Música

Notícia

Compositor das trilhas de Carruagens de Fogo e Blade Runner, Vangelis lança novo álbum, Rosetta

Novo projeto é uma mistura entre uma sonoridade clássica e música eletrônica

20.10.2016, às 12H12.
Atualizada em 28.10.2016, ÀS 08H00

Vangelis, compositor grego ganhador do Oscar pela emblemática trilha sonora de Carruagens de Fogo, de 1981, e reconhecido pela criação da trilha de Blade Runner, o Caçador de Androides, de 1982, lançou recentemente o álbum Rosetta - ouça na íntegra.

O disco, dedicado ao projeto espacial de mesmo nome, enviado ao espaço em 2004, é o resultado da inspiração do compositor, após uma conversa com um dos astronautas da Estação Espacial Internacional.

O novo álbum de Vangelis reapresenta traços de sua criação para Blade Runner, longa que irá ganhar uma continuação em 2017.

Sobre o novo filme, Vangelis, quando perguntado sobre o que sentiu por não ter sido convidado para fazer a trilha, afirmou que está bem com isso. "Existem coisas que você não pode repetir. Acontecem uma única vez na vida. É como fazer outra Carruagens de Fogo. É impossível", complementou em entrevista à NPR.

Leia mais sobre Blade Runner

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.