Música

Notícia

Chester Bennington | Fred Durst, do Limp Bizkt, divulga carta sobre vocalista

"[...] ele sempre era o cara projetando luz nas sombras"

26.07.2017, às 12H55.
Atualizada em 26.07.2017, ÀS 13H07

Fred Durst, do Limp Bizkt, junto com Chester Bennington, foi um dos principais expoentes do nu-metal no início dos anos 2000. Sua banda e o Linkin Park foram as responsáveis por chamar a atenção para a sonoridade que tem como características a mistura entre rap, metal e elementos eletrônicos. Durst, na última terça-feira (25) publicou uma carta aberta (via Variety) na qual comenta alguns fatos sobre sua relação de amizade com o vocalista do Linkin Park e pontua alguns momentos marcantes da história dos dois - leia na íntegra.

"Eu estou aqui sentando com o meu irmão Cory e nós estavámos conversando sobre quando o Linkin Park tocou antes da gente no primeiro show deles na Europa. Eles foram até o nosso camarim e estavam claramente extasiados e tímidos. Wes [guitarrista do Limp Bizkit], eu e meu irmão assistimos ao show da banda e depois encharcamos eles de champagne e elogiamos a apresentação.

Eu me lembro de vê-los ao lado do palco e enquanto se apresentavam, eu pensava, 'A voz do Chester vai ferrar a mente desses moleques'. Foi um momento incrível e eu estou muito feliz por ter isso comigo.

Eu posso dizer muitas coisas incríveis sobre o Chester que eu conhecia. Ele conseguia fazer com que qualquer pessoa que conversasse com ele se sentisse ouvido, entendido e com significado. Sua aura e espírito eram contagiantes e empoderadoras. Normalmente esses tipos de pessoas têm tanta dor e tortura dentro delas que a última coisa que querem é contaminar ou quebrantar o espírito dos outros.

Ele poderia mudar seu caminho só para ter certeza de que você entendeu realmente que ele se importava. Por mais reais e transparentes que fossem nossas conversas, ele sempre era o cara projetando luz nas sombras. Na minha última conversa com ele, ele estava segurando seus dois cachorrinhos e dando os elogios mais altruísta e motivacional sobre mim e o Limp Bizkt e agradecendo por pavimentar o caminho para bandas como o Linkin Park.

Como agradecimento, eu disse que se não fosse por ele, sua voz e suas palavras, esse gênero nunca teria chegado às massas e afetado tantas vidas. Eu o agradeci por ser tão corajoso e humilde e por sempre ser um cavalheiro. A gente gargalhou, se abraçou e contou piadas como se sempre existisse um amanhã para nos encontrarmos novamente.

Fred Durst divulga carta emocionada a Chester Bennington

Eu quero abraçá-lo agora e fazer com que saiba que todos nós experimentamos nossa própria dor e lidar com isso da nossa forma. Eu sei que a tortura dele era unicamente dele, mas eu sempre estarei aqui para ouvir e ajudar de todas as formas que eu puder. Mas eu não terei esse abraço e este momento agora, o que me deixa muito triste".

Chester foi encontrado morto em seu quarto, pouco antes das nove da manhã, horário de Los Angeles. A polícia confirmou enforcamento como causa da morte. Diversos artistas prestaram homenagem a um dos cantores que marcaram uma geração. Grupo divulgou, durante o final de semana, um site em homenagem ao frontman.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.