Música

Chris Cornell | Veja trechos do último show do cantor com o Soundgarden

Cantor foi encontrado morto nesta quinta-feira
-

Chris Cornell uma das vozes mais marcantes do rock mundial foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (18) em seu quarto de hotel. Poucas horas antes o vocalista havia realizado um show com o Soundgarden em Detroit. Nesta manhã alguns vídeos desta última apresentação começaram a surgir na rede. Veja abaixo.

Chris Cornell nasceu em 20 de julho de 1964 em Seattle, nos Estados Unidos. Fez parte da cena grunge que explodiu entre o fim dos anos 1980 e o início dos anos 1990, ao lado de bandas como o Nirvana e o Pearl Jam.

O Soundgarden encerrou suas atividades em 1997, mas retornou em 2010, e lançou seu último disco, King Animal, em 2012. A banda estava trabalhando em novas músicas.

No hiato do Soundgarden, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com integrantes do Rage Against the Machine. Eles lançaram três álbuns, entre 2002 e 2006. Cornell também fez carreira solo.

O trabalho do vocalista também pode ser visto no cinema: em carreira solo, Cornell compôs e gravou a faixa "You Know My Name", música-tema de 007: Casino Royale, primeiro filme de Daniel Craig como o agente secreto. Com o Soundgarden, Cornell compôs e gravou "Live to Rise", música-tema de Os Vingadores.

Durante boa parte de sua carreira, Cornell teve problemas com drogas e álcool, mas afirmou estar sóbrio desde 2003. Há cinco anos, o vocalista criou uma organização para cuidar de crianças sem-teto. Cornell deixa esposa e três filhos.

Cornell apresentou seu show acústico no Brasil em dezembro do ano passado - saiba como foi.

Leia mais sobre Soundgarden
Leia mais sobre Audioslave

Descanse em Paz

A cara... não Cornell, descanse em paz

Descanse em Paz

Mais uma grande voz do Rock q se vai !!!

que sacanagem :(

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus