Música

Notícia

Banda carioca, Baleia lança a versão física do álbum livro ATLAS

Nova edição do projeto pode ser adquirida por meio do site oficial

29.08.2016, às 15H08.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 14H05

Os cariocas da Baleia lançaram nessa segunda-feira (29) a versão física do álbum ATLAS. O grupo composto por Cairê Rego, David Rosenblit, Felipe Ventura, Gabriel Vaz, João Pessanha, Sofia Vaz, Bruno Tavares e Natália Pinheiro disponibilizou no site oficial da banda um projeto diferente para seus fãs, um álbum livro que tem como função ampliar a experiência do ouvinte para o novo disco.

Vendido agora com esse formato, a versão física de ATLAS foi desenvolvida em uma parceria com a designer e ilustradora Lisa Akerman e a editora independente Pipoca Press. De acordo com a banda, a concepção do álbum "tem como principal objetivo transportar as pessoas para dentro do universo lírico do CD".

O grupo também destaca que, a proposta dessa versão do disco é dar uma nova perspectiva artística para cada uma das músicas e "trazer as pessoas para dentro do universo que, até então, era puramente auditivo". E finaliza, “Se no cinema a música é usada para potencializar ainda mais as emoções e sensações do espectador, o mesmo pode acontecer, inversamente, com o disco de uma banda”.

A versão digital já está disponível em diversos serviços de streaming. Ouça o disco na íntegra.

ATLAS, em seu formato livro, pode ser comprado por meio do site oficial do grupo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.