Música

Notícia

Bob Dylan | Streaming de discos e vendas de livros sobre cantor explodem após Nobel de Literatura

Reproduções aumentam 500% no Spotify e obras de artista norte-americano esgotam na Amazon

14.10.2016, às 12H55.

O anúncio de que Bob Dylan foi homenageado com o Prémio Nobel da Literatura 2016 ontem, dia 13, repercutiu nas vendas de livros e streamings de músicas do artista. Segundo o Spotify, as reproduções de Dylan aumentaram 512% no Spotify globalmente.

None

A faixa mais ouvida após o anúncio da premiação foi Like a Rolling Stone, que teve um aumento de 258% em streams. A plataforma de streaming criou uma playlist especial com grandes sucessos do cantor de 75 anos, que pode ser conferida no fim desta nota.

O inesperado prêmio também influenciou um aumento nas vendas dos livros sobre a carreira de Dylan. Chronicles: Volume One, livro de memórias do cantor, e The Lyrics: 1961-2012, compêndio sobre suas letras, foram duas das obras que mais venderam no site americano da Amazon, ambos chegando no top 300.

Mais de 24 horas depois do anúncio, a Academia sueca ainda não conseguiu falar com o artista, que fez um show em Las Vegas na noite desta quinta-feira, dia 13. "A Academia entrou em contato com o agente de Dylan e também com o diretor de sua turnê", afirmou o chanceler da instituição, Odd Zschiedrich.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.