Música

Notícia

Bob Dylan tenta impedir lançamento de Factory Girl

Bob Dylan tenta impedir lançamento de Factory Girl

18.12.2006, às 00H00.
Atualizada em 13.12.2016, ÀS 20H04

A poucos dias de fazer sua estréia nos cinemas dos Estados Unidos e com pretensão de concorrer ao Oscar, o filme Factory Girl corre o risco de não ser lançado.

Quem está tentando impedir o lançamento é o cantor Bob Dylan, que alega difamação. O filme leva para as telas a história de Edie Sedgwick, socialite que tornou-se protegida do artista plástico Andy Warhol. Ela se envolve com Billy Quinn, um amante cínico que deixa a moça a ver navios, provocando uma profunda depressão. O personagem, vivido por Hayden Christensen, teria sido inspirado em Dylan.

Edie Sedgwick morreu em 1971 depois de uma overdose de barbitúricos e álcool. Dylan nunca assumiu o romance. O cantor não é o único lamentando o lançamento da película. Lou Reed teceu críticas pesadas à produção em janeiro deste ano.

O filme dirigido por George Hickenlooper tem Guy Pearce como Warhol e Sienna Miller (Nem tudo é o que parece) no papel principal. Completam o elenco Mena Suvari, Gavin Rossdale, Jimmy Fallon, Jack Huston e Johnny Whitworth.

A estréia, se não houver impedimentos, acontece em 29 de dezembro nos Estados Unidos.

Leia mais sobre Factory Girl

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.