Música

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morre aos 52 anos

Morte foi súbita e causa não foi divulgada
-
Chris Cornell

Chris Cornell, vocalista das bandas Soundgarden Audioslave, morreu na madrugada desta quarta-feira (17) aos 52 anos.

A notícia foi divulgada à Associated Press por Brian Bumbery, empresário do vocalista. Segundo Bumbery, a morte de Cornell foi "repetina e inesperada", e sua família e esposa estão em choque. A causa da morte ainda não foi determinada.

Cornell estava em Detroit, como parte de uma turnê do Soundgarden, e poucas horas antes havia tuitado sobre o show que faria na cidade. 

Chris Cornell nasceu em 20 de julho de 1964 em Seattle, nos Estados Unidos. Fez parte da cena grunge que explodiu entre o fim dos anos 1980 e o início dos anos 1990, ao lado de bandas como o Nirvana e o Pearl Jam.

O Soundgarden encerrou suas atividades em 1997, mas retornou em 2010, e lançou seu último disco, King Animal, em 2012. A banda estava trabalhando em novas músicas.

No hiato do Soundgarden, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com integrantes do Rage Against the Machine. Eles lançaram três álbuns, entre 2002 e 2006. Cornell também fez carreira solo.

O trabalho do vocalista também pode ser visto no cinema: em carreira solo, Cornell compôs e gravou a faixa "You Know My Name", música-tema de 007: Casino Royale, primeiro filme de Daniel Craig como o agente secreto. Com o Soundgarden, Cornell compôs e gravou "Live to Rise", música-tema de Os Vingadores.

Durante boa parte de sua carreira, Cornell teve problemas com drogas e álcool, mas afirmou estar sóbrio desde 2003. Há cinco anos, o vocalista criou uma organização para cuidar de crianças sem-teto. Cornell deixa esposa e três filhos.

Leia mais sobre Soundgarden
Leia mais sobre Audioslave

Inacreditável. Fará muita falta.

Já já o Eddie vedder também vai partir infelizmente, grunge is dead

Valew! Vi alguma coisa desse reencontro, até lançaram um single. Mas como disse, queria um novo reencontro, talvez até lançassem um disco novo com alguns besides perdidos.

Em estúdio era o melhor vocalista do rock de todos os tempos (ao vivo dava umas falhadas, mas era foda do mesmo jeito). Dos 5 melhores frontmen do grunge só sobrou Eddie Vedder: Layne Staley, Scott Weiland, Kurt Cobain e agora Chris Cornell... todos se foram de uma forma melancólica, assim como o grunge é.

Eles retornaram e fizeram diversos shows na comemoração dos 25 anos desse disco. Tá no youtube. Procure ae!

Grande perda. Que Descanse em Paz.

sim repliquei errado.

Ele não fez essa música pro Homem de Aço.Ele foi escrita pro filme 'Vida de Solteiro1 de 1992.

Soundgarden é um das minhas bandas favoritas.Perda lastimável pra música.

Os álbuns solo dele são muito bons, o Higher thruth e carry on.

Mas das outras eu não gosto, inclusive eu não gosto nem de Nirvana!

Um das vozes mais marcantes do Rock. Grande perda. Descanse em paz.

Eddie Vedder tem que cuidar bem da saúde, a morte adora ceifar a galera do grunge. :(

Fico temeroso pelo Eddie Vedder, Só sobrou ele da grande trupe.

Templo of the Dod eu considero o melhor projeto dele. Ainda torcia para um novo retorno dessa formação. Lamentável.

Tem uma música dele em Man Of Steel. Um sonzaçao, diga-se de passagem! E assim o rock vai ficando cada dia mais desnutrido!

Ué, tu gostava das 3 principais! kkk

É por quê a maioria não gosta de rock, gosta de modismos. Nem esquento com isso. Agora vai aparecer um monte de fã triste sem nem conhecer o cara.

Triste demais. RIP, Chris.

Temple of the Dog é uma pérola na musica..... Amo demais esse grupo..... saudades....

Meu..... Um dos melhores vocalistas de rock no mundo..... Acompanho ele desde Soundgarden, vocais emocionantes e com punch inigualáveis..... Muito triste por essa notícia..... Descanse em Paz !!!!!!

A primeira camisa de rock que comprei foi do Soundgarden. Tenho o lp Superunknown, discoteca básica pra quem gosta de rock/hard. Não acredito que isso tenha acontecido, ainda mais tão repentinamente. R.I.P. Descanse em paz e obrigado pelas músicas maravilhosas. Vou ouvir The Day I Tried To Live, Head Down e Black Hole sun em sua homenagem.

=/ Uma pena.Que ele tem descanso e que nos tenhamos reverência por sua alma.

E o pior, tem gente que pensa que ele é só "o cara do Audioslave".

Triste demais, grande músico.

Grande perda! Chris Cornell era um vocalista espetacular.

Eu não era muito fã do Audioslave , tem algumas que eu gostava , mas esse cara cantou uma das melhores musicas tema do James Bond ,You Know My Name já deixa vc no clima do filme , um musica moderna e cheia de energia , uma tragédia mesmo a morte dele , uma perda enorme.

R.I.P. Que notícia desagradável. Foi uma grande influência, voz marcante e presença de palco. Que descanse em paz, e faça muto barulho onde estiver.

Será que ele ter integrado o Temple Of The Dog é uma informação sigilosa? Por que ninguém fala sobre aquele grande momento de Soundgarden e do Pearl Jam...

Perdemos um grande músico, muito triste com a notícia.

A maioria SE MATOU por Overdose. Eddie Vedder só correr o risco se for um drogado também

Lembrando que todos outros vocalistas famosos do grunge morreram de OVERDOSE, então não foi uma fatalidade da vida, foi por burrice pessoal (me desculpe as palavras, sou fã desses que já se foram, mas não aceito quem se mata, tantos queriam ter a mesma oportunidade)

Li que a polícia está trabalhando com a possibilidade de suicídio , muito triste isso

Caramba, que triste, uma perda irreparavel pra musica.

Poxa realmente uma pena,curtia muito o trabalho dele

Olha eu tava lembrando aqui que tem 1 música do Soundgarden que eu gosto. Black Hole Sun e do Rage gosto muito daquela que fecha Matrix 1. Acho que é Wake Up.

Lemmy,Prince,David Bowie,Chuck Berry e agora Chris Cornell.Caraca ,a coisa tá feia ,quando isso vai parar ou pelo menos dar um tempo?

Uma pena. Eu nunca gostei muito daquelas bandas Grunge, mas Soundgarden, Alice In Chains e Pearl Jam eu sempre curti.

Uma das melhores vozes da atualidade, uma pena, ainda sonhava com a volta do Audioslave, por mais que curtisse pra caramba o Soundgarden.

Uma grande perda pra música, uma das vozes mais interessantes no mundo do Rock, poderia cantar em qualquer banda que era afinado como nunca. Soundgarden, Temple of the dog , Audioslave.

Mas que droga!!!! Um dos melhores cantores que eu conheço 😥😥😪😪😨😢

Realmente difícil de acreditar. Kurt Cobain, Layne Staley e Scott Weiland eram só uma questão de tempo, mas nada neste sentido era esperado do Chris Cornell. Ele aparentava estar bastante saudável. Uma enorme perda muito inesperada para a música, que fica mais pobre a partir de hoje.

Agora só ficou o Eddie Vedder...

Idem. Audioslave é [era] massa pra caramba.

Último show de Cris Cornell, em Detroit: http://www.rollingstone.com/music/news/watch-chris-cornells-final-performance-hours-before-death-w482903

Risos. E prefiro Audioslave a Rage Against The Machine tb.

Sinceramente, eu não tô acreditando. Vai fazer muita falta esse timbre único. R.I.P Chris Cornell.

Kkk, acho que só eu e você preferimos Audioslave a Soundgarden...

Um pedaço da minha juventude se vai junto... Que perda para a música! Extremamente chateado!

Fez uma belissima Música para o Homem de aço https://www.youtube.com/watch?v=wu-ZD9kXXcA&feature=youtu.be Que descanse em Paz.

rumores de "suicídio"... para mim esta com cheiro de David Carradine e Michael Hutchence... muito triste... gosto muito de Soundgarden, Audioslave, Temple Of The Dogs e seus trabalhos solo... triste.

Que tragédia... Sou muito fã do Audioslave e gostava bastante de Soundgarden! Uma das vozes mais marcantes do Rock se vai, além de ser uma excelente pessoa... que pena!!! Descanse em paz...

Sim. Além do senhor Joeslei que botou fogo em Brasília, não conta pra ninguém mas a eliminação do flamengo tb foi horrível. Fui dormir de cabeça quente

Verdade... se não bastasse a perda de ontem, agora vem essa perda que realmente não tem tamanho e comparação

AudioSlave era muito bom Agora Soundgarden eu nunca gostei. De qualquer forma é uma pena. Era um excelente cantor.

O dia 18/05/2017 começou uma bosta, e continua piorando...

Você parece estar com um dia bem b0sta mesmo. Uma criatura que ataca outra gratuitamente assim deve ser um desocupado. Faça o seguinte, vá se masturbar analmente.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Proibido falar mal de gay, o Omelete/UOL não permite....

Puts, que bost@ cara.... vou ler mais a matéria. valew

Infelizmente o Grunge já perdeu os vocalistas do: Nirvana, Alice in Chains, Stone Temple Pilots e Soundgarden. Sera o próximo o Eddie Vedder do Pearl Jam??

Muita coca, com certeza, foi overdose.

Está triste, fungue cocaína em homenagem à esses caras.

Rocker Chris Cornell, who gained fame as the lead singer of the bands Soundgarden and Audioslave, has died at age 52, and police said Thursday that his death is being investigated as a possible suicide. Fonte: http://abcnews.go.com/Entertainment/wireStory/representative-rocker-chris-cornell-died-age-52-47480300

Muita droga, comunista é tudo drogado.

Deus abençoe, uma grande perda pro Rock n' Roll.

Aonde vc viu isso cara, por favor?

Esse doente é pedófilo, já pra pra imaginar a índole dele....

Muito triste com a morte de Cris Cornell, pra mim a maior voz de um cantor vivo no rock (acho que melhor que ele só Freddy Mercury, a quem agora se junta no panteão celestial). Que descanse em paz! https://www.youtube.com/watch?v=NwAbrHQXmp8

tchau, não qro mais falar com vc desde que descobri que vc é pedófilo e estuprador

pedófilo

sai daqui pedófilo sujo

pedófilo estuprador

pedófilo esstuprador

se esconde seu pedófilo, a policia tá atrás de vc

Li isso tb. Duro, mas pode ter sido isso mesmo. Cara fantástico.

Já estuprou criancinhas hj, seu psicopata? Pelo q eu vi, vc é pedófilo

Uma pena, grande cantor. R.I.P.

Eu tô ligado! Td bem. Obrigado de coração! Bjs!

se controla psicopata. Volte pro seu ponto na esquina, quem sabe hj tu faz progrmas e volta feliz pra casa? kkkkkkkkkkk doente.

A polícia está investigando como suicídio. Ele foi encontrado no banheiro, com uma corda no pescoço. Não acho que cabe a nós lamentar, apenas respeitar a sua escolha de tirar a própria vida

gayzim perturbado kkkkkkkk

Oi querido, amo stalkear pessoas fracas como ele, ele já saiu O chato é q qdo vc bloqueia, esses lixinhoss continuam ver sua mensagem, não é como no facebook, ele pode ver suas mensagens e postar mesmo assim, mas ele já vazou, não aguentou a pressão kkk

eu acho q o viadim se matou kkkkkkkk

viadim sujo

já foi bixinha descontrolada? kkk

se controla passivinha, não fez seus progrmas ontem e tá com raiva hj? kkkkk

Gi, desculpe por esse maluco. Bloqueia ele, sugestão! Já o fiz.

Eddie Vedder, Kurt Cobain, Bryan Adams, Bruce Springsteen e Cris Cornell eram meus cantores preferidos nos anos 90. Curti tanta coisa boa ao som dessas vozes, festas, namoradas, luau...minha juventude foi muito proveitosa e divertida graças a esses caras. Estou triste hoje!

Muito triste cara, muito triste

chola mais bee, tá passando vergonhha

Tou muito triste com essa notícia... O cara tinha feito músicas lindas no Soundgarden e Audioslave :( R.I.P Vá com Deus

olha o viadinho cheio de mágoa, não conseguiu fazer programa ontem? kkkkkk toma 50 reais pra tu ficar feliz

me diz, qual vai ser sua fantasia na parada gay? Vai enfiar um crucifixo no cuu?

vc é gay é já em a honra manchada fica quieto ai Verã Verão kkkkkkkkkk

descontroladoooo kkkkkk

todo gay igual vc é uma raça mal amada e rancorosa mesmo

ficou ofendido pq defendo homens e não viados igual vc? kkkkkk

defendo a honra de um homem, melhor do que defender um viadim desonrado igual vc

R.I.P

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus