Música

Notícia

Bob Dylan | Cantor quebra silêncio sobre Nobel de Literatura: "Irei se possível"

Cantor de 75 anos falou pela primeira vez sobre prêmio após duas semanas de anúncio

31.10.2016, às 14H46.
Atualizada em 31.10.2016, ÀS 15H02

"Absolutamente! Irei se possível", foi a primeira reação de Bob Dylan após ser perguntado se ele iria comparecer à cerimônia de premiação da Academia Sueca para receber seu Nobel de Literatura.

Notoriamente averso à entrevistas, o cantor norte-americano quebrou o silêncio após 15 dias de receber uma das notícias mais surpreendentes de 2016: "É difícil de acreditar. Quem poderia sonhar com algo assim?", disse Dylan ao jornal inglês The Telegraph sobre o ocorrido, em sua primeira entrevista em dois anos.

Primeiro músico laureado com o Nobel de Literatura, Dylan se viu no centro de uma polêmica que mobilizou críticos, autores e fãs de sua música. Afinal de contas, as letras do músico podem ser postas ao lado de grandes autores? Os membros da Academia compararam as letras de Dylan à escritores como Homero ou Safo. O músico recebeu as comparações com cautela.

"Acho que sim, de certa maneira. Algumas de minhas músicas como Blind Willie, The Ballad of Hollis Brown, Joey, A Hard Rain e Hurricane definitivamente possuem um caráter literário", comentou o cantor.

Porém, Dylan não quis alimentar mais polêmicas sobre a decisão: "Deixo que as outras pessoas decidam qual a natureza de minhas letras. A Academica (Sueca), eles sabem o que estão fazendo. Eu não sou qualificado, não tenho opinião", concluiu.

A cerimônia de entrega do Nobel de Literatura será realizada na sede da Academia Sueca em Estocolmo no dia 10 de dezembro deste ano. 

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.