Música

Notícia

Blonde, novo álbum de Frank Ocean, já foi baixado ilegalmente mais de 700 mil vezes

Artista também realizou uma manobra única no mercado da música

26.08.2016, às 13H16.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 14H00

Blonde, o segundo (ou terceiro) álbum de Frank Ocean, chegou ao seu sexto dia disponível para os ouvintes e já passa dos 700 mil downloads ilegais. De acordo com matéria da Music Business Worldwide, ainda na última quinta-feira (25), o disco já havia sido baixado 753,849. A informação foi colhida pela MUSO, empresa responsável por monitorar o fluxo de downloads ilegais de álbuns.

None

Blonde foi lançado com exclusividade pela Apple Music, o que significa que qualquer outra plataforma que forneça o produto, antes do final dos 14 dias de exclusividade, está fora da legalidade.

Ainda, acompanhando esse movimento, Ocean usou uma estratégia diferente para se desvincular da gravadora que teria os direitos do novo álbum. O cantor, por contrato, era obrigado a lançar mais um trabalho pelo selo Def Jam, da Universal. Assim, antes de soltar Blonde, disponibilizou o álbum-visual Endless, também exclusivo da Apple Music, e encerrou seu contrato com a gravadora. Em seguida divulgou Blonde, o disco que mais se aproxima do formato tradicional, e não precisou mais de intermediários. Essa manobra fez com que o presidente da gravadora, após o primeiro final de semana de divulgação do novo projeto, proibisse todos os seus contratados de negociar lançamentos exclusivos com serviços de streaming.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.