Música

Notícia

Chris Cornell | Remédios para ansiedade podem ter influenciado cantor

Documento da polícia detalha momentos antes do ocorrido

19.05.2017, às 17H01.
Atualizada em 19.05.2017, ÀS 19H00

Chris Cornell, conhecido por seus trabalhos no Soundgarden, Audioslave e Temple of The Dog, foi encontrado morto na madrugada da última quinta-feira (18) em seu quarto de hotel em Detroit. Nesta sexta (19) algumas informações referentes ao ocorrido foram divulgadas por meio de um relatório da polícia da cidade, que confirmou o suicídio, e foi repercutido pelo jornal Detroit News.

Antes disso, a esposa de Chris, Vicky Cornell, já havia dado uma declaração de que o ocorrido poderia ter acontecido por causa dos remédios que o vocalista tomava para ansiedade, principalmente pelo fato dele não ter demonstrado em nenhum momento estra triste ou com sintomas de depressão.

Na declaração de Vicky ela comenta que "Quando conversei com ele, após o show de Detroit, sua voz estava desarticulada, ele estava diferente. Quando ele me contou que talvez tinha tomado um Ativan (ansiolítico) extra ou dois. Então eu contatei a segurança e pedi para que eles fossem verificar. O que aconteceu é inexplicável e eu tenho esperança de que os relatórios médicos possam prover detalhes adicionais".

O relatório da polícia de Detroit informa que o segurança pessoal de Cornell precisou arrombar a porta do quarto e também do banheiro, após receber uma ligação de Vicky, e encontrou o vocalista no chão do banheiro, com sangramento bucal e uma faixa de exercício amarrada em seu pescoço.

Um advogado contratado pela família, Kirk Pasich, afirma que  Ativan - um ansiolítico usado por viciados em recuperação - pode ter alterado o estado mental de Chris após o show e reitera que entre os efeitos colaterais do remédio estão "paranóia, fala desarticulada, pensamentos suícidas e julgamento prejudicado".

Leia mais sobre Chris Cornell

Chris Cornell Remédio

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.