Música

Notícia

David Bowie | The Gouster, álbum não lançado do cantor, será incluído em novo box

Material está sendo selecionado pela gravadora Parlophone e terá foco no período entre 1974 e 1976

21.07.2016, às 19H50.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 16H08

A página oficial de David Bowie no Facebook divulgou alguns detalhes sobre o novo box David Bowie – Who Can I Be Now? (1974 – 1976), que irá apresentar material do cantor produzido na metade da década de 70. Apesar do segredo da Parlophone, gravadora responsável, sobre os detalhes mais íntimos do projeto, foi confirmado que o álbum The Gouster, criação não lançada por Bowie, irá fazer parte do pacote.

None

Um detalhe interessante sobre a caixa é que ela irá seguir os mesmos padrões do box disponibilizado no ano passado, David Bowie – Five Years (1969 – 1973), ganhador de alguns prêmios e que cobre a obra de Bowie do final da década de 60 até os primeiros anos da década de 70. Já sobre o  álbum, apesar de se tratar de um projeto não divulgado oficialmente, The Gouster, de acordo com matéria da Consequence of Sound, é basicamente o disco de 1975, Young Americans.

Assim, apesar do material de Gouster já ser conhecido, parte de uma nota escrita pelo produtor Tony Visconti, que será compilada em um livro que integra o kit, define um pouco mais do trabalho que não foi lançado e suas peculiaridades.

"Gouster era uma palavra não familiar pra mim, mas David a conhecia como um tipo de código de vestimenta usado pelos adolescentes negros dos Estados Unidos, em Chicago, na década de 60. Mas no contexto do álbum significanva atitude. Uma atitude de orgulho e felicidade. De todas as músicas que a gente deixou de fora, nós estávamos enamorados pelas que escolhemos para o álbum e que representavam essa atitude.

David teve uma longa paixão pelo soul, assim como eu. Nós eramos fãs do programa de TV chamado Soul Train. Mas não éramos jovens, talentosos, e negros, mas sabíamos bem que queríamos fazer um álbum incrível de soul, o que era insano, de certa forma, mas os pioneiros Righteous Brothers estiveram lá antes de nós. [...]".

Até o momento, não foi anunciada uma data para o lançamento oficial do novo box, porém a equipe da Consequence of Sound recriou o álbum de acordo com a tracklist já divulgada - ouça.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.