Música

Notícia

David Bowie optou por suicídio assistido, afirma biógrafa do cantor

A informação foi divulgada por Lesley-Ann Jones em matéria do Daily Mail

22.09.2016, às 17H15.

David Bowie morreu no início desse ano, no dia 10 de janeiro, dois dias depois de seu aniversário e do lançamento do seu último álbum de inéditas, Blackstar.

None

Agora, a biógrafa do cantor, Lesley-Ann Jones, em matéria escrita no jornal Daily Mail, e também em entrevista veiculada pela rádio BBC, afirma que Bowie pensou na própria morte. "Conversei com várias pessoas que sugeriram que a morte dele foi resultado de suicídio assistido. Tenho certeza de que ele não envolveu familiares e amigos para que eles ficassem protegidos", destacou.

O ex-apresentador da BBC, Andy Peebles, que entrevistou Bowie diversas vezes, reforça a ideia de suicídio assistido ao afirmar que o artista "construiu sua despedida. Foram duas músicas divulgadas em poucos dias ["Blackstar" e "Lazarus"] e logo depois um de seus trabalhos mais importantes no dia do aniversário dele. Aí dois dias depois ele morre. Eu não consigo ver tudo isso como coincidência". E finaliza, "Quando você pensa a respeito, Bowie gerenciou todo o resto em toda a sua carreira, por que a morte dele seria de uma forma diferente? Ele podia fazer isso do jeito que queria, melhor pra ele".

Recentemente foram lançadas três músicas inéditas de Bowie como parte da trilha sonora do musical Lazarus - saiba mais.

Leia mais sobre David Bowie

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.