Música

Entrevista

Lollapalooza Brasil | Silversun Pickups diz que gostaria de tocar todos os discos em shows no Brasil

Grupo norte-americano é um dos destaques do segundo dia do festival que acontece em abril

15.02.2017, às 17H32.
Atualizada em 03.04.2017, ÀS 15H53

O Silversun Pickups, grupo de Los Angeles, composto por Brian Aubert (guitarra, vocal), Christopher Guanlao (bateria), Joe Lester (teclado, sample, sound manipulation) e Nikki Monninger (baixo), é uma das atrações do Lolallapalooza Brasil desse ano. Nikki, a baixista do grupo, conversou com exclusividade com o Omelete, e falou um pouco sobre a sonoridade marcante da banda, a experiência que os 15 anos de carreira trouxe aos integrantes e  também sobre as expectativas de tocar no Brasil com seu disco mais recente, Better Nature (2015), sob o braço.

Integrantes do Silversun Pickups olham para a câmera

Abrindo a conversa, Nikki comenta sobre o processo criativo da banda que possui uma sonoridade muito característtica. Ela diz que Brian, o guitarrista, costuma chegar com a estrutura básica das faixas, mas quando os quatro estão juntos "alguma coisa simplesmente acontece. É difícil de explicar". E complementa, "Por mais que tentemos ir em direções diferentes, no nosso núcleo nós temos uma sonoridade que liga tudo, desde o nosso primeiro EP. até o último disco".

E falando sobre o último disco, Better Nature, o primeiro lançado fora da gravadora independente Dangerbird Records Nikki confessa que eles sempre tiveram o espírito de uma banda que faz tudo por sua própria conta, então quando a oportunidade apareceu eles abraçaram. "A chance de lançar o disco por nossa conta foi a melhor coisa pra gente. Assim, se alguma coisa der errado, a gente só vai poder culpar a nós mesmos", destaca.

O grupo que está na ativa desde 2002 é definido como uma família por Nikki. "Nós todos crescemos muito desde quando começamos a tocar, mas o mais legal é que crescemos juntos". Ela também comenta que eles cobram uns aos outros para serem músicos melhores, sem medo de explorar novos horizontes. "Nós não temos medo de testar novas coisas e eu acho que, no fundo, é isso que nos manteve interessados e motivados em criar novas músicas". Com isso, Nikki aproveita para contar que o grupo deve retornar ao estúdio logo após a turnê de 2017, que acontece durante todo o verão do hemisfério norte.

Sobre as apresentações para o público brasileiro que acontecem no Lollapalooza, em São Paulo, e também no Circo Voador, no Rio de Janeiro, a baixista diz que o grupo queria ter tocado por aqui há um bom tempo, e que estão muito felizes em se apresentar em um "país tão bonito". "Eu gostaria de tocar todas as nossas músicas [nos shows], mas vamos ver quanto tempo teremos pra tocar. Vamos dar o nosso máximo, porque estamos muito animados com isso", enfatiza.

Ela ainda encerra o e-mail com uma mistura de espanhol e português para mostrar o quanto estão felizes por tocar por aqui: "amamos a Brasil!".

O Silversun Pickups se apresenta no segundo dia do Lollapalooza, 26 de março, no Autódromo de Interlagos, e segue para um show no Rio de Janeiro, no dia 29. Mais detalhes sobre a turnê sul-americana do grupo e sobre os ingressos podem ser acessados no site oficial do grupo,

Leia mais sobre Silversun Pickups
Leia mais sobre Lolallapalooza

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.