Música

Chris Cornell | Polícia confirma suicídio como causa da morte

Músico foi encontrado morto em seu quarto de hotel nesta quinta
-

A polícia de Detroit confirmou na tarde desta quinta-feira (18) que Chris Cornell cometeu suícidio. De acordo com tuíte da Associated Press, o músico se enforcou.

Nota do TMZ, publicada nesta quinta, conta que a esposa do cantor - Vicky Cornell - conversou com o vocalista durante a passagem de som antes do show de Detroit e também depois do show. De acordo com as fontes do site, Vicky afirma que seu marido não demonstrava, de forma alguma, sinais de que poderia se matar e nem mesmo sinais de depressão.

Chris Cornell nasceu em 20 de julho de 1964 em Seattle, nos Estados Unidos. Fez parte da cena grunge que explodiu entre o fim dos anos 1980 e o início dos anos 1990, ao lado de bandas como o Nirvana e o Pearl Jam.

O Soundgarden encerrou suas atividades em 1997, mas retornou em 2010, e lançou seu último disco, King Animal, em 2012. A banda estava trabalhando em novas músicas.

No hiato do Soundgarden, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com integrantes do Rage Against the Machine. Eles lançaram três álbuns, entre 2002 e 2006. Cornell também fez carreira solo.

O trabalho do vocalista também pode ser visto no cinema: em carreira solo, Cornell compôs e gravou a faixa "You Know My Name", música-tema de 007: Casino Royale, primeiro filme de Daniel Craig como o agente secreto. Com o Soundgarden, Cornell compôs e gravou "Live to Rise", música-tema de Os Vingadores.

Durante boa parte de sua carreira, Cornell teve problemas com drogas e álcool, mas afirmou estar sóbrio desde 2003. Há cinco anos, o vocalista criou uma organização para cuidar de crianças sem-teto. Cornell deixa esposa e três filhos.

Cornell apresentou seu show acústico no Brasil em dezembro do ano passado - saiba como foi.

Leia mais sobre Chris Cornell



Mas o Soundgarden já veio sim para o Brasil...

E pensar que Soundgarden nunca veio ao Brasil. Veio Chris Cornell, mas com Soundgarden seria melhor ao quadrado. Uma das melhores vozes do hard rock. R.I.P. Chris Cornell.

Valeu, cara. Eu to só tentando fazer da sessão de comentários do Omelete um lugar mais amigável. Infelizmente os comentários por aqui são muito cheios de haters, fakes, brigas e picuinhas. Parece até que nós todos não estamos aqui pelo mesmo motivo: amor ao mundo geek. Ao invés de termos discussões interessantes e apoiarmos uns aos outros com humor e camaradagem, quase sempre é o ódio irracional e o anonimato que prevalecem, e sempre por coisas que não tem importância. Não custa nada tentar ser gente boa com um estranho na internet.

A esposa disse : "Quando nos falamos antes do show, discutimos planos para os dias de folgas e outras coisas que faríamos. Quando nos falamos após o show, notei que ele estava arrastando as palavras, estava diferente. Quando ele me contou que podia ter tomado uma ou duas doses extra de Ativan, entrei em contato com os seguranças e pedi para ir checá-lo." Acho que ele não tinha nenhum motivo p se matar. Ele devia tá muito louco de remédio ou droga e fez isso.

A esposa disse : "Quando nos falamos antes do show, discutimos planos para os dias de folgas e outras coisas que faríamos. Quando nos falamos após o show, notei que ele estava arrastando as palavras, estava diferente. Quando ele me contou que podia ter tomado uma ou duas doses extra de Ativan, entrei em contato com os seguranças e pedi para ir checá-lo." Acho que ele não tinha nenhum motivo p se matar. Ele devia tá muito louco d remédio ou droga e fez isso.

A esposa disse : "Quando nos falamos antes do show, discutimos planos para os dias de folgas e outras coisas que faríamos. Quando nos falamos após o show, notei que ele estava arrastando as palavras, estava diferente. Quando ele me contou que podia ter tomado uma ou duas doses extra de Ativan, entrei em contato com os seguranças e pedi para ir checá-lo." Acho que ele não tinha nenhum motivo p se matar. Ele devia tá muito louco de remédio ou droga e fez isso.

Eu rezava todo dia pela volta do Audioslave. Fiquei muito triste com essa notícia, uma grande voz que se foi...

Cara, esse foi um dos melhores comentários que li essa semana, seja no Facebook, Omelete... um comentário desse pode salvar vidas. Esse seu comentário deveria ser printado e exibido. Pessoas como você fazem uma internet melhor

ql foi essa forma q ele fez que vc aborda??? nao li sobre, tenho essa curiosidade

sim, exames detectam, nao importa a situação, inclusive entorpencentes podem ser drogas de prescrição viu? alias qm sabe ler ingles: materia : https://consequenceofsound.net/2017/05/family-of-chris-cornell-disputes-medical-examiners-ruling-that-the-singer-intentionally-killed-himself/

Não querida, não detectam, ah não ser que o tipo de suicídio seja por drogas mesmo

Na verdade quem se suicida da forma como ele o fez não faz uso de entorpecentes, mesmo sendo adulto. Quando a pessoa chega a isso é por que ela esgotou todos os tipos de ajudas possíveis e o que ela menos quer é estar drogada. Há o suicídio por meio de drogas, mas continua sendo suicídio

Ótima iniciativa e ótimo lembrete. Nós, que lemos hqs e gostamos tanto de filmes de heróis e filmes em geral, não deixaríamos sozinho um amigo nerd onde quer que ele esteja. As vezes brigamos por besteira de editoras por conta de nossas crianças interiores, mas se alguém precisar de minha ajuda, pode contar comigo, independente de qualquer coisa. Uma vida é uma dádiva sem igual, um presente e você que está lendo isso e está pra baixo ou pensando em algo ruim, você não está sozinho ou sozinha nessa vida. Tem pessoas geeks, nerds e otakus que são seus irmãos em capas. Conte conosco e de mim se precisarem de palavras ou uma voz amiga. <strong>Juntos somos mais fortes!!!</strong>

Tamo junto, meu brother. Não tem nada nessa vida que seja tão difícil pra gente simplesmente desistir. Mantém a cabeça erguida e lembra que tem sempre pessoas que te amam e precisam de ti na vida delas! Abracão, cara!

Pliskin, tu é meu herói cara.

Galera, se algum de vocês estiver em um lugar escuro e estiver pensando em seguir por esse caminho sem volta, por favor NÃO FAÇA ISSO! Procure ajuda, chame um amigo, ligue 141. Eu prometo que vai ter alguém que você deixou pra trás que vai passar todos os dias da vida se perguntando o que ela poderia ter feito pra te salvar. DISQUE 141 pra procurar ajuda ou acesse www.cvv.org.br

Caramba! Fiquei sabendo só agora disso :o Audioslave era e ainda é uma das minhas favoritas. :( pohhha chocado aq agora

infelizmente eu gostava muito da banda mais falta acreditar em deus tinha uma familia linda.

Hoje eu peguei meu violão e toquei. Mais um que se vai, e no lugar fica o que? Essa geração tá indo embora, e nós geramos um monte de nada pra ocupar o lugar. Peguem seus violões também, suas baterias, seus baixos, suas guitarras, seus teclados, seus microfones, toquem com intensidade, cantem com vontade.

"And on my deathbed, I will pray To the gods and the angels Like a pagan, to anyone Who will take me to heaven To a place I recall I was there so long ago The sky was bruised, the wine was bled And there you led me on" Uma das melhores músicas dele na minha opinião

Uma das vozes mais lindas do rock... Era uma voz que vc notava claramente que ele fazia o que queria com ela... do tom baixo, suave, atingindo notas bem altas de uma forma gritante, rasgada, e não menos lindo de se ouvir...

Obrigado. Eu nunca fui muito de ficar mal quando alguém famoso morre. Não fiquei abalado quando morreu o Senna ou o Kurt Cobain ou até mesmo o Renato Russo. Mas o ator Robin Willians e agora o Chris Cornell me deixaram triste mesmo. Como vc falou, ele tinha cara de ser uma pessoa normal. Dessas que vc encontra por aí.

Fez participações inéditas em Single(vida de Solteiro) com Pearl Jam Twenty e últimas Interwiew por Dave Grohl no Sonic Highways. Sentiremos saudades de suas atitudes e criatividadese...

ok THE DUDE

Cantava muito bem, um dos meus favoritos. Grande perda pro rock

e qdo eu disse sobre depressao em algum comentario meu?????????? aonde na materia ta escrito q cornell sofria de depressao ?

que triste , claro que vamos ter que nós acostumar a perder nossos cantores favoritos que pra maioria da galera que curte esse estilo musical e rock já estão ficando ou são velhos , mas dessa forma é muito triste , ouvia muito o clip deles que passava na MTV

mas eu nao disse uso continuo de drogas, eu disse no momento do suicidio, mas msm neste caso, detectariam no exame toxicologico

no caso dele cedo e não jovem

Casos de amigos meus, que usavam drogas para camuflar a dor, em época das bandas, ou do meu primo, que quando tava em recuperação só pensava em desistir, e muitos outros casos noticiados pela mídia. Como exemplo de pais que matam a família e depois se matam por passarem por instabilidade financeira. Em exames toxicológicos, não constava nenhuma droga.

Acho que outro fator esgotante é quando você tem que provar pra alguém que você está doente e ou não está querendo chamar a atenção. Afinal, uma pessoa que se corta, uma pessoa que se queima, uma pessoa que ''finge'' de fato suicidio, estarem buscando chamar a atenção neste ponto, algo já está muito errado tbm. Lamentavel o que houve, me surpreendi com a noticia. Nunca fui bom com nomes de bandas, musicas e cantores, como sou com filmes e atores, cinema no geral, mas nele, sempre vi uma figura muito humana, aquela pessoa que vc pode encontrar indo no bar de rock ao lado. Faz parte eu acho, se deveria fazer eu não sei, mas triste.. E melhoras contigo tbm, man!

que casos?

apagar porque?????? isso é um dialogo, ou é fascismo agora SR THE DUDE? FALTA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO. o que eu quis dizer que um adulto com total discernimento do que faz nao tem coragem de se matar se nao usar entorpecente e nao a sangue frio mas blz, realmente internet tá foda hj em dia, mta informação da preguiça de ler certinho né? NUNCA DISSE QUE O SUICIDA É USUARIO DE DROGAS agora claro que nao pensei em crianças, nao sei nada sobre suicidio em menores, uma criança é diferente de um homem com 50 anos, e o q conheço a maioria tem exame toxicologico positivo msm se for alcool, ja q alcool tb é entorpecente, e msm se eu estivesse totalmente errada, nao apagaria,´´ falar bobagem´´ nao é demerito ´pra mim

Falou tudo!

Depressão é coisa séria, muita gente reproduz sem pensar frases como "eu não tenho tempo para ficar deprimido, sou muito ocupado". Depressão é uma doença causada por um desequilíbrio químico e pode afetar qualquer um, é certo que existem fatores de risco, mas o argumento de que é coisa de quem não tem o que fazer decididamente não se sustenta. Uma vez li esse emocionante texto do Pablo Villaça: http://diariodebordo.cinemaemcena.com.br/?p=4960 Assim, foi possível para mim entender que uma pessoa que sofre de depressão não precisa ter um motivo para acabar com a própria vida, mas o faz como uma tentativa quase irracional de se livrar do peso que a está esmagando. Somos nós, os que ficamos, parentes e amigos, que tentamos achar uma causa, e tentamos destacar as coisas positivas da vida dessa pessoa ("ele tinha esposa, filhos, um bom emprego, ...") como se tudo isso pudesse explicar o que não pode ser explicado. Que ele descanse em paz. Inté.

Essa ultima apesar da letra, possui uma melodia mais alegre.

Muito triste. Um ícone do grunge, voz inconfundível. Tão triste quanto a morte de Paul Gray, Lemmy, The Rev. Descanse em paz, Chris.

Perdi dois amigos por suicidio. Um deles, um amigão de infância, se enforcou sentado prendendo o cinto de couro na janela. Ele era bombeiro e também desde cedo teve uma infância difícil... Apesar de quando adolescente nunca mostrou sinais aparentes de depressao. A gente fica sem entender direito. Com o Chris Cornell mais ainda, porque ele é, era, um ícone do tal do pós-grunge. Voz singular do cenário. Realmente eu amo a música desse cara!

Agora deu vergonha alheia, literalmente. Foi ela que escreveu isso aí, mas a vontade que dá é de te pedir desculpas...acho que ninguém tem o direito de julgar os motivos alheios em cima de algo tão profundo e drástico.

E Justin Bieber, continua vivinho da Silva!

Tem uma música muito boa tb do Audioslave. Doesn't remind me. O clipe é espetacular e bem triste até.

É isso mesmo que vc falou. As pessoas confundem tristeza com depressão. E a melhor maneira de lidaar com isso é procurando ajuda. Um bom médico e talvez remédio. No meu caso, o remédio ajuda a conter as flutuações de humor.

AUDIOSLAVE - SHOW ME HOW TO LIVE https://www.youtube.com/watch?v=vVXIK1xCRpY

Um amigo também se matou da mesma forma, se enforcando. Tinha esposa, filho de 3 anos, emprego, estava jantando com a mulher, no tempo que a mulher foi ao banheiro e voltou ele se enforcou no quintal. Na época tentando achar alguma resposta, motivo, etc, vimos que ele teve uma história de vida complicada, na infância e adolescência. Os pais se divorciaram quando novo, ficou morando com o pai que o tratava mau, começou a beber e usar drogas, saiu de casa, chegou a dormir até na rua... isso deve ter marcado psicologicamente. História similar tiveram o Kurt e o Layne, divórcio de pais, traumas de infância, envolvimento com drogas a partir da adolescência... muito triste

minha irmã se matou , e ela não usava drogas!

Eu já tava esperando que fosse overdose mas suicídio é tenso, hein oO'

Belas palavras ... Meu sentimento é o mesmo.

Renato Russo :)

Ele tambem teve participação em Man of steel com a musica seasons, uma das minhas musicas favoritas. Mto triste

Cara não estou acreditando, eu tava escutando Audioslave quando li essa notícia, muito triste aqui :(

Descanse em paz meu amigo que não conheci. Fez parte de minha adolescência e agora na fase adulta. Guardo com carinho o lp do Superunknown. Brilhou em todas as bandas que fez parte. Não o julguemos, mas rezemos por sua alma e pela família. R.I.P.

Os bons morrem jovens. Já dizia aquele cara morto.

Garanto que consegue. Em muitos casos, estar sob efeito de entorpecentes acaba os salvando.

Eu nao costumo ficar triste por celebridades, mas essa e a primeira vez que alguém que eu realmente gostava morre... ainda mais dessa forma. Era minha voz favorita de todas no rock Importante e nao julgar e sim tentar entender o que houve com o homem a ponto de chegar nisso. =/

Ah, consegue sim, só a própria pessoa pra saber o que se passa na sua cabeça.

Seasons nome da musica em MOS

Como assim n demonstrava sinais de depressão? Quem é suicida fica planejando isso por tempos, dá alguns sinais... De qualquer forma muito triste que ele tenha apagado a própria luz de seu corpo, nossas orações para a família, amigos e principalmente para que ele possa ser socorrido e amparado onde agora se encontra e que encontre novamente a paz e o amor.

Ahhh então tá. Mas música tema, pra mim, é tipo aquela guitarrinha da Mulher Maravilha que toca e você sabe o que é, sabe? Eu ouvi Rise to Live e não associei de jeito nenhum ao filme. Obrigado.

ahh, vlw!

Tente entender a depressão como uma doença letal, assim como câncer e AIDS. Os níveis séricos dos hormônios responsáveis pelo humor e sentimentos ficam alterados e reduzidos a ponto da pessoa não ver sentido em viver, e infelizmente, no final quando não tratada e não recebendo acompanhamento de profissionais adequados, acaba cometendo tal atitude independente do talento, fama, riqueza e boa família que ele possa ter.

Devastado com esta notícia... Que descanse em paz!

No caso de Curtis, ele se matou depois de assistir Stroszek, de Werner Herzog. Talvez o melhor poeta do rock, junto com Dylan e Jim Morrison...

Música ao término do filme. Sensacional. Ouvia direto em 2012. https://www.youtube.com/watch?v=D3ZNtOcY_1A

Cara, que loucura...

Infelizmente você tem toda razão, é complicado demais sair disso. Podem mencionar falta de deus, dinheiro, amor, sexo ou qualquer outra coisa, se é depressão, é complicado apenas ter uma vida comum. Não é apenas uma frescura, um capricho, vc pode sim, se tornar o mais ''egoista'' possivel, pensando que suas ações não terão efeito, como por exemplo se matar, tendo familia, sendo rico e talentoso.

Peço a Deus que Eddie Vedder ainda viva muito , último grande ícone do Grunge vivo, e que eu sonho em ainda ver um show

eu acredito que ng consegue se matar se nao tiver sob efeito de entorpecentes

Cara, essa.sua frase foi até poética. 'Criou coragem ou a perdeu'. Vou guardar como uma grande definição dessa doença.

Ou talvez sob o efeito, tenha se matado, difícil saber

Eu sempre quis saber o nome dessa música mas esquecia de procurar

Henrique, no final do filme, a música que toca nos créditos.

Essa mesmo.

Já estou ouvindo aqui. Lembrei. É de quando o Kal-El rouba umas roupas no varal e vai praquele bar, aonde logo depois ele f0de o caminhão daquele babaca.

Pelo que parece, após ser usuário de drogas, a pessoa acaba tendo surtos de depressão por causa da abstinência. Talvez ele tenha pensado várias vezes em fazer isso, mas só agora criou coragem, ou a perdeu.

Triste! Ian Curtis, vocalista da ótima banda Joy Division tbm tirou sua vida em 18/05.

Seasons, é uma música da carreira solo dele

Valeu pela dica. Vou procurar a musica dele em Homem de Aço.

Verdade , eu ainda tinha esperança de uma turnê da Banda por aqui

Lamento o ocorrido e me desculpem a ignorância, mas eu nunca ouvi Live to Rise como tema dos Vingadores.

A depressão é uma doença filha dapu ta. Ela faz vc não ver beleza nem graça na vida. Por mais que seja talentoso, tenha mulher e filhos lindos. É difícil

Triste ver que deixou uma esposa viúva e 3 filhos na mão dessa forma. Não podemos julgar pois não sabemos oq se passava no seu íntimo, mas pelo lado da família, ele tomou uma decisão covarde , é pq penso.

Lamentável, cara com mulher e 3 filhas faz isso mano? Só lamento.

Um dos meus ídolos como cantor. Como pessoa me decepcionou com essa decisão, cara de família, bem sucedido. Mas quem sou pra julgar , oq resta é apreciar a grande obra que deixou.

Vejo uma noticia dessa e não tem como não se indignar com a tamanha falta de amor a vida, esposa e familia. Se tinha seus problemas fica dificil de acreditar que um cara com tamanho talento se deixou vencer pela depressao.

Ele teve musicas também em Homem de aço e iron man

talvez no futuro revelem os motivos q o levou a essa decisão

pqp...

nossa .......... pena q ele tomou essa decisão

É difícil imaginar e aceitar o que o levou a fazer isso, mas certamente deve ter sido algo grave, pois cometer sucidio é abandonar tudo o que se ama - seu trabalho, sua família etc... Não acho que ele tenha sido covarde por optar algo tão drástico como o suicídio, mas pra fazer isso, definitivamente precisa-se de coragem, não, não estou tentando glamorizar isso, longe disso. Mas fica evidente que certos problemas não são visíveis os olhos, pois adoecemos por dentro também. Nossa mente se deteriora, a tristeza torna-se a tônica da nossa vida, e então chega um momento em que não aguentamos. Deus o tenha CC.

Pois é, eu seguia ele no facebook e aqui acolá aparecia umas fotos dele aparentemente muito bem de saúde, ou era um mal súbito ou suicídio. Mas a verdade é que ele já devia estar num estágio avançado de depressão, pra deixar esposa, três filhos e uma legião de fãs, o negócio não tava nada fácil pessoalmente... Muito triste.

Triste...

Só não falaram do Temple of The Dog que foi um dos melhores trabalhos dele.

Triste demais

Caraca... quando falaram que a mulher dele ligou para um amigo pedindo para conferir se eles estava bem, e por isso o acharam morto no banheiro, já dava pra sacar que tinha sido suicídio... uma pena...

Os bons morrem jovens.

Why? :/

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus