Música

Lista

Luis Fonsi, Ed Sheeran e mais: as músicas que marcaram o ano de 2017

Ano teve hits históricos

12.12.2017, às 16H03.

O ano de 2017 está chegando ao fim e deixou hits que marcaram a história, que sempre serão lembrados como os hinos da época. Confira uma lista das músicas que foram lançadas este ano e que ainda vão durar muito:

"Despacito", Luis Fonsi com Daddy Yankee

“Despacito” foi muito provavelmente a música mais importante de 2017. Lançada no início do ano por Luís Fonsi e Daddy Yankee, e mais tarde em um remix com Justin Bieber, a faixa dominou o mundo: ela chegou ao #1 em 47 países e entrou no top 10 em outros 10. Fazendo história, o hit se tornou o primeiro em espanhol a chegar no topo da Billboard Hot 100 desde “Macarena” e em agosto se tornou o vídeo mais assistido no YouTube, com quase 4 bilhões e meio de visualizações. Ouça aqui. 

"Shape Of You", Ed Sheeran

“Shape Of You” foi lá no começo do ano, em 6 de janeiro. A faixa de Ed Sheeran massacrou recordes e não parou de tocar até hoje. Ela chegou ao primeiro lugar em 44 países e ficou 12 semanas na Billboard Hot 100. Mais que tudo isso, a faixa é atualmente a mais ouvida na história do Spotify, com mais de 1.32 bilhão de streams. Ouça aqui. 

"Humble", Kendrick Lamar

Faixa do elogiado Damn., "HUMBLE" foi o primeiro single de Kendrick Lamar a chegar ao topo da Billboard Hot 100 como faixa solo, já tendo chegado a posição com Taylor Swift em “Bad Blood”. A música é a única faixa de hip hop de 2017 a ter ultrapassado 1 milhão de vendas digitais. "HUMBLE" ainda levou quatro indicações ao Grammy, como gravação do ano, melhor performance rap, melhor música rap e melhor vídeo musical. Ouça aqui. 

"Look What You Made Me Do", Taylor Swift

O primeiro single de Reputation, "Look What You Made Me Do" marcou 2017 como a mudança da imagem de Taylor Swift. A faixa quebrou recordes de música mais ouvida em um dia no Spotify e segura até hoje o recorde de vídeo mais assistido em 24 horas. Por mais que a faixa tenha recebido críticas tanto positivas quanto negativas, é inegável que foi uma das músicas mais comentadas do ano. Ouça aqui.

"Something Just Like This", The Chainsmokers e Coldplay

Outra que não saiu das rádios foi “Something Just Like This”, faixa colaborativa que fez parte do álbum de estreia do The Chainsmokers Memories... Do Not Open e no último EP do Coldplay, Kaleidoscope. A faixa chegou ao 3º lugar no Brasil e está indicada ao Grammy como melhor performance pop de um dueto ou grupo. Ouça aqui. 

"Green Light", Lorde

Melodrama, o último álbum da neozelandesa Lorde, foi um dos álbuns mais aclamados pela crítica em 2017. Seu single principal, "Green Light", reafirmou o talento da cantora ao mundo. A faixa entrou em primeiro lugar nas melhores músicas do ano na NME e no The GuardianOuça aqui. 

"The Promise", Chris Cornell

Outra morte que partiu corações no mundo musical em 2017 foi do vocalista Chris Cornell, que se suicidou em maio. Sua última música lançada foi a tocante “The Promise”, feita para o filme com o mesmo nome sobre o genocídio armênio. A emocionante faixa foi indicada como melhor performance de rock no Grammy de 2018. Ouça aqui. 

"Paradinha", Anitta

“Paradinha” foi lançada em maio e com três dias de vida já quase entrou no Billboard Hot 100. Após completar uma semana completa ela estava em segundo, e na semana seguinte, atingiu o topo. O hit ainda não saiu das rádios e também chegou às paradas do México, Uruguai e Portugal. Ouça aqui. 

"Wild Thoughts", Rihanna e DJ Khaled

“Wild Thoughts” é uma música do DJ Khaled com participação da Rihanna, e foi outro single que não saiu da rádio. A faixa chegou ao segundo lugar nos EUA e em primeiro lugar no Reino Unido, marcando a nona vez da Rihanna ao topo, e a segunda de Khaled. Ouça aqui. 

"That’s What I Like", Bruno Mars

O single mais bem sucedido do último álbum de Bruno Mars, 24K Magic, foi lançado no fim de janeiro. “That’s What I Like” atingiu o topo da Billboard Hot 100. Ela recebeu três indicações ao Grammy: canção do ano, melhor música R&B e melhor performance R&B. Ouça aqui. 

"DNA", BTS

Um dos fenômenos musicais do ano foi o k-pop, e um dos representantes é o BTS. “DNA” foi um dos marcos na carreira do grupo por diversos motivos; o single foi o primeiro hit de k-pop a ultrapassar 20 milhões de visualizações em 24 horas no YouTube e chegou ao topo da iTunes Top Songs Chart em 29 países. Ouça aqui. 

"New Rules", Dua Lipa

“New Rules” foi a música que lançou a sensação Dua Lipa para o mundo. A cantora inglesa lançou a faixa no álbum com o mesmo nome, e foi sua primeira música a chegar no topo das paradas do Reino Unido. O single foi o primeiro de uma cantora solo a chegar ao #1 em quase dois anos, desde “Hello” da Adele. Ouça aqui. 

"Sua Cara", Major Lazer (com Anitta & Pabllo Vittar)

A parceria entra as duas sensações nacionais Anitta e Pabllo Vittar com o trio americano Major Lazer foi outra que quebrou recordes: ela atingiu 1 milhão de curtidas em tempo recorde no YouTube, em 5 horas e 38 minutos, e hoje já passou de 300 milhões de visualizações. O clipe é o sexto mais visto nas primeiras 24 horas na história do site. Ouça aqui. 

"Trem Bala", Ana Vilella

“Trem-Bala” foi lançada em maio e estourou no Youtube. A música recebeu prestígio de diversas celebridades, que ajudaram a promover o hit; Gisele Bündchen cantou no Instagram e o Padre Fábio de Melo gravou um cover, fazendo da música uma das maiores nacionais de 2017. Ao todo, a canção recebeu 11 versões remix. Ouça aqui. 

"K.O", Pabllo Vittar

O terceiro single do álbum Vai Passar Mal de Pabllo Vittar, “K.O” chamou atenção por sua repercussão na internet, onde o clipe ganhou 2 milhões de visualizações em 2 dias, e se tornou o clipe mundialmente mais assistido de uma drag queen. Atualmente, o clipe já ultrapassou 250 milhões de views. Ouça aqui. 

"Mi Gente", J Balvin, Willy William

O colombiano J Balvin e o produtor francês Willy William lançaram em junho hit “Mi Gente”, e a música explodiu nas paradas latino-americanas. No Brasil, o single chegou ao 3º lugar. “Mi Gente” foi a música que destronou “Despacito” após 35 semanas no topo da parada Hot Latin Songs, após ser lançada em um remix com Beyoncé em setembro. Ouça aqui. 

"Run", Foo Fighters

“Run” foi a primeira música divulgada do último álbum do Foo Fighters, Concrete and Gold, e marcou o melhor número de vendas em um primeiro dia de single na história da banda. A faixa chegou ao topo da parada de rock da Billboard e recebeu duas indicações ao Grammy: como melhor música de rock e melhor performance de rock. Ouça aqui. 

"Havana", Camila Cabello

A ex-Fifth Harmony Camila Cabello dominou as redes sociais já no lançamento de seu primeiro single solo, “Havana”. O pegajoso hit chegou ao topo das paradas em quinze países e em segundo na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. A faixa fará parte do primeiro álbum solo da cantora, esperado para 15 de janeiro. Ouça aqui. 

"Come Together", Gary Clark Jr.

Liga da Justiça, filme que dividiu opiniões em 2017, foi um dos assuntos mais comentados neste final de ano. Independentemente da crítica sobre a qualidade do filme, o longa recebeu como tema um belo cover de Gary Clark Jr. de "Come Together", dos Beatles. Produzida por Junkie XL, a faixa ganhou um peso inédito e combinou bem com o lançamento do ano da DC. Ouça aqui. 

"One More Light", Linkin Park

Um dos acontecimentos mais marcantes no mundo da música em 2017 foi o suicídio do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington. A morte foi sentida profundamente pelos fãs, que tomaram a faixa-título do último álbum da banda, “One More Light”, como um hino. “One More Light” foi lançada após a morte do vocalista, com a mensagem de Mike Shinoda: “Esta música foi escrita com a intenção de enviar amor a todos que perderam alguém. E agora nós estamos nesta posição”. Ouça aqui. 

"Sign Of The Times", Harry Styles

2017 foi o ano dos lançamentos solo dos membros de One Direction. Entre eles, o trabalho mais elogiado foi o álbum auto-intitulado de Harry Styles, que teve como primeiro single “Sign Of The Times”. A faixa foi amplamente aclamada, chegou ao #1 nas paradas do Reino Unido e foi eleita a melhor música de 2017 pela Rolling StoneOuça aqui. 

"Fica", Anavitória

“Fica”, da dupla Anavitória, foi lançada em abril de 2017, em uma versão especial do álbum que leva o nome do duo. A faixa com participação da dupla Matheus & Kauan foi uma das três músicas das cantoras que entrou no Brazil Top 50 do Spotify e no Youtube já ultrapassou 50 milhões de visualizações. Ouça aqui. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.