Música

Crítica

I'm From Barcelona e Ladyhawke em São Paulo | Crítica

Suecos de Barcelona se destacam na noite indie do Mr. Jack

01.10.2012, às 16H30.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 04H07

Quem esteve no Cine Metrópole, na última sexta-feira (28/09), em São Paulo, teve a oportunidade de conferir duas bandas queridinhas da cena indie - e totalmente distintas entre si.

I'm From Barcelona e Ladyhawke

None

I'm From Barcelona e Ladyhawke

None
Fotos: Kaue Lima

I'm From Barcelona e Ladyhawke

None

Ladyhawke foi a primeira a subir ao palco do evento que começou como crowdfunding e acabou se transformando na "festa de aniversário do Mr. Jack", ação de patrocínio do uísque Jack Daniels. Com poucas interações com a plateia, a neozelandesa entregou uma apresentação altamente competente. Para os fãs que gostam de ver no show a música exatamente do jeito que ouviu no álbum, a noite foi um prato cheio.

O setlist passou pelas principais canções de seus dois álbuns, Ladyhawke (2008) e Anxiety (2012), como "Girl Like Me", "Dusk Till Dawn", "Better Than Sunday", "Magic", e seus dois maiores hits, "Paris Is Burning" e "My Delirium", que fechou o show. Outro destaque foi o cover de "White Rabbit", do Jefferson Airplane, que ficou incrível na voz de Ladyhawke e deu vontade de ouvir no repeat - fica a torcida para que ela eventualmente grave o cover, nem que seja em um álbum ao vivo. Apesar da timidez da cantora, o público já estava bem entregue e animado no final - mas nada se compararia com que veio a seguir, quando os suecos do I'm From Barcelona subiram ao palco.

Com 20 músicos na banda, seria mesmo difícil não contagiar a plateia. Assim, instaurou-se um clima de alegria quase boba, fruto das canções super animadas e otimistas do grupo. O vocalista Emanuel Lundgren até mostrou-se admirado com a identificação tão rápida e intensa com as músicas. "Normamelmente leva algum tempo para que as pessoas entendam como isso funciona, quais são as 'regras do jogo', mas vocês já sabem brincar", comentou.

A banda tocou canções conhecidas, como "Get in Line", "Charlie Parker" e "Treehouse" com sua coreografia fofa. Mas foi o cover de "We Are Your Friends", do Justice, que mais resumiu o clima do show, em que assistimos um grupo enorme de amigos, cujo foco era mais a diversão do que a música em si, tocando seus instrumentos descompromissadamente e fazendo a festa acontecer. A apresentação foi chegando ao fim e a vontade que dava era de entrar no ônibus da turnê junto com eles e acompanhá-los em todos nos próximos destinos, afinal, em uma banda de 20 integrantes, sempre há espaço para mais um, certo?

Nota do Crítico
Bom
O Feitiço de Áquila
Ladyhawke
O Feitiço de Áquila
Ladyhawke

Ano: 1985

País: EUA

Classificação: 1 anos

Duração: 121 min

Direção: Richard Donner

Elenco: Matthew Broderick, Rutger Hauer, Michelle Pfeiffer, Alfred Molina, Leo McKern, Ken Hutchison, Giancarlo Prete, Loris Loddi, Alessandro Serra, Charles Borromel, John Wood

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.