Música

Notícia

Com o Grammy, Robert Plant e Alison Krauss já anunciam novo disco

Vendas do primeiro álbum da dupla cresceram 715% depois do prêmio

20.02.2009, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H45

O Grammy prova sua força. Robert Plant e Alison Krauss não podem reclamar. Os grandes vencedores da 51ª edição do prêmio, da qual saíram com cinco troféus, tinham vendido até então 77 mil cópias do álbum Raising Sand, lançado em 2007. Depois do Grammy, a venda do trabalho teve um acréscimo de absurdos 715%. O total já chega a 1,26 milhão.

O ex-Led Zeppelin e a cantora de bluegrass se juntaram em 2007 para gravar Raising Sand e depois caíram na estrada para fazer uma série de shows - um dos motivos alegado por Plant para não se reunir com o Led Zeppelin. E foi anunciado esta semana que a dupla está de volta ao estúdio para gravar o sucessor de Raising Sand, novamente com o produtor T. Bone Burnett.

alison krauss

None
Alison Krauss

Mas, de acordo com uma entrevista do produtor à Rolling Stone, uma coisa que eles certamente não farão é tentar repetir a fórmula: "Aquele foi um momento específico e lindo, então, tentar fazer aquilo novamente é menosprezar o trabalho. Se tudo der certo, ainda vamos gravar uns dois discos".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.