Música

Big Little Lies | Os melhores momentos musicais da série

Música funciona como complemento as personagens
-

Uma das grandes vencedoras do Globo de Ouro, a série Big Little Lies ganhou em todas categorias que concorreu: melhor série, melhor ator coadjuvante, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante. Infelizmente, a premiação não dá honraria para trilha sonora "não-original" mais original, porque se desse, a obra de Jean-Marc Vallée levaria mais um.

Big Little Lies é, possivelmente, a série que mais chamou atenção por seu uso de música em 2017. A escolha das faixas durante os sete episódios não é destaque apenas por sua qualidade, mas pela distinta capacidade de colaborar na construção de cada personagem e trama. Quase exclusivamente, as músicas que tocam em Big Little Lies fazem parte da cena, incluídas como faixas que estão sendo ouvidas pelos próprios personagens, e são contrastantes de acordo com a personalidade de cada uma das protagonistas. É exatamente isto que torna este elemento específico tão relevante para a série.

Enquanto a personagem de Celeste (Nicole Kidman) ouve canções serenas na voz de Neil Young ou Charles Bradley, Jane (Shailene Woodley) tem um gosto totalmente distinto, composto por Flaming Lips e Jefferson Airplane. E muito do que é construído na série vem através da pequena Chloe Mackenzie (Darby Camp), responsável por boa parte da escolha das músicas, principalmente as que são ouvidas pela sua mãe, Madeleine (Reese Whiterspoon). Não bastasse, o ápice da série, no capítulo final, acontece durante um karaokê cheio de ótimas performances de Elvis Presley feitos pelos atores. 

A raíz de tudo isso está no diretor, Valeé, que nunca quis que o projeto tivesse um compositor original. A supervisora musical da série, Sue Jacobs, falou sobre isso em entrevista a Vulture: “Ele sabe quando a música precisa ser afiada e quando precisa ser romântica, porque ele está contando sua história através da música. É assim que ele mantém controle. Assim como Jackson Pollock usa tinta, Jean-Marc usa música. Antes de começar a filmar, ele pensa no que os personagens vão trazer para a trilha”.

Para relembrar a ótima primeira temporada de Big Little Lies, escolhemos grandes momentos musicais da série. Confira:

MAIS LISTAS

Ela ganhou como melhor atriz em série de drama. Big Little Lies concorreu como Minissérie ou Filme para TV

Ótima matéria, Julia!

Faltou Leon Bridges - River ..muita sensacional

quem ganhou como melhor atriz não foi a Elizabeth Moss??

Tem Alabama Shakes na trilha que tambem é sensacional.

A da abertura é viciante, eu botava logo em outro episódio só pra ver, ouço Cold Little Heart várias vezes e n consigo me cansar. Realmente a música é um ponto alto da série e gostei da seleção de vcs, só achei que faltou White Rabbit.

A abertura de big little lies é maravilhosa! Uma das melhores coisas da série!

única abertura que não da pra pular... Pra mim ainda faltou a Ball and chain, daquela banda da janis joplin

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus