Música

Artigo

ULTRA Rio | 10 sets para ficar de olho

Festival começou nesta quinta (12) e entrega boa mistura entre nomes como Alesso, Armin van Buuren, Sasha e John Digweed, Richie Hawtin entre outros

13.10.2017, às 14H21.
Atualizada em 13.10.2017, ÀS 16H01

O ULTRA, atualmente, é um dos maiores festivais de música eletrônica do planeta. Com edições nos Estados Unidos, Croácia, China, Coreia do Sul, México e Brasil (sem contar suas edições menores como o Road to ULTRA ou os shows só com o conceito Resistance). Em 2018, o evento desembarca para sua terceira edição em terras tupiniquins - segunda no Rio de Janeiro - e apresenta um line-up diversificado composto por três pilares: nomes do mainstream, nomes do House/Techno, mais o Trance e suas vertentes. Para apresentar tudo isso, a edição carioca entrega os clássicos três dias de shows, nos quais a gente fez um apanhado com alguns dos principais nomes (das três pilares) pra você curtir, descobrir e - de repente - passar a seguir daqui pra frente. É só chegar.

Sasha e John Digweed
Simplesmente o retorno de uma das duplas mais importantes da história da música eletrônica para uma turnê que deixa em destaque a maturidade sonora dessas lendas. Sasha e Digweed retomaram seu projeto no início do ano, como parte do conceito Resistance, e agora desembarcam no Brasil para uma oportunidade única de ver dois dos nomes mais importantes da história da e-music tocando juntos. A dupla é a atração de encerramento do palco Resistance no dia 12 de outubro e deve ser responsável por um dos grandes momentos do evento brasileiro.

BLANCAh
A brasileira que já é destaque há algum tempo ao redor do mundo, mostra sua técnica marcante em um set que agrega beleza e expertise sonora. Fica o aviso, vale chegar cedo no primeiro dia do festival para ter um gostinho do que ela tem apresentado por ai.

Armin van Buuren
Armin já é uma lenda da música eletrônica. Seu movimento em direção ao mainstream não o fez trabalhar nem tocar menos do que antes. O holandês, que já tem seu nome marcado entre os grandes, há algum tempo está encarando a tarefa de sair de sua zona de conforto e criar músicas diferentes, capazes de agradar um número cada vez maior de pessoas. Sua apresentação no primeiro dia do ULTRA Rio não deve ser diferente.

Wrechiski
Sem dúvida, um dos nomes brasileiros mais interessantes da e-music, Wrechiski é conhecido por seu trabalho em diversas frentes da música eletrônica. Mas no ULTRA Rio ele apresenta sua faceta sonora mais conhecida, seu projeto Trance. Quem já presenciou um set dele sabe que o DJ é capaz de conduzir o público por um percurso único e cheio de intensidade sonora. Uma excelente aposta para a tarde do dia 13.

Alpha 9
O novo projeto do russo Arty foi a forma que o produtor encontrou de retornar às suas raízes após a guinada em direção a ritmos mais radiofônicos. Arty fez a estreia do Alpha 9 no ULTRA Miami e deixo em destaque toda sua técnica criativa em conjunto com um pensamento extremamente peculiar para desenvolver faixas que te fazem dançar por longas horas. Se você está buscando melodias, esta é uma das melhores apostas do dia.

Ilan Bluestone
Ainda como parte do Trance, Bluestone é mais um daqueles supernomes que nunca tocaram no Brasil, mas que desembarca no dia 13 para mostrar seu set melódico no ULTRA Rio. O britânico que está sob a guarda do selo Anjunabeats, casa do Above & Beyond, entrega sets caprichados e carregados de emoção, algo constante em sua carreira. Sem dúvida, mais uma daquelas chances raras de entrar na pista e sair de lá como se você fosse outra pessoa.

Gouryella
Projeto de Ferry Corsten, o holandês prodígio que entregou um dos melhores discos do ano, Blueprint. Em seu retorno ao Brasil, o produtor traz na mala o projeto que o colocou no radar do mundo da música eletrônica, ainda nos anos 90, com um parceiro de peso, Tiesto. Conhecido por um som mais rápido, mas que não perde a melodia, o Gouryella retornou à ativa em 2016 com um disco de inéditas e também com o retrabalho do DJ em faixas antigas, tudo para que as gerações mais novas possam dançar com alguns dos clássicos do Trance.

Alesso
Não dá pra negar que Alesso é um dos DJs do mainstream que melhor integram em seus sets os elementos que mais são reproduzidos nas rádios e grandes festivais ao redor do mundo com um pouco mais de feeling, camadas e nuances. Para esta edição do ULTRA Rio, além de sua sonoridade já conhecida, o DJ sueco preparou uma apresentação diferente: Anitta vai subir ao mainstage do ULTRA Rio para uma premiere, ao vivo, da parceria entre os dois.

Above and Beyond
O trio inglês está entre os melhores criadores de música eletrônica do planeta. Sempre com sets inspirados e inspiradores, eles funcionam como um dos poucos nomes da e-music que conseguem fazer parte do mainstage sem que sua sonoridade sofra grandes mudanças. Algo complexo para o mercado atual. E um detalhe importante, os ingleses têm previsão de tocar duas horas e meia (algo que não acontece sempre). Com certeza, uma apresentação única para quem estiver no Rio de Janeiro, no dia 14.

Richie Hawtin
O canadense Richie Hawtin é um daqueles produtores reconhecidos pela qualidade de seu set e também pela possibilidade de surpreender seu público. Um aficionado por tecnologia que trabalha muito bem o clima da pista de dança, Hawtin ganha sua audiência graças a performances ao vivo que impactam os ouvintes tanto nos clubes quanto nos festivais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.