Música

Artigo

Veja cinco vezes que vocalistas brigaram com a plateia

Conheça algumas das brigas mais icônicas entre vocalista e público

15.07.2016, às 15H40.

Nem só Corey Taylor, do Slipknot, toma atitudes inesperadas com os fãs durante o show de sua banda. Alguns outros vocalistas, um pouco mais esquentados do que ele, têm tradição em fugir do roteiro na hora de lidar com a plateia ou até mesmo com profissionais em suas apresentações. Veja uma lista com os cinco principais momentos dessa trajetória musical.

A lista começa com, talvez, um dos vocalistas que mais fugiam do padrão em qualquer situação, Kurt Cobain, do Nirvana. Aqui, em um vídeo registrado antes do grupo chegar ao mainstream, Kurt dá um stage dive, o segurança de palco tenta trazê-lo de volta, mas ele bate com a guitarra na cabeça do rapaz.

Em outro momento envolvendo o instrumento de cordas, Keith Richards, dos Rolling Stones, tira sua guitarra do pescoço, bate no fã que invade o palco e volta a tocar a música normalmente.

Já em tempos menos distantes, Josh Homme, do Queens Of The Stone Age, pega um fã pelo pescoço, o joga fora do palco e completa: “Eu não me importo se você me ama. Desde que você fique no seu lugar, cara. A gente veio aqui para tocar pra vocês”.

Homme tem um histórico bem peculiar de "como lidar com os fãs que sobem no palco".

O Axl Rose de hoje não chega perto do que o jovem rock star já foi. Ele era tão briguento a ponto de pular do palco para bater em um fã.

Outra imagem clássica de um vocalista pulando na plateia para uma briga, foi protagonizada por Billie Joe Armstrong, do Green Day. O vocalista termina uma música, chama o fã para a briga e pula, com os dois pés na plateia, até os seguranças o arrancarem de lá.

Bônus
Dave Grohl, o roqueiro boa praça, também está na lista, mas não por bater em um fã. O vocalista do Foo Fighters, interrompe uma música de sua apresentação para descobrir quem está brigando na plateia e expulsa o rapaz do local. Depois disso ainda diz: “Você não vem para o meu show e briga. Você vem para o show e dança!”.

Veja também: Cinco bandas britânicas que você gosta, mas esquece que elas existem.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.