Música

Notícia

Chris Cornell | Polícia confirma suicídio como causa da morte

Músico foi encontrado morto em seu quarto de hotel nesta quinta

18.05.2017, às 15H04.

A polícia de Detroit confirmou na tarde desta quinta-feira (18) que Chris Cornell cometeu suícidio. De acordo com tuíte da Associated Press, o músico se enforcou.

Nota do TMZ, publicada nesta quinta, conta que a esposa do cantor - Vicky Cornell - conversou com o vocalista durante a passagem de som antes do show de Detroit e também depois do show. De acordo com as fontes do site, Vicky afirma que seu marido não demonstrava, de forma alguma, sinais de que poderia se matar e nem mesmo sinais de depressão.

Chris Cornell nasceu em 20 de julho de 1964 em Seattle, nos Estados Unidos. Fez parte da cena grunge que explodiu entre o fim dos anos 1980 e o início dos anos 1990, ao lado de bandas como o Nirvana e o Pearl Jam.

O Soundgarden encerrou suas atividades em 1997, mas retornou em 2010, e lançou seu último disco, King Animal, em 2012. A banda estava trabalhando em novas músicas.

No hiato do Soundgarden, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com integrantes do Rage Against the Machine. Eles lançaram três álbuns, entre 2002 e 2006. Cornell também fez carreira solo.

O trabalho do vocalista também pode ser visto no cinema: em carreira solo, Cornell compôs e gravou a faixa "You Know My Name", música-tema de 007: Casino Royale, primeiro filme de Daniel Craig como o agente secreto. Com o Soundgarden, Cornell compôs e gravou "Live to Rise", música-tema de Os Vingadores.

Durante boa parte de sua carreira, Cornell teve problemas com drogas e álcool, mas afirmou estar sóbrio desde 2003. Há cinco anos, o vocalista criou uma organização para cuidar de crianças sem-teto. Cornell deixa esposa e três filhos.

Cornell apresentou seu show acústico no Brasil em dezembro do ano passado - saiba como foi.

Leia mais sobre Chris Cornell



Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.