Música

Lista

The Walking Dead | 13 músicas sobre zumbis

Seriado retornou para a oitava temporada

Omelete
4 min de leitura
23.10.2017, às 18H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A oitava temporada de The Walking Dead começou ontem com o 100º episódio da série, "Mercy". Em um capítulo que dividiu opiniões, vimos o grupo de Rick Grimes em confronto com os Salvadores de Negan preparando o solo para mais uma temporada - leia nossa crítica do episódio

Para comemorar a volta do seriado, escolhemos 13 ótimas músicas que falam sobre zumbis, para embalar a sua semana até o novo episódio chegar. Veja:

Rob Zombie, "Living Dead Girl"

Não dá para fazer uma lista de músicas de zumbi e não incluir o músico que leva a criatura no nome. Em seu segundo álbum solo, Hellbilly Deluxe, Rob Zombie lançou a música “Living Dead Girl”. Com letra romântica, Zombie declara seu amor a uma criatura morta-viva: “Arraste-se em mim, afunde-se em mim, morra por mim, garota morta-viva”. Ouça aqui. 

Horrorpops, "Walk Like a Zombie"

A banda dinamarquesa que mistura punk com rockabilly lançou “Walk Like a Zombie” em seu segundo álbum, Bring It On! de 2005. Na canção, que é um rock pegajoso, a vocalista a Patricia Day também fala de amor, dizendo não se importar que seu amor é um zumbi. Ouça aqui. 

Aurelio Voltaire, "Zombie Prostitute"

Aurelio Voltaire é um cubano americano que tem um estilo difícil de classificar. Suas músicas, com sonoridade que mistura folk, gótico e música de cabaré, geralmente tratam de temas sombrios. "Zombie Prostitute" é a música que deu o nome ao seu EP de 2006, e conta a história de um caso com uma prostituta zumbi. Na história, o cliente se transforma e vira um zumbi gigolô também. Ouça aqui.

Ghost, "Ghuleh/Zombie Queen"

Em "Ghuleh/Zombie Queen", do álbum Infestissumam, a banda sueca Ghost canta sobre uma mulher que retorna da morte e se torna rainha de zumbis. A música é a faixa romântica do álbum, e começa com uma baladinha calma e se torna um rock pop. Ouça aqui.

Dead Man's Bones, "My Body's A Zombie For You"

Dead Man’s Bones é uma banda formada pelo ator Ryan Gosling com seu amigo Zach Shields. Eles lançaram o seu primeiro álbum, auto-intitulado, em 2009. O disco traz em seu tracklist a faixa “My Body’s A Zombie For You”, uma canção em estilo Elvis Presley, com participação do coro infantil do Conservatório de SilverlakeOuça aqui. 

Death, "Zombie Ritual"

Também não dá para falar de zumbi e não colocar metal. Death, banda da Flórida, lançou o seu primeiro álbum Scream Bloody Gore, em 1987, e o disco foi considerado o primeiro álbum de death metal da história. Em uma das faixas, “Zombie Ritual”, a letra agressiva descreve a transformação em um zumbi: “Se afastando da vida, você se junta aos mortos, larvas que vivem em zumbis agora infestam sua cabeça”. Ouça aqui. 

Kirby Krackle, "Zombie Apocalypse"

A banda de rock pop nerd Kirby Krackle mandou muito na letra de “Zombie Apocalypse”, faixa de seu primeiro álbum, de 2009. A letra descreve as dificuldades do apocalipse zumbi para um cara bem apático: “O apocalipse zumbi está atrapalhando meu fim de semana, a internet fica caindo e eu não consigo ver o feed do Twitter”. Ouça aqui. 

Roky Erikson, "I Walked With a Zobie"

A música de Roky Erickson and the Aliens “I Walked With a Zombie”, lançada em seu álbum de 1981 The Evil One, é bem simples. A letra é apenas a repetição do título, diversas vezes, em cima de um rock muito bem feito e com vocais muito parecidos com Mick JaggerOuça aqui. 

Zombie Dance, "The Cramps"

“Zombie Dance” é uma faixa do primeiro álbum do The Cramps, banda de punk de garagem americana. A faixa tem um tema muito original, a descrição de uma balada de zumbis: “na dança dos zumbis, aqui está Ben e Betty, eles batem os dedos do pé, e não ficam suados. Eles não se importam, porque já estão mortos”. Ouça aqui. 

Buck 65, "Zombie Delight"

A música “Zombie Delight”, do álbum 20 Odd Years do canadense Buck 65, é um hip hop dançante que descreve o mundo dominado por zumbis, para provar que não é só o rock que sabe cantar sobre o tema. Ouça aqui. 

Slayer, "Live Undead"

E também não precisa ter zumbi no nome para ser música de zumbi. “Live Undead”, faixa do álbum de 1988, South Of Heaven, do Slayer, também fala do tema. Descrevendo a passagem de alguém que se transforma em um zumbi, a letra diz: “Rindo enquanto você apodrece eternamente, procurando carne humana e sangue de vida. Viva morto”. Ouça aqui. 

The Misfits, "Astro Zombies"

No primeiro álbum lançado pelo The Misfits, Walk Among Us, a banda já trouxe o seu som macabro. Em um tradicional punk, a banda se inspirou no filme de 1968 de Ted V. Mikels, que leva o mesmo nome, para cantar a história de um cientista rancoroso que cria seres zumbis para exterminar a raça humana. Ouça aqui. 

Blue Oyster Cult, "(Don’t Fear) The Reaper"

O clássico do Blue Oyster Cult, "(Don’t Fear) The Reaper", é frequentemente relacionado à temática zumbi, e toca até no filme Zumbilândia. A letra não é tão claramente associada ao tema, mas pode ser interpretada. O fim da música, considerada por muitos com um pacto de suicídio, narra a morte de dois amantes que continuam juntos mesmo após o falecimento. Ouça aqui. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.