Música

Entrevista

Radnor & Lee | Ator de How I Met Your Mother fala do projeto musical que passa pelo Brasil

Dupla explica cumplicidade musical e animação do público brasileiro

19.01.2018, às 12H43.
Atualizada em 22.01.2018, ÀS 13H01

Josh Radnor, mais conhecido por seu papel como Ted Mosby em How I Met Your Mother, está atualmente cheio de projetos em mente. Atualmente escrevendo um livro, trabalhando em uma nova série e preparando um filme, Radnor veio ao Brasil para um quarto segmento da sua carreira, divulgando seu projeto musical, Radnor & Lee. A parceria é com um nome já conhecido no mundo musical, Ben Lee, o australiano fundador da banda Noise Addict, que já segue em uma sólida carreira solo desde 1995. Tendo lançado um álbum auto-intitulado em novembro do ano passado, a dupla agora veio ao Brasil para uma série de shows, e tirou um tempo para conversar com o Omelete sobre como a parceria aconteceu, de onde vêm suas influências, e os planos para o futuro. Como tradição, a dupla também aproveitou para elogiar o público brasileiro, que sempre surpreende os gringos.

Na conversa, Radnor diz que é muito grato pelos anos de How I Met Your Mother, que lhe deu fãs que acompanham todos as facetas de sua carreira – que não são poucas – mas foi também do seriado que ele conheceu seu parceiro. Lee relembrou: “Um dos criadores de How I Met Your Mother me ligou perguntando se poderiam usar uma música minha. Como eu era fã do programa eu pedi para ir ver as gravações. Nos conhecemos naquele mesmo dia, no set de filmagens, há 12 anos”. Mas a parceria musical aconteceu anos mais tarde, quando os dois se encontraram acidentalmente em Los Angeles. No reencontro, Radnor expressou seu desejo de compôr músicas e Lee o incentivou “escreva. Vamos escrever juntos”, o australiano relembra.

Questionado sobre se tem algum treinamento musical profissional, Radnor diz que apenas vocal: “Eu cantei a maior parte da minha vida, comecei minha carreira como ator em musicais, desde o colegial. E como fiz alguns musicais profissionalmente, tive que fazer aulas de canto, aula de teatro musical”. Mas foi apenas quando se reencontrou com Lee que a ideia de um projeto musical aflorou.

Segundo a dupla, a energia entre os dois aconteceu quase que instantaneamente: “Simplesmente aconteceu. Nós escrevemos ‘Wider Spaces’ em um dia e no dia seguinte escrevemos ‘Be Like The Being’”, o maior hit da dupla. “Nós percebemos que tínhamos uma energia muito boa juntos, então só persistimos”, disse Radnor. Lee explica que a dupla não necessariamente tem o mesmo gosto musical como referência, mas são interessados no mesmo tipo de sentimento: “Em geral, quando falamos de música, não há apenas um estilo que a gente goste. Mas nós dois gostamos de ouvir músicas que nos inspiram e nos surpreendem. Eu acho que quando você envelhece você fica menos ligado a bandas específicas ou gêneros musicais e se importa mais sobre se algo é feito com integridade e autenticidade”.

A questão da maturidade também surgiu quando Radnor falou sobre o clima do álbum Radnor & Lee, um álbum inteiramente otimista. O músico explicou que a energia positiva do álbum flui de um modo natural e maduro: “Nós não tínhamos uma agenda ou uma mensagem que queríamos passar, é só o que somos. Acho que estamos em uma idade que não achamos que tudo é perfeito, nós sofremos o suficiente e perdemos o suficiente, mas somos orientados a achar o lado bom das coisas. Eu acho que é um otimismo maduro”.

Com uma relação musical tão frutífera, menos de 4 meses depois do lançamento do primeiro álbum a dupla fala em segundo disco. Eles dizem que já tem cinco músicas rascunhadas para o próximo trabalho e afirmam que devem entrar em estúdio para gravá-las ainda este ano. Radnor diz que o período da dupla é muito fértil, ao que Lee complementa: “Ontem mesmo nós terminamos uma música, e eu me senti tão bem!”. Incorporando Ted Mosby, Radnor faz citação de mestres: “Acho que foi Hemingway que disse, ‘se você escrevendo bem, pare, para que você fique animado para escrever no dia seguinte’”.

Partindo para falar dos shows da banda, Radnor diz que não se incomoda com fãs de How I Met Your Mother nos shows: “Eu acredito em Radnor & Lee, então acho que as pessoas vão descobrir outra coisa para gostar, podem se tornar fãs de outras coisas”. Lee complementa com uma piada: “E é ótimo porque, se chover, o show é sempre cheio de guarda-chuvas amarelos”.  

Para fechar a conversa, Radnor e Lee comentaram o público aqui no Brasil, e como eles se sentem bem-vindos no país: “Em todos os lugares do mundo nós ainda estamos avisando as pessoas que nós existimos, tentando convencê-las. No Brasil nós temos fãs de verdade, eles são muito vocais, na internet e ao vivo. Todo show é surpreendente”, diz Lee. Radnor finaliza: “Nos Estados Unidos a gente sempre toca em lugares pequenos, todo mundo muito quieto. Aqui parece um show de verdade! O público brasileiro é animado demais”.  

Radnor & Lee tocam neste sábado (20/01) no Carioca Club em São Paulo. Os ingressos variam entre R$120 e R$340 - veja mais informações aqui. A dupla ainda toca no Rio de Janeiro, no dia 21. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.