Música

Notícia

Black Sabbath | Geoff Nicholls, tecladista do grupo, morre aos 68 anos

Músico fez parte da banda por 25 anos

28.01.2017, às 13H24.
Atualizada em 28.01.2017, ÀS 14H00

Geoff Nicholls, tecladista do Black Sabbath e que acompanhou a banda por duas décadas e meia, morreu neste sábado aos 68 anos. Nicholls estava lutando contra um câncer de pulmão.

None

"É com muito pesar que fiquei sabendo sobre a morte de um de meus amigos mais próximos e queridos.", escreveu Tony Iommi no Facebook. "Geoff e eu sempre fomos muito próximos e ele me apoiou bastante ao longo de quase 40 anos. Sentirei muito sua falta e ele estará sempre em meu coração, até o próximo reencontro. Descanse em paz, querido amigo", finalizou o membro fundador do Sabbath.

A banda Quartz, grupo que Nicholls tocava antes de se juntar ao Black Sabbath em 1979, também lamentou a morte do companheiro em comunicado. "Todos na banda estão com sofrendo para encontrar as palavras exatas para expressar os sentimentos e tristeza com a morte de nosso querido amigo Geoff Nicholls".

A primeira contribuição de Nicholls com o Black Sabbath foi no LP de 1980 Heaven and Hell, e permaneceu com a banda por nove álbuns de estúdio, um disco ao vivo, diversas turnês mundiais e outras mudanças com o grupo. Em 85, Nicholls tornou-se um memrbo oficial do Black Sabbath, posto que manteve até 1996, quando Ozzy Osbourne retornou à banda. Nicholls foi substituído por Adam Wakeman em 2004.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.