Música

Rock in Rio | Os seis melhores shows do festival em 2017

Seleção inspirada vai do funk ao rap e mostra que o evento acerta ao variar
-

A edição 2017 do Rock in Rio chegou ao fim jogando mais uma pá de terra sobre a ladainha de headbangers de que o festival só deveria ter rock porque se chama assim. Algumas das melhores apresentações neste ano, na verdade, variaram do funk ao rap, e na galeria abaixo nós listamos os seis melhores shows deste Rock in Rio:

MAIS LISTAS

Não posso falar pelos shows que não vi, mas dos que vi 4 estão com justiça na lista... principalmente The Who e Aerosmith (que sou suspeitícimo pra falar), mesmo com o povo da técnica de som (da organização) cagando no pau

OK. Vou pesquisar.

Na verdade, Eduardo, o funk melody já é uma variante do funk original. Ele é também chamado de Freestyle ou Miami Bass, surgido a partir da segunda metade dos anos 80. Esse estilo quando passou a ser produzido no Brasil também, mais precisamente no Rio de Janeiro, trouxe consigo o nome de "funk", tendo sido o DJ Marlboro um dos precursores. Daí, virou o que virou hoje, por conta das mutações que o estilo musical foi sofrendo no decorrer do tempo. Mas o funk legítimo mesmo vem bem antes disso tudo. Depois pesquise nomes como Sugarhill Gang, Jimmy Bo Horne, Brass Construction, George Clinton e One Way. E o pai de todos eles é James Brown. É a esse estilo que o crítico se refere. E flerta muito com o rock clássico. Ele tem razão quando se refere a Grandmaster Flash dessa forma. Abraço.

Sepultura morreu com o Max! De boa!

Eu estava lá e foi com certeza o melhor show da minha vida! O Steven Tyler nunca conseguiria ser apático nem se ele tentasse muito, ele é showman demais! kkkkkkk

The Offspring!!

Acho que você viu pela TV, e tipo trailer, sempre mostra o melhor angulo hahahhahahha...

É essa tal de Five Seconds of Summer, e eu vi foi pela TV, se algum dia eu pagasse pra ver um show desses, eu mesmo pediria perdão a minha m@e por ter me botado no mundo.

Kkkk

VC deve estar se referido ao, como era conhecido, funk melody. Nesse caso td bem.

Acho que o Hessel tem algum problema com fãs de Heavy Metal...

Jura que o Aerosmith recebeu alguma indiferença? visto pela TV parecia que a banda tinha feito um showzaço; embora a performance do grupo no geral tenha sido excelente, mesmo se o público não conrespondesse. O Def Leppard, esses sim, público agiu com indiferença e desrespeito. Agora, se o Aerosmith provocou apatia, então a banda que a galera queria ver eram os emos do Fall Out Boys...

Alter Bridge com certeza!!!!!

Def Leppard >>>>>>>>>>

Qual é a bandinha? Fall Out Boys? Five Seconds of Summer? você foi no mesmo dia do Def Leppard?

The Offspring! Como pode não estar na lista dos melhores shows?

Mas ele está corretíssimo! Aqui fala-se do funk original norte-americano, surgido na periferia, e que é a gênese de todo o movimento hip-hop. Nada tem a ver com esse batidão ridículo que se fabrica aqui, cujo nome foi roubado desse gênero que teve nomes revolucionários entre o final da década de 70 e início dos anos 80.

Entendo , mas por outro lado ,sem esse lucro maligno provavelmente o festival não teria verba para bancar bandas como as q vieram esse ano. O meu estilo de música favorito é rock e acho super legal o Rock in Rio ser um festival de música em geral. Acho legal ver o públicos diferentes se juntando no mesmo festival, conversando e vivendo aquilo. Isso é cultura e é incrível!

Já eu considero grande ignorância embarcar na conversa de quem quer, obviamente, amealhar o maior lucro possível (desde o início) com o seu Festival. Todos os momentos icônicos do Rock in Rio, lá no seu início, foram com bandas de... ÓÓÓÓÓÓÓÓ, Rock! Rock no ROCK IN RIO! Mas claro, tudo bem, quem sabe ano que vem manda soltar um Funk Carioca no Palco Mundo, afinal, "o idealizador disse que...".

Robert Plant seria um showzaço para ficar na história também... mas que até lá ele ainda estará em ativa?

Sim, eu sei que o nome do festival, mas já assisti um documentário onde o próprio idealizador do festival diz isso. E acho de q é de grande ignorância reclamar de um aspecto do festival q existe desde seu início.

Hessel, o nome da banda é "BAIANA SYSTEM", retifica isso aí! #BBMP Só isso só...

a redenção de Hessel!! to feliz

excelente pedida!!

Apesar do visual parque de diversões q compreendo perfeitamente (business claro!!!). Teve ótimos shows. Aero, the who, guns, Chic detonaram

boa Hessel!!!! roqueirinhos chatos do inferno! rock in rio eh um festival de musica independende do nome idiotada

Mandou bem, Hessel. Não esqueceu o showzaço do Nile Rodgers.

Já está mais do que na hora do bom e velho FLEETWOOD MAC pisar em solo brasileiro, no Rock in Rio ou em qualquer outro festival nacional. A banda foi homenageada nos covers executados pelo Aerosmith (embora as duas músicas escolhidas sejam da formação mais antiga, menos conhecida). Fleetwood Mac foi formado em 1967 (há 50 anos), mas sua formação mais famosa se deu com a entrada da BRUXA DO ROCK, Stevie Nicks, em 1974. A banda encontra-se na ativa, fazendo turnês, e já entrou para o "Rock and Roll Hall of Fame", possuindo um dos 10 álbuns mais vendidos de toda a história ("RUMOURS", de 1977).

Alice Cooper, The Who e Guns foram os melhores do que vi, nem cheguei a ver a maioria, mas o pior que vi com certeza foi o de uma bandinha adolescente no primeiro dia que tive que ver junto a minha irmã, os moleques eram tão ruins que quase me deu vontade de dar um tiro na minha testa.

"Ajudou a aproximar o funk do Rock". Pqp! Tem que ler essas merdas...

Quem também fez um baita show foi o Cee Lo Green eu pessoalmente pouco conhecia do trabalho dele, mas foi um showzão todo mundo dançando curtindo, sem falar que ele é muito carismático. The Who não tem nem o que falar um dos melhores shows da minha vida, quem estava lá sabe que participou de algo inesquecível. Quem poderia vir no Rock in Rio 2019 seria o Robert Plant tem um bom tempo que não vem ao Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=SAB0hlaPgFc queremos este grupo aqui ano que vem , isso é rock, chega destes grupinhos nutella.

The Who humilhou. 53 anos de carreira e continuam no topo. Como diz a canção deles, enquanto estiverem com esse espírito jovem, jamais morrerão!

esse cara, aff....fazendo uma analogia: se ele for numa festa onde tem um barril de cerveja outro com mijo de cachorro , ele vai tomar o mijo fazendo carreta lacrimejando enquanto todo mundo toma e elogia a cerveja, ai vai tentar usar um linguajar sofisticado empinar o nariz pra dizer que, ele sim entende de bebidas, o resto das pessoas não sabe de nada, pois ele é CRITICO PROFISSIONAL

Melhores shows desse Rock in Rio: 1- The Who 2- Aerosmith 3- Guns n Roses 4- Tears for Fears 5- The Offspring

Aerosmith melhor show do Rock in Rio 2017

Depois dessa critica eu senti falta daquela BOY BAND, 5 Seconds of Summer, sério que Hessel não colocou? kkkk

Aerosmith foi de longe o melhor.

ROCK in Rio.

The Who como a GÊNESE do Rock? Exagera mais que tá pouco! Btw - foi um grande show.

Oi Hessel, apesar do nome, Save Rock and Roll é um álbum bem pop, viu?

Os seis melhores shows que Hessel assistiu... Por que quem esteve lá não sentiu toda essa interação entre o Aerosmith e o público, em alguns casos durante o show rolou até uma apatia.

Hessel, por favor se demita.

Rindo da apresentacao mais emocionante do rock in rio ate o ano q vem

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Faltou Anitta, Mc bin laden, Luan Santana, mas o evento até que não foi ruim, no fim teve bastante musica pra velho, não podem reclamar.

Putz, agora que eu vi que foi o Hessel que fez a lista!

Ela é maravilhosa! Adoro mulher, ela estaria em primeiro sem dúvida!

ele assistiu todos os shows do palco mundo la na plateia. Durante o dia ajudava na cobertura da Game XP (que é anexa ao RiR) e de noite ia para os shows

Lista de tietes.

Mas a proposta do Rock in Rio foi desde o começo juntar a juventude e as pessoas da época, independente do estilo. Sempre foi eclético desde a primeira edição e esse ano teve um monte de banda de rock incríveis.

O meu favorito foi o do Sepultura.Um show incrível , representou o Rock brasileiro no Rock in Rio.

Lista sempre vai ter discussão, cada um faz a sua. Na minha o show da Alicia Keys estaria em primeiro, sem dúvidas.

O show do 30 foi massa também

Essa lista é brincadeira, né? Não é para ser levada a sério, estilo Hessel mesmo

Teve até violoncelo nesse showzão do Sepultura.

Os caras fecharam aquela noite com chave de ouro.

Rock In Rio - Madrid kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Verdade. Cada festival deve ter sua premissa respeitada. Imagina se tivesse um show do SOAD ou de Bruno e Marrone na Tomorrowland (eletrônica) ou ver Zeca Pagodinho, Sepultura e Calypso no Festival de Barretos (sertanejo)? Seria totalmente sem nexo.

Que ranço do Hessel. Vai cobrir o Festival do Peão de Barretos e diz que só porque é festa de "Peão" não precisa ter sertanejo e nem forró eletrônico. Precisa ter ala das baianas porque elas giram igual a pião.

Não é ladainha headbanger. Um festival que tem rock no nome tem que ter setlist de bandas de rock em geral. Um troço desses não faz nem crítica que preste e quer falar de música. Esse site tá virando uma piada.

Sem os shows do Guns n Roses, Offspring e Sepultura?

Depois q passou o Rock in Rio ficou somente na minha lembrança o Alter Bridge e The Offspring.

Espero que The Who volte no Rock In Rio 2019, mas dessa vez pra fechar a noite com eles.

Mal consegue fazer critica de filme q é sua especialidade, agor qr fazer criticas musicais sobre shows !

Quando falam no Rock in Rio, eu lembro do Rock in Rio em outros países. Não tinha Rock e nem era no Rio... Pelo menos nesse teve um pouco

Alguém conhece um site que tenha o show completo do The Who?

O show do Capital Inicial merecia entrar na lista, é verdade que o Dinho Ouro preto parece um adolescente com 50 anos, e que a banda se vendeu(além de que os maiores hits nem foram escritos pelo vocalista, mas sim pelo Renato Russo ou por outros artistas). Mas inegável que eles sabem como animar a plateia, acho que nenhum outro show dessa edição deixou o público tão jogado aos pés de uma banda, isso tudo em apenas uma hora.

The Offspring foi muito bom!!! O Sepultura também fez bonito esse ano.

COM CERTEZA NAO VIU THE OFFSPRING

The Who é a própria história do rock. Sua gênese. A fonte primária. Era um show, portanto, que só poderia ser apoteótico, como o foi. Arrepiante desde as primeiras palavras proferidas por Peter Townsend (bem apropriadas, por sinal), antes mesmo da lenda começar a fazer história com sua guitarra. Já o Guns se esforçou muito em seu pontual e extenso show, mas infelizmente o tempo foi bastante cruel com Axl e suas cordas vocais (para quem presenciou o Guns ao vivo no auge, em 1991, como eu, fica um certo constrangimento e até tristeza pelo atual desempenho do vocalista). Em contrapartida, é muito bom assistir ao retorno de Slash e Duff à banda. Slash é definitivamente um monstro, cada vez mais seguro de si. Um show à parte. Aerosmith, por sua vez, mostrou um show seguro e impactante, com uma pegada hard rock que há muito não se via por essas bandas. Steven Tyler desafia a própria natureza, demonstrando energia e voz inacreditáveis para um senhor de 70 anos. Representa tudo que Axl, por exemplo, poderia ser (aliás, Steven sempre foi uma grande inspiração Axl, como ele próprio já confessou). Ambos têm históricos de abusos, de modo que somente a genética ou um eventual pacto sinistro podem explicar a atual discrepância entre os dois vocalistas, e isso com o agravante de que Axl é bem mais novo. Steven, enquanto frontman espontâneo e showman nato, possui toda a plateia em sua mão, fazendo uma química indescritível com o excepcional guitarrista Joe Perry. Um show de peso, divertido e emocionante. Unindo hard rock pesado com baladas cantadas em uníssono, Aerosmith valeu-se da regra de que "menos é mais", entregando um grande espetáculo e transmitindo aquela segurança e firmeza de quem percorreu uma longa estrada, entre altos e baixos, mas que não precisa provar mais nada.

Me ademirei não ter falado bem do show do Red Hot. Já que o sr. Bobagens hessel e sempre do contra. Pensei que ele ia exaltar aquele show apático de ontem. Gosto muito da banda, mas aquela apatia na apresentação e o set list enxuto (15 musicas), não foram dignos de um dos shows mais esperados e nem para o maior público do festival. Mas enfim, ainda assim a platéia, que não é o caso do sr. Bobagens hessel, fez por onde.

Sr. hessel por favor, troque de profissão. Se é que podemos chamar sua profissão de crítico, por conta dessas opiniões que o sr.da. Alterbridge foi um show fodastico e levantou até quem não curte rock. Offspring foi unanimidade pelas pessoas do gramado. Ah tá, esqueci que o sr. Nao e platéia.

Teve shows melhores que esses daí, dessa lista só mesmo o Aerosmith, The Who e Alice Cooper. Cadê o Tears For Fears, Pet Shop Boys, The Offspring, Guns n Roses, Alicia Keys, Maroon 5, entre outros?

nossa muita variedade, só artistas antigos nisso kkkkkkkkkkkk, pessoal desse site viaja demais

Um grande pecado voces não terem falado sobre o ALTER BRIDGE a melhor banda de Hard Rock da atualidade e um dos melhores shows do rock in rio

Só trocaria a baianada pelo Offsprinng...

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus