Música

Lista

Kingsman: O Círculo Dourado | Conheça a trilha sonora do filme

Elton John reina em uma seleção de faixas variada

28.09.2017, às 14H26.
Atualizada em 28.09.2017, ÀS 15H00

Kingsman: O Círculo Dourado estreia hoje nos cinemas e traz, assim como o primeiro filme, uma trilha sonora incrível. Ainda mais diversa do que a trilha de Kingsman: Serviço Secreto, o novo filme passa por vários gêneros musicais, traz versões diferentes de canções tradicionais e uma boa escolha de hits do Elton John.

"Take Me Home, Country Roads"

Na trilha sonora do filme, a versão de uma das músicas mais importantes de John Denver vem na voz de um dos compositores da trilha original, Matthew Margeson. A faixa de Denver foi lançada originalmente em 1971 e foi um enorme sucesso comercial, tendo recebido o álbum de platina em 2017. Uma canção country, a balada é uma declaração de amor ao estado de West Virginia. Ouça aqui no YouTube.

Ouça abaixo a playlist no Spotify e leia sobre cada uma das músicas na galeria:

"Lets Go Crazy"

"Let's Go Crazy" é a primeira faixa do clássico Purple Rain, do Prince and The Revolution. Lançada em 1984, a música foi o segundo número 1 de Prince na Billboard Hot 100, depois de "When Doves Cry", do mesmo álbum. Com um clima positivo e dançante, a letra fala sobre aproveitar a vida enquanto a morte não chega. O catálogo do músico começou a ficar mais disponível depois da morte de Prince, que era notoriamente preciosista com o uso do seu trabalho. Ouça aqui no YouTube.

"Don't Leave Me This Way"

Apesar de ter se tornado um enorme sucesso da motown com Thelma Houston em 77, a versão do filme é a primeira gravação, feita por Harold Melvin & The Bluenotes, com Teddy Pendergrass no vocal. Lançada no álbum Wake Up Everybody, a música foi o maior sucesso da banda, atingindo número 5 nas paradas britânicas. A mesma versão toca no filme Trapaça, de David O. RussellOuça aqui no YouTube.

"Saturday Night's Alright (For Fighting)"

Um dos maiores sucessos comerciais de Elton John, "Saturday Night's Alright (For Fighting)" foi lançada no álbum Goodbye Yellow Brick Road, de 1973. Também escrita em parceria com Taupin, a música já ganhou versões de diversas outras bandas, como The Who, Queen, Fall Out Boy e mais. Ouça aqui no YouTube. 

"Ashes"

Parte do quarto álbum Out of Nothing da banda inglesa Embrace, o single "Ashes" foi divulgado em 2005 como parte de uma campanha dos fãs para colocar a banda em primeiro lugar nas paradas. Infelizmente, a música chegou apenas à posição 11. Em 2014, torcedores do time inglês de futebol Reading FC escolheram a música como o hino oficial da equipe. Ouça aqui no YouTube. 

"Daniel"

Uma das baladas mais conhecidas de Elton John traz a letra escrita por seu parceiro de composições Bernie Taupin. O letrista explicou que a música foi inspirada em uma história que leu no jornal, sobre um veterano do Vietnã que retornou para casa. Ele escreveu sobre um ex-soldado da guerra que buscava retomar sua vida simples. A faixa faz parte do álbum Don't Shoot Me I'm Only the Piano Player, de 1973. Ouça aqui no YouTube.

"Raining In My Heart"

Gravada por Buddy Holly em 1959, "Raining In My Heart" é uma das muitas composições do casal Felice & Boudleaux Bryant, que escreveu diversas músicas para o Everly Brothers. Lançada como o lado B de "It Doesn't Matter Anymore" do Buddy Holly, o single marcou por ter as duas faixas como hits nas paradas. Ouça aqui no YouTube.

"Annie's Song"

"Annie's Song", um dos maiores hits de John Denver, foi escrita em homenagem a sua esposa, Annie Martell Denver. Quando o produtor escutou a música, ele informou ao compositor que estava parecida demais com o segundo movimento da quinta sinfonia de Tchaikovsky. Denver modificou sua composição, mas as primeiras cinco notas continuam similares. Ouça aqui no YouTube. 

"Quicksand"

"Quicksand" foi o primeiro single do álbum The Wave, a estreia solo do vocalista do Keane, Tom Chaplin. Melancólica como todo o disco, Chaplin diz ter escrito "Quicksand" para sua filha, Freya, "para lhe dar uma visão do que a vida pode ser". Ouça aqui no YouTube.

"Rocket Man"

Lançada no álbum Honky Château de 1972, "Rocket Man" foi considerada pela Rolling Stone uma das 500 músicas melhores músicas de todos os tempos. A faixa traz a produção de Gus Dudgeon, que também trabalhou em "Space Oddity", de David Bowie, lançada em 69. As duas faixas têm temas semelhantes, mas enquanto Bowie narra a viagem ao espaço, "Rocket Man" trata do conflito de um astronauta com seu trabalho; diz a lenda que ela é uma alegoria para o tempo em que Elton John vivia "no espaço" sob a influência de drogas. Ouça aqui no YouTube.

"Word Up"

Originalmente um funk lançado pela banda Cameo em 1986, a versão de "Word Up" do filme vem do The BossHoss, grupo alemão que faz versões country de diferentes hits. A versão western foi lançada no álbum de estreia do The BossHoss, Internashville Urban Hymns, de 2005. Ouça aqui no YouTube. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.