Música

Chris Cornell | Remédios para ansiedade podem ter influenciado cantor

Documento da polícia detalha momentos antes do ocorrido
-

Chris Cornell, conhecido por seus trabalhos no Soundgarden, Audioslave e Temple of The Dog, foi encontrado morto na madrugada da última quinta-feira (18) em seu quarto de hotel em Detroit. Nesta sexta (19) algumas informações referentes ao ocorrido foram divulgadas por meio de um relatório da polícia da cidade, que confirmou o suicídio, e foi repercutido pelo jornal Detroit News.

Antes disso, a esposa de Chris, Vicky Cornell, já havia dado uma declaração de que o ocorrido poderia ter acontecido por causa dos remédios que o vocalista tomava para ansiedade, principalmente pelo fato dele não ter demonstrado em nenhum momento estra triste ou com sintomas de depressão.

Na declaração de Vicky ela comenta que "Quando conversei com ele, após o show de Detroit, sua voz estava desarticulada, ele estava diferente. Quando ele me contou que talvez tinha tomado um Ativan (ansiolítico) extra ou dois. Então eu contatei a segurança e pedi para que eles fossem verificar. O que aconteceu é inexplicável e eu tenho esperança de que os relatórios médicos possam prover detalhes adicionais".

O relatório da polícia de Detroit informa que o segurança pessoal de Cornell precisou arrombar a porta do quarto e também do banheiro, após receber uma ligação de Vicky, e encontrou o vocalista no chão do banheiro, com sangramento bucal e uma faixa de exercício amarrada em seu pescoço.

Um advogado contratado pela família, Kirk Pasich, afirma que  Ativan - um ansiolítico usado por viciados em recuperação - pode ter alterado o estado mental de Chris após o show e reitera que entre os efeitos colaterais do remédio estão "paranóia, fala desarticulada, pensamentos suícidas e julgamento prejudicado".

Leia mais sobre Chris Cornell

Eu acredito que o medicamento possa sim o ter influenciado, a concluir o que possivelmente ele já cogitava. Pois eu me lembro que quando tomei mirtazapina, ele me deixava pior, enquanto acordada eu tinha pensamentos ruins constantemente, e ele parecia me "encor ajar" a fazer coisas ruins, só prestava pra dormir, de resto piorava minha situação, parei de tomar. Então se uma pessoa está mal, em crise, com pensamentos suicidas... É preciso que os familiares,amigos... observem e cuidem na medida de todo o possível, pois mesmo sendo medicada, não está segura. Um medicamento pode tanto ajudar, quanto o contrario. E por vezes não é necessário nem altas doses, o próprio medicamento não se dá com organismo.

Um ansiolítico tem função completamente diferente de um antidepressivo. Ele traz sensação "química" de tranquilidade, diminui a agitação da pessoa, seus excessos. Quem toma é porque tem a mente e as emoções muito agitadas. Agora, existem sim os efeitos colaterais desses remédios, os quais podem ser lidos nas bulas de remédios com tarja preta -em geral eles reportam porcentagens muito pequenas de efeitos colaterais (incluindo fatais), o que conduz as agências reguladoras do setor a liberarem o medicamento. Ficou comprovado que CC se matou por enforcamento. Pode ter havido interação do medicamento com alguma substância? Talvez. Mas provavelmente ele carregava consigo alguma angústia ou situação interna não resolvida que já vinha se acumulando faz tempo e que, sabe-se lá por quê, veio à tona em seu quarto de hotel. Tanto é que se a esposa dele, logo ao telefonar pra ele e não conseguir contato, já chamou a segurança, é porque alguma coisa já não estava bem ou sob suspeição. De repente ele nem queria fazer o show mas foi, naquelas de "vai, que você vai ficar bem, ou voltar melhor." De toda forma, foi opção dele. Que seja respeitado e descanse em paz.

Mas os medicamentos que ele utilizou, nada mais eram do que drogas... Só que lícitas.

larga d ser idiota, não leu a noticia, pra vc todos os rockeiros que morrem é por usar drogas?, o cara tomo um remédio a mais e depois caiu no chão com esse efeitos colaterais, e não por que quis se matar , e não foi encontrado droga nem nada ,

Não tenho a menor dúvida que esse suicídio está correlacionado ao abuso de drogas. Uma pena, além de grande talento, Chris Cornell, era um homem lindíssimo. Fica na memória hits memoráveis, Like a Stone e BeYourself. R.I.P!

Que loucura....

o mundo fica um pouco mais escuro e silencioso..

Que triste =(

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus