruim quanto dizem. Talvez na transmissão pela tv tenha ficado pior, mas isso é normal já que não colocam todas as linhas de áudio na transmissão para evitar que vendam dvd pirata do show com qualidade máxima. O ponto fraco pra mim, foram os solos intermináveis do Slash. Ficou cansativo demais.

Nem o Axl canta mais no tom das músicas, sendo o vocalista original e vinte anos mais jovem. E ainda assim o Roger Daltrey e o The Who destruíram todas as bandas desse Rock in Rio. Enquanto The Who conquistou a molecada, com uma hora de show a galera do Axl já tava metendo o pé do Parque Olímpico. Eu sei, eu estava lá. #aceitaquedoimenos

Estou calmo rs... O Hessel desceu a lenha nas apresentações do dia anterior dizendo inclusive que o Bon Jovi estava poupando a voz e blá blá blá. O que ele precisa entender é que com o tempo e a idade qualquer artista jamais terá a voz do seu tempo áureo. Falta coerência a partir do momento em que crítica a voz do Bon Jovi (como foi o caso) e elogia a voz do Axl.

Guns N´Roses mostrou realmente porque no final dos anos 80 e começo dos 90 foi uma das maiores bandas do mundo, E claro agora já figura no time de bandas do classic rock com todo louvor, Também depois de verem o showzaço do The Who, Axel e Cia tinham que estarem muito motivados mesmo.

Você e daqueles que é o último a saber que estar sendo chifrada!!!!

Calma bruxo, ele ta se referindo ao problema q o axl teve nas cordas vocais, ele ficou um bom tempo sem poder cantar com drive, apenas com a voz de peito, é claro que a idade cobra e a performance não é mais a mesma, mas tbm não é esse desastre todo...

Realmente o Guns mandaram muito bem, o Axl nunca teve uma performance perfeita ao vivo, ele pode ter piorado já há anos, mas sua presença de palco já é tudo e a volta do Slash e Duff é um momento histórico que deve ser apreciado. Parabéns ao Guns por ter dado ao máximo no RIR e não ter se poupado como uma certa banda por aí!

ha ha, Isso não é nem vocal, é um urro sem nexo que nem ele mesmo entende.

Rapaz, nem sabia q tava tendo Rock in Rio.

Sou muito fã do Guns, mas não da mesmo pro Axl, a voz em certos momentos soa ridícula, muito longe do que ja foi uma voz unica um dia, e não é a idade, Steven Tyler que o diga. No mais o show valeu pelos hits, mas quem fez a matéria pelo jeito não assistiu.

Não foram 4h direto, teve vários solos para ele recuperar o folego quase inexistente durante o show.

Voz do Axl tava parecendo o dublador do Mickey Mouse. Slash para mim segurou o show entre um erro e outro. No mais o The Who destruiu ontem.

O Hessel assistiu o show?

Aí ai Hessel, sua ignorância e falta de critério soa hilário. Faço questão de ler seus comentários a cerca das apresentações do Festival. Após meter o pau na apresentação do Bon Jovi e Tears for Fears, vem agora soltar mais asneiras, dizer que a voz do Axl voltou só pode ser delírio ou pura ignorância auditiva. Pelo amor, coloquem alguém que realmente entenda da matéria.

Eu concordo com vocês e tudo, mas não posso dizer que (não estou defendendo, gosto de Guns, mas tenho outras preferencias no rock e até mesmo nos generos musicais) o cara está mais velho. Claro que tem outros caras mais velhos que ele mandando ver, porém será que ele cuidou da voz? É preciso cuidar da voz durante anos para manter a qualidade e ainda assim ocorrerá problemas ou perderá potência. Para vocês terem uma ideia, grandes corais dispensam seus cantores após uma certa idade porque já não possuirão a mesma qualidade exigida, e convenhamos que num coral o cuidado com a voz é lei. Então, claro que existe deficiência, mas devido a idade. Não podemos esquecer que o Axl bebia paca até mesmo em shows, por isso que mesmo em 91 percebemos alguma deficiência. Se me permitem, vou citar Renato Russo que nos shows de sua banda, em diversas vezes usava a voz de um jeito que nem parecia o mesmo cantor, mas quando participava de shows de outros cantores, mostrava que sabia o que fazia. O Axl em 91 já estava estabelecido e não ligava para o que iriamos dizer de sua voz, não sei hoje.

esse vocal que você mostrou está melhor que toda a performance dele ontem. A banda está muito melhor mas não tem como dizer o mesmo do vocal de Axl, convenhamos. Sem folego, sem extensão vocal, semitonando torto a direita. Sinceramente era um alívio quando ele conseguia alcançar uma nota sequer. E você dizer o contrário pode denotar que você tem um péssimo ouvido. Agora... o rapaz é esforçado, e até melhorou um pouco no decorrer do show.

Guns já foi minha banda favorita, mas há muito tempo não suporto olhar pra imagem decadente do axl, tecnicamente ruim, mas os fãs mais apaixonados jamais admitirão, acho o Slash uma figura foda tb, o trabalho solo dele é ótimo, mas o Richard Fortus é bem melhor do que ele, logo no início dessa tour ele estava se sobressaindo muito, mas o chefe deve ter colocado ele no "lugar dele", mas é o Guns a banda mais amada do público brasileiro.

Engraçado que estão comentando alguns erros do Slash no show. Então comentem sobre oa acertos dele durante o show, que por sinal durou 3 horas

Manda ele cantar as músicas do Guns meu jovem!

Não tenha pena, apenas leia: eu não estou endeusando nada, estou colocando, isso sim, as coisas em seu devido lugar. Essa ideia de que Axl cantou muito em 1991 e estragou tudo ontem é falsa. Repito, é falsa. Axl não fez ontem nada que não faça há trinta anos: cantar mal. Essa é a melhor execução de Knocking on heaven's door que os Guns já fizeram no Rock in Rio. Contando todos os dias de todas as edições, incluindo os dia 20 e 23 de janeiro de 1991: https://www.youtube.com/watch?v=gbwwtdy92fE . [dia 20: https://www.youtube.com/watch?v=Al0Ze7LOxVM] rs, e quem não percebe é porque está muito enviesado.

Ainda acho que aquele Axl morreu e botaram outro cara no lugar

Nesse caso, tenho pena de você, pois está criticando demais uma boa apresentação da banda em 1991, e está endeusando um péssimo show de ontem. As músicas citadas estavam melhores na edição mais antiga do RiR. Mas pode ser que você esteja sendo irônico, e eu não tenha percebido isso ainda. Se for isso, ok. Mas se não for, que horror, hein?!? Grande abraço.

xxi e o sobrenome de gunsroses?

pior que a do Axel? kkkkkkkkkkkkkkkk meu DEUS KKKKKK pior que a do Axl? eu não li isso, não, me desculpe meu amigo, mas você está realmente surdo e cego! Ele não precisa ficar pulando e correndo de um lado pro outro pra fazer um show, ao contrário do Axl que fica lá, se importa mais em fazer as dacinhas do que cantar, parece que canta com um pegador no nariz. Lastima! Compara a voz de Jon com a voz do Axl, isso é hipocrisia sua!

O Guns tocou pelo dobro de tempo e de volume, mas The Who engoliu a edição toda do Rock in Rio. Muito bom!

O vocalista do The Who, vinte anos mais velho que o Axl, deu aula de canto.

Estou afirmando que a apresentação de ontem não perde em nada, em nenhum elemento, para a de 1991. E digo até mais: o set list foi melhor, a execução foi mais competente etc. E você pode ter certeza que leu isso amigo. E pra quem duvida, e que não teve o prazer de estar lá, sugiro que desfaçam a ''mitologia'' por trás daquelas apresentações simplesmente olhando no youtube. rs Comparem a execução de Knocking on Heaven's Door ou Welcome to the Jungle, ou Civil War ou Estranged, em 1991 com ontem. E sintam as certezas de vocês desmoronarem. Abraços a todos.

que mané RIO??

Deixa eu confirmar algo: você está afirmando que a apresentação no RiR do GnR foi ruim, e que a de ontem foi boa? Está correto? Desculpe, mas preciso ter certeza de que li isso. Na minha opinião é a mesma coisa que comparar o futebol brasileiro dos anos 50 até meados dos anos 70 com o que é jogado hoje. Mas se você gostou do qu e viu ontem, fazer o que, né? Opinião é opinião. Grande abraço.

E acrescento para os confrades e consorores mais saudosistas: o Guns é mais competente tecnicamente hoje do que há vinte e cinco anos. O show foi equilibrado com a história da banda. Contemplou até músicas do Spaghetti Incident. E as covers foram emocionantes, desde Godfather, passando por Soundgarden e Pink Floyd, até Layla. Quem reclama desse show aí acharia ruim qualquer apresentação da banda dos anos 1980 e 1990, incluindo aí shows clássicos, como o do Ritz em 1989.

Pra não ser injusto, amigo, um elemento foi melhor em 1991: o público. Mas eu falava da banda. E isso aqui é um vocal muito ruim: https://www.youtube.com/watch?v=raGbu4I3jJ0 Axl mal aguenta cantar. É um vocal ruim com drive. Ontem foi um vocal ruim sem drive. Sempre foi isso aí. De resto, o show foi muito melhor ontem que em 1991: a set list estava ótima, a execução foi muito acima da média. Quem reclamou, reclamou à toa.

Não preciso procurar, eu estava lá rs Axl Rose cantava tão mal o drive que perdeu a voz depois de Knockin on Heaven's Door. A partir dali só grunhiu. Isso quando não cagava as músicas errando de maneira tosca a letra, como fez com Welcome to the Jungle no dia 23. Eu é que digo para os mais saudosistas: peguem qualquer um dos dois shows de 1991 e verão as limitações do vocal. Não existiu um tempo em que Axl cantasse muito bem ao vivo, sempre foi um dos pontos fracos das apresentações do Guns.

Essa geração leite com pera está acostumada a ver "show" de funk, e vem ficar replicando que o Axl está cantando mal! Volta pros bailes da sua quebrada que você ganha mais, lá ninguém desafina!

Concordo com você, eu fui e me diverti muito, o repertorio era rico e estava muito bom!!!! E os fãs de carteirinha ficaram até o final!

Slash errava nos shows dos 1980 e 1990 tb rs Hoje tá até tecnicamente melhor

Quem quer ser engraçado aqui filhão?!? Veja como a sua cidade está perdida aí no Rio e você acha engraçado?! Acorde pra vida! Aliás você deve estar com sono mesmo! Deve ter passado da hora de você se recolher! Passar bem!

vc por acaso n queria que o Axl tivesse a mesma voz de anos e anos atras né ? pq vejo vários falando a mesma coisa que vc ... sabe pela idade dos caras e o tanto de hits que eles cantaram no show foi é motivo de orgulho e n vexame coisa nenhuma ....

Bem vindo ao XXI! Você conseguiu!

nossa, que merrrda hein. O cara espera ser engraçado repetindo coisas sem graça que lê na internet. Vai dormir, cara.

Foi um vexame completo, com direito a Slash errando em Welcome To The Jungle. Triste.

A voz dele não é mesma a tempos eu concordo, mas a presença de palco e o esforço que ele faz acho que valem a pena sinceramente

Realmente esse show ta muito melhor. Guns sempre foi muito amada e também muito odiada. Lembro daquela briga que o axl teve com curt cobain. Todos os fãs do Nirvana passaram a odiar o guns, e assim a coisa anda. Apesar da voz do axl estar péssima nesse show do rio, não faltou carisma e boa vontade. Quem é fã gosta, quem não gosta é só não ouvir.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Putz, ri alto aqui!!! Nenhum elemento que perca para os shows na década de 90? Só pode ser trollagem isso! Eu ainda gosto da voz do Axl, mas não concordar que ela está aquém do que era na época daqueles shows já é extremismo.

Procure a apresentação completa de 1991. Todos os shows posteriores foram ficando cada vez piores. E é sério que você gostou do que foi visto ontem?!?!? Então, siga meu conselho: assista o que foi uma das melhores apresentações de todos os tempos no RiR, o show de 91. e depois compare com o que foi visto em 2017. É como dizer que um fusquinha é igual ao uma Ferrari. Grande abraço.

Kkkkkkkkkkkkkkk

Ele não consegue alcançar as notas faz tempo. Deveria baixar a tonalidade. Klaus Meine baixou uma oitava desde o fim dos anos 1980

Respeito sua opinião, mas discordo. Não há nenhum elemento desse show de ontem que perca pro show de 1991, 1992 ou de 2001. Abraços

Olha, o vocal do Axl não é mais o mesmo já fazem anos e isso é fato, mesmo assim, o show do GnR foi muito superior a baba de show do Bon Jovi, Jon Bon Jovi parecia uma múmia, não saiu do lugar até o final do show, e mesmo paradinho ele não cantou nada, sua voz está pior do que a do Axl, outro fato.

Você não entendeu nada... a comparação entre o partido citado e o show de ontem do GnR teve o intuito de afirmar que todo fundamentalismo é ruim: o cara do partido rouba, mata, etc, mas ainda continua sendo considerado "bom", e aplico a mesma lógica à apresentação dos gunners no RiR/2017: foi uma tragédia, mas tem quem gostou. Sobre o minha posição política, leia com atenção meu comentário, e você verá que sou tudo, menos um cara de esquerda. Entendeu agora? Grande abraço.

mas a voz dele ta horrivel demais

Bom, creio que o sr está falando de Papai Ganso, né? Grande abraço.

Esse agora extrapolou a realidade! Não sei que erva tem no chá que esse cara toma!!

eu nao sabia, achava q ele era apenas do guitar hero 3

O show mais constrangedor da edição. Depois da inaudível Better, não fiz nem questão de esperar o restante. Fui dormir.

Você está comparando fans do GNR com petistas? Você perdeu o juízo o filhão???!?!?!?, vai propagar as suas ideias de esquerda em outro lugar!!

Quem tem que se aposentar aqui é você tio! Vai ouvir sertanejo ou pagode onde você só irá encontrar tenores de qualidade!

É por causa de pessoas como você que o país está nessa situação! Você financia o lulo-petismo com a sua ignorância! Mas vai lá, que daqui a pouco a sua novela favorita irá começar!

Hum... na boa: essa apresentação do GnR foi vergonhosa... Axl já devia ter se aposentado, faz tempo. Porra, antes tivemos o melhor Show - sim, com letra maiúscula mesmo - do festival, com o The Who, e foi um anticlímax total o que os Gunners fizeram no palco. Patético. E olha que sou fão desde os anos 80. Só vai ganhar "elogios" ou de quem tem aquela fé cega nas coisas - tipo, o Lulla é "honesto" e "bom" -, ou de quem tem um nível de exigência muuuuuuito baixo, onde um peido de Axl pode ser considerado tudo de bom. Resumindo: a constatação é óbvia, tá na hora da banda parar. Já deu. Senão vão continuar passando vergonha, como nessa última apresentação no RiR. Pena.

AXL tem que aposentar estragou todos os hinos com a voz atual

Talento para composição é facílimo de se perder. Mais fácil que perder a voz. Exemplos: Mick Jagger, David Bowie, Lou Reed, Bob Dylan, Paul, Black Sabbath inteiro. É quase uma regra. Me diga um que manteve ou melhorou com o tempo.

sim. Mas pode ser um erro de digitação. Isso já aconteceu comigo, tu escreve uma coisa querendo dizer outra. Ainda mais é fácil trocar 2001 por 2011. Espero que tenha sido isso.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus