Música

Entrevista

Gnash fala, com exclusividade, sobre música e início da carreira

Artista norte-americano comenta sobre música e redes sociais em entrevista exclusiva

17.08.2016, às 16H37.
Atualizada em 31.03.2017, ÀS 18H11

Garrett Charles Nash, mais conhecido como Gnash, é um jovem músico americano de 23 anos que começou sua carreira aos 13 como DJ de festas do colégio e hoje possui mais de 80 milhões de visualizações em seu canal do YouTube.

gnash influencias musicais

O Nação da Música entrevistou o cantor, que falou sobre o começo de sua vida musical, colaborações e até sobre o uso das redes sociais.

A entrevista foi feita por Verônica Stodolnik e traduzida por Mariane Ávila.

Você mencionou antes que começou como DJ quando tinha apenas 13 anos. Como isso começou?
Gnash: Bom, eu comecei como DJ basicamente nas festas e bailes do colégio e coisas do tipo e foi muito bom pra eu me desenvolver melhor e entender mais sobre música porque, tipo, eu ouvia bandas como Bright Eyes ou Death Cab For Cutie ou bandas mais indie e rock, mas quando eu estava sendo DJ, eu precisava tocar hip hop, e acho que isso ajudou muito a desenvolver meu entendimento no que funciona em várias direções diferentes na hora que estou fazendo minha música, sabe?

Como era sua relação com a música enquanto você estava crescendo? Você sempre soube que era isso que queria fazer?
Gnash: Eu sempre soube que eu queria trabalhar com entretenimento, mas só fui saber a área específica quando eu tinha 17 ou 18 anos. Quando eu estava crescendo, porém, eu pegava alguns trampos de DJ e, por morar em LA, eu pegava alguns trabalhos pra Paramount e vários filmes, então eu pensei em seguir para filmes e TV. Eu realmente queria ser o Ari Gold [personagem de Entourage], não sei se essa é uma série que faz sucesso no Brasil, mas aqui ela é muito famosa. Eu queria muito ser ele, tirando a parte de ser malvado [risos]. Mas trabalhando com isso por um tempo eu não me apaixonei tanto quanto eu sou apaixonado por música. Então, fui conseguindo alguns estágios na indústria da música e meio que foi game over dali, quando eu tinha uns 16.

Como você fez a transição de DJ para cantor?
Gnash: Então, eu comecei fazendo alguns covers. O primeiro cover que eu fiz foi da música “Sugar Sugar” de um artista chamado Baby Bash. Como era uma música que muita gente gostava na minha infância, achei que seria legal fazer algo com ela. Eu fiz o cover com a ideia de colocar no meu set, e aí a outra que eu fiz foi uma música chamada “CoCo”, de O.T Genesis, e essa versão que eu fiz começou a receber vários plays, pois essa versão estava com uma velocidade diferente, e a ideia era também colocar no set. Eu estava passando por um término de namoro na época e eu tive a ideia de fazer 3 EP’s chamados “You, Me e Us”, onde eu ia passar pelo processo do término e me descobrir novamente e descobrir coisas novas. Acho que aí foi onde aconteceu a transição, quando eu comecei a fazer música. Mas eu ainda toco em festas e sou DJ, ainda é uma grande parte da minha vida.

gnash influencias musicais

Leia a entrevista na íntegra no Nação da Música

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.